Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Bol. - Peru - Chile

Felipe C

Posts Recomendados

• Membros

Reiterando a mensagem já mandada, especialmente pros amigos mais experientes (Léo, Parofes, etc.)

Caros colegas mochileiros

Sou iniciante nessa de viajar nesse estilo mais, digamos, aventureiro. Mas minha esposa e eu decidimos fazer em nossas próximas férias, em março/09, uma viagem pelo Peru, Chile e Bolívia, e eu estive pensando no seguinte roteiro, para o qual peço aos colegas mais experientes que façam sugestões, dêem dicas, enfim, façam qualquer tipo de comentário. Tenho recebido muitas dicas de colegas que nem conheço pessoalmente via Orkut. Gostaria, entretanto, da ajuda dos colegas daqui também.

A idéia é a seguinte: Chegaríamos a Lima de avião (temos pontos TAM para trocar ida e volta para ambos). De lá faríamos Lima-Cuzco de avião. Depois, viriam Águas Calientes (dormida para aproveitar melhor MP), Machu Pichu, retorno para Cusco, Puno, travessia do Titicaca com visita às ilhas mais interessantes, Copacabana, La Paz, Oruro, Uyuni (de trem a partir de Oruro), Salar (tour de 3 dias), San Pedro de Atacama, e, subindo pelo Chile de volta ao Peru, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco (sugestão de Alexandre "Tonéu", que muito tem me ajudado via Orkut e e-mail) e Lima, de onde regressamos.

Temos 30 dias de férias e mais os dias de carnaval. A idéia, porém, era fazer a viagem em uns 25 dias. Gostaria da opinião de vocês acerca do roteiro, possíveis "encrencas" com que posso deparar, dicas de mudança, etc.

Reitero que essa será nossa primeira viagem nesse estilo. Não levaremos barraca, pois não pretendemos acampar (não faremos a trilha inca); a intenção é dormir em hotéis e pousadas ou dentro dos ônibus/trens, quando convier. Pretendemos gastar por volta de US$ 120.00 o casal por dia (em média, pois sei que tem passeios mais caros), incluindo tudo.

Fico no aguardo das manifestações dos colegas, já no aguardo de poder encontrar aqui novos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Léo,

suas dicas são as melhores!

to saindo daki de MG terça pra fazer Bolivia, Chile e Peru, por 26 dias, volto no dia 10/01.

Te perguntar 2 coisas aqui:

Qual passeio vc acha mais interessante de fazer: Canyon del Colca ou Isla Baletas e Parque Paracas?

Outra coisa, não vejo ninguém falando que vai ou foi em Lima, lá nao é uma cidade interessante de se conhecer nao!?

Abraços

Lucas

Link para o comentário

• Membros

Aos que conhecem, uma pergunta que tenho feito:

Quais são as vantagens e desvantagens de se fazer este roteiro na época de chuva?

No meu caso, considerando mais os passeios em Uyuni e em Machu Picchu.

Ou até posso reformular minha pergunta:

Existe algum GRANDE problema de se fazer esta viagem em janeiro, considerado período de chuvas?

Gracias!

Link para o comentário

• Membros de Honra

LucasFerreira

É dificil te responder isso, pois seria uma opinião totalmente pessoal e o que me agrada, pode não agradar a você.

Mas eu escolheria Paracas ou invés de Ballestas. Agora... Não tenho como comparar o Canion del Colca com litoral, pois são lugares muito diferentes.

lucianachernicharo

O bus é leito e pode ser comprado na mesma hora, mas é sempre bom comprar antes, pois vc tem como escolher entre os melhores assentos.

renangorski

Problema não existe, mas eu nunca viajaria nessa época. Um saco pegar chuva viajando.

E as vezes, chove por vários dias.

Bem... Tem gente que não esquenta com isso. Eu esquento !! E muito !!!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoas,

to nessa onda tb! To indo na semana que vem Rio-Lima-Cusco-Puno-Copacabana-Isla-La Paz-Uyuni-Atacama.

Alguem falou de uma planilha, será que vcs conseguem me passar? coentrosalsa@hotmail.com

E quanto antes melhor né...hehe pq semana que vêm já estamos embarcando na fé :wink:

Fico no aguardo!

Valeu

Luiza

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Galera...

estou querendo ir ao Chile, Bolivia e peru .....estou muito perdido quanto ao meu trajeto e custo se puderem me ajudar ...não achei ninguem que fez a rota da forma que estou programando preciso de ajuda

projeto:

Belo Horizonte - Calama _ chil

calama a San pedro de Atacama ( onibus)

San Pedro de Atacama a Salar do Uyuni - Bolivia ( excursao com agencia)

Salar a La Paz ( onibus)

La paz A Cuzco ( onibus) gostaria de passar em copacabana

Cuzco a aguas calientes (Onibus)

fazer a trilha Inca a Matchu Pitchu ( nao sei como subir acho que de trem ou onibus o que for mais barato )

Parece que preciso agendar a subida a trilha inca.... alguem sabe me dar esta informação.....

depois de matchu pichu volto o trajeto até santa cru de la sierra trem da morte ao contrario até Puerto Quitarro E pego voo em Corumba para Bh ...

Que acharam do meu roteiro tenho 17 dias pra fazer isto ....... vcs acham q é possivel ...alguem sabe previsao de tempo em cada lugar e gasto ....

Link para o comentário

• Colaboradores

pauloduarte25

recomendo vc fazer uma pesquisa no proprio site dos mochileiros, pricipalmente na parte que inclue o roteiro para o peru.

ta rolando um choque de informações, pq não é possivel fazer de cusco a aguas caleintes em onibus, voce consegue fazer de onibus até a cidade de ollantaytambo, que fica mais ou menos no meio do caminho entre cusco/ag.calientes.

a trilha inca, inicia também no caminho entre cusco/aguas calientes.

se voce ja tiver a reserva para a trilha inca, a agencia leva vc de trem até o incio da trilha inca, e vc inicia a caminha até machu pichu. A trilha inca não passa pelo povoado de aguas calientes.

caso voce não tenha feito a reserva na trilha e resolver ir de onibus tem como, porem não chega até aguas calientes, e voce teria q caminhar umas 3 horas sobre os trilhos do trem.

o que recomendo:

ir de La PAz a Cusco via onibus.

assim que chega na cidade compre sua passagem de trem ollantaytambo/aguas calientes para o periodo da tarde (16:00hrs.), e não cusco/aguas calientes (mais na frente te explico pq)

em cusco, compre o boleto turstico da cidade, compre um city tour (20soles) e vc conhece as ruinas que ficam proximas a cidade. com o seu boleto tursitico vc tem passe para conhecer as ruinas. O boleto trusitico custa 70 soles com a carteira de estudante da ISIC.

Depis que realizar o city tour, e conhecer a cidade, compre um tour pelo valle sagrado para o mesmo dia da sua passagem de trem Ollantaytambo/Ag.calientes. o tour custa cerca de 25 soles.

vc vai conhecer Pisac, ruinas de Pisac, mercados de artesanatos entre outras coisa nesse tour. porem o mais importante é que vc ira unir o util ao agradavel, pois vai economizar alguns dolares na passagem de trem, poiis vc sairá do meio do caminho para aguas calientes e conhecerá parte do valle sagrado.

ao entrar no onibus para o tour do valle sagrado, avise o guia que voce ficará na cidade de ollamtaytambo, pois tem passagem para o trem das 16:00 com destino a aguas calientes. Ele irá programar o passeio para que vc chegue a tempo de pegar o trem.

pegando o trem para ag. calientes, e posteriormente chegando na cidade, vá até a única praça do povoado e compre o boleto turistico para machu pichu. hotel se preferir vc pode reservar em cusco, ou encontrar na hora em ag. calientes, sai por volta de 20 soles a diaria.

sai de manha e pegue o onibus ou se preferir va á pé a machu picchu, o onibus custa 6 dolares. a caminhada é longa e cansativa, prefira descer a pé.

detalhe importante, quando comprar sua passagem para ag. caleintes em cusco, compre a volta junto, pois compensa pelo preço ok? prefira comprar para o final da tarde do mesmo dia que chegar em ag. caleintes ou para o primeiro trem do dia seguinte pela manha. vc escolhe.

esse seu roteiro vc faz em 17 dias tranquilo.

bom se a explicação ficou confusa, veja um mapa, pode te ajudar a se localizar melhor, se quizer me mandar um e mail fique avontade.

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...