Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Bol. - Peru - Chile

Felipe C

Posts Recomendados

• Membros

Fiquei na dúvida...em dois pontos

O onibus (turistico) sai de la paz - copa 8:00hs..é rápido..consegue conheçer a isla de sol no mesmo dia e dormir em copa? a trilha pra rodar bem demora qnt tempo (não precisa conhecer tudo)? ... ou é puchado e vale mais a pena dormir na isla? se sim vc faz a isla com o muchilão ou deixa em copa????

E o principal...esse esquema do fred em fazer o valle sagrado e mp numa tacada...economiza com relação ao conexion Valle sagrado que o leorj disse? Não risco de atrazar no passeio e não coseguir pegar o trem até aguas calientes? Hospedagem e oingresso pra mp é sossegado adquirir na hora? E esse ingresso p mp aceita a carterinha da isic

passou de dois pontos mas...

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

O bus turístico sai às 08:00 e chega em Copacabana no máximo 12:00.

As lanchas que vão pra isla saem entre 13:00 e 13:30. Compre direto no caís !!!

Tem como sair de La Paz, conhecer a isla, voltar pra Copacabana, dormir e ir embora no dia seguinte numa boa.

O trekking na isla é legal, mas nem todo mundo gosta, pois se vc não caminhar muito rápido, vai ter que pernoitar na isla.

Quando for (sabendo que não quer pernoitar na isla), pode pedir a algum restaurante que vc almoçar, pra guardar sua mochila. Pode ficar tranquilo que ninguém vai mexer. Afinal lá é Bolívia e não Peru !!!

O esquema do Fred eu deixo pra ele te explicar, pois não o vejo aqui na tela.

Hospedagem e o tícket de entrada pra Machu Picchu não há nenhum problema, pois nunca falta.

Com a ISCI vc paga a metade do preço. A compra do tícket é feita em Águas Calientes em soles. Não suba sem o tícket, pois até onde sei, não vende na entrada do parque.

Link para o comentário

• Membros

VLW leo...já clareou...

O esquema do fred:

"o que recomendo:

ir de La PAz a Cusco via onibus.

assim que chega na cidade compre sua passagem de trem ollantaytambo/aguas calientes para o periodo da tarde (16:00hrs.), e não cusco/aguas calientes (mais na frente te explico pq)

em cusco, compre o boleto turstico da cidade, compre um city tour (20soles) e vc conhece as ruinas que ficam proximas a cidade. com o seu boleto tursitico vc tem passe para conhecer as ruinas. O boleto trusitico custa 70 soles com a carteira de estudante da ISIC.

Depis que realizar o city tour, e conhecer a cidade, compre um tour pelo valle sagrado para o mesmo dia da sua passagem de trem Ollantaytambo/Ag.calientes. o tour custa cerca de 25 soles.

vc vai conhecer Pisac, ruinas de Pisac, mercados de artesanatos entre outras coisa nesse tour. porem o mais importante é que vc ira unir o util ao agradavel, pois vai economizar alguns dolares na passagem de trem, poiis vc sairá do meio do caminho para aguas calientes e conhecerá parte do valle sagrado.

ao entrar no onibus para o tour do valle sagrado, avise o guia que voce ficará na cidade de ollamtaytambo, pois tem passagem para o trem das 16:00 com destino a aguas calientes. Ele irá programar o passeio para que vc chegue a tempo de pegar o trem.

pegando o trem para ag. calientes, e posteriormente chegando na cidade, vá até a única praça do povoado e compre o boleto turistico para machu pichu. hotel se preferir vc pode reservar em cusco, ou encontrar na hora em ag. calientes, sai por volta de 20 soles a diaria.

sai de manha e pegue o onibus ou se preferir va á pé a machu picchu, o onibus custa 6 dolares. a caminhada é longa e cansativa, prefira descer a pé.

detalhe importante, quando comprar sua passagem para ag. caleintes em cusco, compre a volta junto, pois compensa pelo preço ok? prefira comprar para o final da tarde do mesmo dia que chegar em ag. caleintes ou para o primeiro trem do dia seguinte pela manha. vc escolhe."

Att.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá mochileiros,

Farei a rota Peru – Bolívia – Chile em Maio e gostaria de pedir a vocês que conhecem tão bem essas terras uma ajuda com meu roteiro.

Vou descrever o roteiro e agradeço todas as dicas e ajuda que vocês puderem me dar.

Minhas principais dúvidas são em relação aos horários dos ônibus e como vou encaixar os horários para não perder tempo. Tentei encontrar na internet, mas os poucos sites que eu achei são muito ruins!

Vamos lá...

1º dia – De São Paulo a Lima.

2º dia – De Lima a Nazca – Queria tentar pegar um ônibus de tarde para chegar em Nazca no início da noite e achar um lugar para ficar.

* É fácil encontrar lugar para ficar em Nazca?

3º dia – De Nazca para Cuzco – Após sobrevoar as linhas de Nazca pretendo sair no final do dia de ônibus para Cuzco, passando a noite no ônibus.

* Vocês conhecem que empresa faz esse percurso? Quais os horários de saída e o tempo de viagem? Acho que dura umas 12 horas, não é?

Cuzco – Li umas dicas do LeoRJ a respeito de um tour que chama Conexion Valle Sagrado, que dura 3 dias e 2 noites.

* Alguém já fez esse tour? Vale a pena?

Eu só achei na internet uma empresa que faz – Qoriwayra (http://qoriwayra.com/espanol/conexion%203.php). Alguém conhece outra?

7º dia – De Cuzco para Arequipa

10º dia – De Arequipa a Copacabana (Via Puno)

* Vocês conhecem empresas que fazem esse trajeto e horários? Arequipa – Puno – Copacabana

* Quanto tempo dura o passeio em Puno para aquela ilha? (Esqueci o nome).

* Existe como ir direto para Copacabana de Arequipa?

11º dia – De Copacabana a La Paz

Copacabana – Se tiver como chegar não muito tarde em Copacabana desde Puno, eu pretendo ir para a Isla del Sol e dormir lá. Se não, durmo em Copacabana e vou bem de manhã para a Isla del Sol e volto de tarde para ir para La Paz.

* É vantagem dormir na Isla del Sol?

* Quais os horários de ônibus de Copacabana para La Paz? É compatível com os horários dos barcos que voltam da Isla del Sol?

14º dia – De La Paz para San Pedro de Atacama

SP de Atacama – Pretendo fazer os seguintes passeios:

- Vale da Morte e Vale da Lua;

- Gêiseres de El Tatio;

- Ojos del Salar;

- Vulcão Lazca (ou outro vulcão);

- Salar de Tara;

- Termas de Puritana;

- E também farei o passeio para o Salar de Uyuni de 4 dias, saindo de San Pedro.

* Tem algum outro lugar que vocês consideram imperdíveis e que valeria a pena trocar por algum desses lugares?

* Para quem fará o Salar de Uyuni, aind vale a pena fazer os passeios Ojos del Salar e o Salar de Tara?

23º dia – De SP de Atacama para Santiago

24º dia – De Santiago para São Paulo

É isso. Desculpe se ficou muito grande.

Valeu pela ajuda. :)

Abraço

Felipe

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Estou programando uma viagem será em Março 2009 ,totalmente terrestre,entõa ainda nõa tenho roteiro definido pois estou pesquisando mas ja tenho sentido ,tipo entrar na Bolivia conhecer alguns pontos turisticos(La paz,copacabana ,lago titicaca) ,no sentido do Peru (puno,cuzco,machupicchu,Ollantaytambo,arequipa ) , depois descer para Chile(deserto do atacama,sugestoes.... ) to pensando em passar mais pelo norte do chile edepois ir p Argentina ( Medonza...ainda tenho ver alguns roteiros ,pq ainda nãopesquisei ,caso tenha sugestoes...). e esse roteiro estou montando deacordo com o q estou lendo nos forun e pesquisas , mas se souber d algumasopçoes melhores mais interssantes fala ae .Para eu fazer esta viagem em +- 30 dias ,qnt de dinheiro em dólar ou reais vc acha q eu gasto ( mais ou menos para eu ter uma base ).

abrigado .Bruno

Link para o comentário

• Membros

Após muita pesquisa, principalmente neste site “salvador” e no guia criativo posto meu roteiro de viagem para algumas dicas e sugestões, principalmente em vermelho, ou quem sabe auxiliar outros viajantes...

24/02 – avião – campo grande – santa cruz

25/02 – Santa cruz – La Paz (busão – Transcopacabana/ Nuevi Continente/Flota copacabana) todos bem recomendados

26/02 - chegada a La paz (10:00hs) aclimatação

27/02 – Vale da Luna – city tour

28/02 – Tihuanaco (domingo ...será que tem problema ?)

01/03 – Chacaltaya

02/03 - La Paz – Copacabana (08:00 bus turístico)

03/03 – Isla del Sol ( não sei se vou pernoitar lá)

04/03 – Copacabana – Puno (13:00 –Tour Peru) / Puno – Ilhas de Uros

Puno - Cuzco (21:00)

05/03 – Cuzco – comprar boleto turístico/ city tour/ Vale sagrado e passagem de trem Ollantaytambo-Aguas Calientes (acho que vou encarar o esquema do fred – nesse mesmo tópico, mas tb tem o esquema de agência- mais um dia...e um troco a mais rs)

06/03 - City tour

07/03 - Vale sagrado- descer em Ollantaytambo – pegar o trem águas calientes

08/03 – MP demorô!!!! (Domingo...tem problema?) dormir em águas calientes novamente

09/03 – Águas Calientes – Ollantaytambo (primeiro trem) - Cuzco – busão

10/03 – Cuzco – Nazca (13:00 Expresso Cial)

11/03 – Nazca – sobrevôo – Ica – Laguna Haucachina

12/03 - Ilha Balestra- Paracas

13/03 – Laguna Haucachina – Arequipa

14/03 - Arequipa (sem vale del condor)

15/03 – Arequipa – Iquique ( será que tem bus direto? Qnt tempo demora?)

16/03- Iquique – Conhecer o pacífico e descançar

17/03 - Iquique – San pedro ( vale de la luna, se der tempo)

18/03 – Salar de Tara

19/03 – El tatio

20/03 – San pedro –Ujuni

21/03 – idem

22/03 – idem chegada em ujuni

•passeios variáveis de açodo com a disponibilidade e o bolso. (tem outros a recomendar?)

Não sei se dá pra pegar no mesmo dia pra oruro ou potosi...não escolhi por onde ir para santa cruz...vai depender do tempo...se a viagem vai “enrolar em alguns ponto, a disposição e as condições das estradas.

Se tudo for como roteiro terei quatro dias pra chegar em santa cruz

Tenho que estar dia 26/03 em santa cruz

27/03 (05:00) - santa cruz – Campo Grande (avião)

O que vcs recomendam? Ficar alguns dias a mais em algum lugar? Conhecer o q mais?

Vlw!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!!

Fiz minha viagem de 22/01 a 09/02 entre Chile, Bolivia e Peru. Gostaria de agradecer muito mesmo a todos do site, em especial as dicas do LeoRJ que estão atualizadissimas e válidas!

Vou preparar um relato de viagem com o máximo de detalhes para retribuir o que consegui aqui no site. Qualquer duvida que vcs tiverem e que eu puder responder, podem contar comigo.

Valeu!

PS: O pessoal de Cusco também vende agora um tour de 2 dias e uma noite para MP. Sai de Cusco de manhazinha numa van até Santa Tereza (hidroeletrica), dorme em Aguas Calientes e no outro dia cedo visita-se MP. Por volta das 12:00 volta de trem ate Santa Tereza e de van até Cusco chegando por volta das 22:00. Sai por mais ou menos 140USD e inclui hospedagem, todo o transporte inclusive o trem da hidroeletrica ate AC, uma hospedagem, um almoço, uma janta e um cafe da manha. Para quem estiver com o tempo apertado, é uma alternativa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...