Membros Adrian Galeti Postado Novembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Nossa, nem acredito que chegou minha vez de escrever esse post... A partir de Janeiro/2013 começo a minha viagem de volta ao mundo, sozinho. Um sonho de uma vida, que há dois anos virou um projeto e que em 10 semanas (!) se tornará realidade. Quantas vezes viajei junto com outros viajantes que fizeram a volta ao mundo através de seus posts ou blogs divulgados aqui no mochileiros... cada um que aqui publicou suas experiências (ou mesmo dúvidas) me ajudaram de alguma forma a chegar até aqui. E é por esse motivo que quero dividir aqui minha experiência e tirar as últimas dúvidas para enfrentar esse mundão. Pra começar, segue o meu roteiro (detalho em outro post para tirar umas dúvidas): África: África do Sul, Moçambique, Zambia, Malauí, Tanzânia, Quênia e Egito Oriente Médio: Israel, Jordânia e Turquia (ou seria Europa? ou Ásia? rs) Europa: Grécia, Portugal, Espanha, Marrocos (faço na parte europeia da viagem), Itália, França e Alemanha Ásia: Índia, Tailândia, Camboja, Laos, Vietnã, China e Mongólia Oceania: Austrália, Nova Zelândia e Havaí América do Norte e Central: México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica e Panamá (tudo de busão!) América do Sul: Colômbia, Equador e Peru´ Já tenho bilhete RTW da Star Alliance, seguro comprado, pedi demissão há duas semanas... e falta tanta coisa pra fazer! Quem quiser dar pitacos ou dicas fiquem a vontade... Minhas dúvidas mais fortes do momento: - vale a pena visitar o Krueger Park sozinho? Como??? - como fazer o Serengeti sem gastar o absurdo que achei nas agência que encontrei na internet? Vou detalhando mais nos próximos posts e em breve divulgo o meu blog Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Novembro 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Aeeeee!!! Parabéns!! Também estamos na contagem regressiva. Falta menos de 1 mês pra nossa volta nas Américas! É tão emocionante, né? rsrsrs Estamos super ansiosos, imagino vc que vai pro mundo tudo!! Boa sorte e boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros konai Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Estive no Quênia e Tanzânia em setembro, mas não fui no estilo mochileiro. Uma das alternativas para baratear o custo dos safaris é fazer os passeios nos caminhões. Encontrei 1 caminhão da ROTEL TOURS (alemã) na reserva Masai Mara e 2 da KANANGA (espanhola) no Serengeti. Pelos veículos que vi, acredito que é mais barato ir pela KANANGA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Só tenho a desejar boa sorte! Se tiver blog ou outros meio de divulgação de como está a viagem, divulga pra galera. Ah, já acompanho a preparação da expedição novo mundo. Um dia ainda farei igual a vocês, pedir as contas deve ser uma sensação de liberdade incrivél. Novamente, boa sorte. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Novembro 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Boa sorte e tenho certeza que vai adorar a experiencia!! Sobre o Serengueti eu também estu pesquisando pra ir e a melhor opção é chegar em Arusha e fecha lá com a agencias. Há muitas, o negocio é pesquisar lá mesmo. Boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adrian Galeti Postado Novembro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2012 heka, gosto muito do seu blog e tenha certeza que você foi uma das minhas inspirações para seguir adiante no projeto da viagem. Concordo que o jeito será contratar passeios pro Serengeti em Arusha... difícil será saber se a agência é de confiança. Já li algumas experiências ruins... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Novembro 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Só tenho a desejar boa sorte! Se tiver blog ou outros meio de divulgação de como está a viagem, divulga pra galera. Ah, já acompanho a preparação da expedição novo mundo. Um dia ainda farei igual a vocês, pedir as contas deve ser uma sensação de liberdade incrivél. Novamente, boa sorte. Abraços. Obrigada!! Nas próximas visitas, deixa um comentário pra gente saber que é vc!! rsrs Bjos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adrian Galeti Postado Novembro 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Olá Pessoal, Gostaria de dividir com vocês o link para o meu blog: poraiviajando.wordpress.com Passei os últimos dias fazendo uma revisão no roterio para marcar as datas dos voos do bilhete de volta ao mundo e também para comprar algumas passagens complementares. No final das contas decidi deixar de fora a Colômbia e Equador para conhecer melhor a América Central. Assim ficou meu roteiro: ÁFRICA: África do Sul: Johanesburgo | Pretoria | Cape Town | Plettenberg Bay | Coffee Bay | Durban | Mbombela (Krueger Park) Moçambique: Maputo | Inhambane | Tofo | Vilankulo | Maputo Zimbábue: Victoria Falls Zâmbia: Livingstone | Lusaka | Chipata Malauí: Lilongwe | Monkey Bay | Cape Maclear | Liwonde Tânzania: Dar es Salaam | Zanzibar | Pemba | Arusha (Serengeti) Quênia: Nairóbi ORIENTE MÉDIO: Egito: Cairo | Luxor | Aswan | Dahab | Taba Israel: Eilat | Jerusalém | Tel Aviv | Eilat Jordânia: Aqaba | Wadi Rum (Petra) | Wadi Musa | Amman Turquia: Istambul | Goreme (Capadócia) | Selçuk (Ephesus) EUROPA: Grécia: Atenas | Mykonos | Santorini | Mycenae | Napflio Portugal: Lisboa | Coimbra | Fátima | Porto Espanha: Madri | Barcelona Marrocos: Marrakesh | Fez Itália: Roma | Pisa | Florença | Milão França: Paris | Tolouse Alemanha: Berlim | Frankfurt ÁSIA: Índia: Nova Delhi | Agra | Jaipur | Pushkar | Ajmer | Udaipur | Jalgaon (Ajanta Caves) | Khajuraho | Varanasi | Bodhagaya | Rishikesh | Shimla | Manali | Mc Leod Tailândia: Bangkok | Ko Tao | Ko Pha Ngan | Ko Samui | Kho Phi-Phi | Krabi Camboja: Siem Reap | Phnom Pehn Vietnã: Ho Chi Min | Cho Tao | Hoi An | Halong Bay | Hanoi Laos: Luang Prabang | Vietnamie China: Hong Kong | Macau | Guilin | Xi'an | Pingyao | Datong | Beijing | Tai Shan | Shanghai | Hohhot Mongólia: Ulaan Baatar (Gobi) OCEANIA: Austrália: Sydney Nova Zelândia: Auckland | Bay of Islands | Rotorua | Taupo | Wellington | Marlborough | Kaikoura | Christchurch EUA: Honolulu AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL: EUA: Los Angeles | Grand Canyon | Las Vegas México: Ciudad de México | Puerto Escondido | San Cristóbal de Las Casas | Mérida | Chinchén Itzá | Tulum | Palenque Guatemala: Yaxchilán | Tikal | Laguna Lachuá | Chichicastenango | Antigua | Ciudad de Guatemala El Salvador: San Salvador | La Costa del Bálsamo Honduras: Copán Ruinas | Tugucigalpa | Nicarágua | Manágua | Granada Costa Rica: San José | Puerto Viejo de Talamanca Panamá: Bocas del Toro | Boquete | Ciudad de Panamá Peru: Lima As dúvidas existênciais do momento: - Como é 100% que vou ao Serengeti, dá para dispensar o Krueger Park? Dá para visitar o Krueger Park sozinho, em uma excursão não-extorsiva em Fevereiro? - Como sair do Laos e chegar à Hong Kong? Avião custa a "bagatela" de 700 dolares. De ônibus são 30 horas até Hunming + Trem p/ Guangzhou + Trem p/ HK - o que daria mais de 3 dias de viagem! - É muita loucura visitar Israel na atual situação? - Quantos dias ficar em Ulaan Baatar? Dá para encontrar alguém na cidade para dividir um jeep para visitar o deserto? Pq é muuuuito caro viajar por agência (mas, de qq forma, já reservei a grana pra isso...)! - Alguém já ouviu falar de uma viagem de barco de 3 dias de San Blas (Panamá) para Cartagena? É seguro? Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BeaMendes Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Cara, que demais! Não vou conseguir ti ajudar com suas dúvidas, mas vou ficar acompanhando a aventura. Espero em dois ou três anos no máximo sair por esse mundão com a mochila nas costas. Ainda estou na fase de pensar de onde vai sair a grana, pra onde quero (preciso) ir... por enquanto estou catando informações e dicas num relato aqui, num blog acolá Boa viagem! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raffaelfellipe Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Vc serve de inspiração pra muita gente inclusive pra mim. Um dia vai chegar minha vez. rsrsrsrsr Boa sorte.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.