Membros Nilton Martz Postado Novembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 (editado) BENZINA, combustível para: > Isqueiro de fluido (o dito "fluido" é benzina); > Lampião Coleman (com bomba de pressão); > Fogareiro (com bomba de pressão) que usa combustíveis líquidos, tipo: querosene/gasolina/benzina. Este modelo de fogareiro é usado por montanhistas, campistas e trekers. A BENZINA é encontrada em lojas que vendem material para sapateiros, tapeceiros, fábricas de calçados, fábricas de bolsas; é usada exclusivamente para limpeza. A BENZINA é vendida com nome comercial: BENZOLIMPA da marca BERTONCINI; e UNALIMP da marca UNA. Pode existir com outros nomes comerciais de outras marcas. A BENZINA é usada para limpar calçados, bolsas, estofados. É vendida em lata contendo 1 litro; galão com 5 litros; galão com 18 litros. Lata com 1 litro custa entre R$ 7,00 e R$ 9,00. Pergunte aos sapateiros e aos tapeceiros o endereço das lojas que vendem este produto. Em São Paulo-SP estas lojas se concentram na Av. Rangel Pestana, próximo do viaduto, e em ruas/travessas que ligam a Av Rangel Pestana e rua Gasômetro. Na Lapa de Baixo, na rua Félix Guilhem se localiza a Casa de couros Romeu, próximo à estação da CPTM das linhas: Estação da Luz/Francisco Morato. No centro de Santo André tem Casa de Couro. Em Pinheiros próximo ao Largo da Batata tem Casa de Couros. Mas não sei o endereço. Informe-se nas sapatarias próximas. Pergunte ao sapateiro do seu bairro onde existe lojas que vendem matéria-prima para sapateiro. *Benzina purificada, da marca "Luiz de Lucia", pode ser encontrada em lojas que vendem materiais para relojoeiros. Conheço uma dessas lojas, fica na rua Barão de Itapetininga, 61 - Centro, São Paulo-SP, por R$ 9,00 o litro. Use sempre benzina e vez de querosene nos fogereiro e lampião. Mas nunca use em espiriteira. Esta funciona exclusivamente com álcool/etanol. *sugiro a todos que fazem acampamento no mato levar isqueiro de fluído (benzina), é muito funcional. Eu tenho um isqueiro da marca Zippo. Editado Fevereiro 17, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sono Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 essa benzina seria a mesma usada por exemplo no fluído da zippo? onde a latinha de 125 ml custa cerca de 13 reais? e no caso de usa-lá em espiriteiras em vez de usar querosene ou álcool seria melhor? a queima é melhor? não é tóxica? pois sei que pelo menos é mais leve que o álcool e a querosene, interessante ter achado por 7 reais o litro! vou ver se acho maiores informações e testar em espiriteiras e posto o resultado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 10, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Na espiriteira acho que não vai funcionar, a benzina é muito volátil e acho que vai explodir ao invés de queimar lentamente... cuidado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nilton Martz Postado Julho 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 essa benzina seria a mesma usada por exemplo no fluído da zippo? onde a latinha de 125 ml custa cerca de 13 reais? e no caso de usa-lá em espiriteiras em vez de usar querosene ou álcool seria melhor? a queima é melhor? não é tóxica? pois sei que pelo menos é mais leve que o álcool e a querosene, interessante ter achado por 7 reais o litro! vou ver se acho maiores informações e testar em espiriteiras e posto o resultado!! Fluido de isqueiro é mesmo benzina, usados nestes isqueiros zippo, e em isqueiros de outras marcas. Espiriteira só funciona com álcool. Jamais experimente outro tipo de combustível. As informações onde comprar benzina estão explícitas e bem explicadas no primeiro post. Leia o texto com atenção. Ok? abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.