Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Galera,

em julho vou passar umas semanas em Londres e no final da viagem tenho 9 dias sobrando... decidi ir pra Escócia mas não quero fazer o "circuito" Glasgow - Edimburgo - Inverness.

Pelo o que li aqui e no Undiscovered Scotland, me interessei bastante por Fort William, Isle of Skye e Durness. Queria saber se é pouco tempo pra essas cidades (pensei 2, 2 e 5 dias respectivamente).

Outra dúvida, Durness me parece um pouco afastado, é tranquilo ir de Skye até lá, ou eu to viajando nesse trajeto?

Desde já agradeço ::otemo::

• Membros
Postado
Acabamos de chegar de viagem. Foram 19 dias entre Inglaterra e Escócia.

Graças às dicas deste fórum, a viagem foi um sucesso. Limitando-me ao tópico, na Escócia visitamos, neste ordem: Glasgow, Stirling, Fort William, Skye, Lach Ness, Inverness e Edimburgo. Alugamos um carro na Budget de Glasgow, que teve o melhor preço , conforme já havia comentado a T-adri. Achei bacana pq eles buscam os clientes na estação de trem (Glasgow Central) e nos deixam lá na volta.

Levamos o GPS - excelente pq o UK está infinitamente melhor mapeado que o Brasil, ajudou muito. Dirigir do lado direito tb foi menos pior do que pensávamos...rsrs...mas confesso que se o carro não fosse de câmbio automático não sei se teríamos tanto sucesso. Recomendo, já que a diferença para o manual não é tão grande e acaba compensando pela segurança.

Agradeço a dica do Castlecroft em Stirling - fenomenal. Super confortável, café da manhã excelente e a Frances é simplesmente uma graça de pessoa.

Não recomendo o hostel Far Cottage de Fort William porque os banheiros são horríveis e, pelo preço, com certeza tem coisa melhor.

Isle of Skye é um dos lugares mais bonitos que já vi...recomendo vivamente para quem for para a Escócia no verão (acho que no inverno não deve ser tão legal).

Edimburgo dispensa comentários, é parada obrigatória. Para quem tiver dificuldades de arrumar acomodação como nós (decidimos tudo muito em cima da hora e a maioria dos lugares mais baratos estavam lotados), recomendo o hostel Globetrotters. É bem distante do centro, mas eles disponibilizam um transfer de hora em hora ao custo de 2,50 ida e volta. Para nós compensou, porque pegamos um quarto de casal bem bacana, amplo, limpo, banheiro bom, toalhas inclusas e ainda tinha um chá/café cortesia no quarto - o preço foi bem mais barato do que se ficássemos no centro, mesmo com o transfer. O café da manhã básico tb estava incluso.

Se alguém precisar de alguma dica específica, só falar.

Obrigada a todos! ::otemo::

Olá, Fê e Arnaldo

Eu e um amigo estamos indo para a Escócia, partindo de Dublin, no dia 21/05/10 e estou cheia de dúvidas; agradeço desde já se puder nos ajudar..

Primeiramente, de Dublin para Edimburgo a melhor opção é avião certo?! Chegaremos em Edimburgo por volta das 8 a.m. de 21/05. pelo q vi, dá prá conhecer a cidade em 2 dias.. daí a dúvida:

1. iríamos para Stirling de trem na noite de sábado, 22/05 e dormiríamos no b&b castlecroft indicado e no domingo 23, cedo visitaríamos o Castelo e Wallace Monumet; no meio do dia, Inverness (Lago Ness, Urquhart Castle, Eilean Catle, Fort William, Glen Nevis/Ben Nevis - onde dormir??!!; 24/05 trem para Mallaig (Viaduto de Glenfinnan - Skye Isle), 24/25 dormiríamos em Skye e uma volta pela ilha, retornando a Inverness, pois em 26 temos q voltar a Londres..

Preciso da sua ajuda para corrigir o roteiro, otimizando-o, dicas de onde pernoitar, se transporte público ou carro, etc..

Verifiquei algumas excursões, mas não encontrei uma q incluisse todos os pontos mencionados (sempre falta um ou outro lugar). Cogitei a idéia de alugar carro em Edimburgo, deixando-o em inverness, pela budget, mas não trabalham aos domingos e alterando o aluguel para sábado ou segunda, o site aponta q não há carros disponíveis.. vcs conhecem outra agência.

tks a lot..

Olá!

É super gostoso de passear pelo interior da Escócia...ao contrário do Brasil, onde passamos quilômetros em estradas desertas, lá você sempre estará próximo a cidadezinhas, vilarejos onde é possível comprar comida, abastecer, etc. É bem tranquilo. Só diria para se planejar quando partir p/ Skye...pq ali sim você vai encontrar alguns trechos mais isolados, mas não é a regra.

Não achei estacionar um problema, mas é bom tomar cuidado nas cidades maiores porque na maioria delas paga- se para parar na rua, então é bom ficar atento para não levar multa.

As estradas estão boas, sim...pode ficar tranquila. Para quem está acostumado com estradas como Bandeirantes em SP pode se assustar com as estradas de pista simples, mas achei bem sossegado.

Castlecroft fica bem próximo ao castelo...deixamos o carro estacionado e fomos à pé (economizamos um estacionamento). Certamente, você vai achar com facilidade. De qq forma, se não tiver o seu, alugue um GPS na locadora...não custa muito e ajuda horrores.

Sobre as locadoras, dá uma pesquisada na Hertz, Avis...aqui no Brasil, sempre loco com uma delas...os preços acabam sendo similares.

Boa viagem!

• Membros
Postado
Galera,

em julho vou passar umas semanas em Londres e no final da viagem tenho 9 dias sobrando... decidi ir pra Escócia mas não quero fazer o "circuito" Glasgow - Edimburgo - Inverness.

Pelo o que li aqui e no Undiscovered Scotland, me interessei bastante por Fort William, Isle of Skye e Durness. Queria saber se é pouco tempo pra essas cidades (pensei 2, 2 e 5 dias respectivamente).

Outra dúvida, Durness me parece um pouco afastado, é tranquilo ir de Skye até lá, ou eu to viajando nesse trajeto?

Desde já agradeço ::otemo::

Vc vai fazer estes trajetos de carro?

• Colaboradores
Postado

Oi Fe e Arnaldo!

Então, vou fazer tudo de ônibus ou trem! Já dirijo mal do lado esquerdo, imagina do direito! ::lol4:: Melhor não arriscar...

Eu andei pesquisando, pensei em fazer da seguinte forma:

Glasgow (aeroporto) - Fort William: de ônibus pela National Express (a mais barata que achei)

Fort William - Mallaig: de trem (Jacobite Steam Train, que opera no verão) ou de ônibus pela Shiel Buses

Mallaig - Skye: de ferry

Ai começa o maior problema... eu só achei uma empresa que vai até Durness e eu teria que ir até Inverness pra pegar o ônibus, não sei se compensa!

Eu li o seu post, vocês foram de carro né?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sou novo neste fórum, mas já agradeço a todos pelas dicas e informações já postadas.

Como notei que alguns possuem bastante conhecimento sobre a Escócia, nada melhor que pedir opiniões.

Devo ir em setembro e inicialmente pretendia passar uns 4 dias pela Escócia. Seria basicamente em Edimburgo e fazendo algum tour para região do Lago Ness e alguma destilaria. Particularmente gostaria de conhecer a Strathisla (Chivas) ou então Cardhu (J. Walker).

No entanto são regiões afastadas e não sei se compensa fazer estes tours de ida e volta ou se é melhor locar um veículo e ir pernoitando em cidades diferentes. Por este motivo é que escrevo aqui no fórum.

Mediante o que já li de vocês, estou quase eliminando dias em outro país para poder ficar uns 6 dias na Escócia.

Vou tentar sintetizar com algumas perguntas e comentários.

a) tinha Glasgow como uma cidade para fazer o tour de um dia mas depois de ler o fórum acho melhor gastar este dia em outro local.

b) para fazer tour em destilaria é melhor contar com empresa (tem vários sites) ou é mais tranquilo fazer por conta (ex. indo de carro alugado e agendando a visita na destilaria)?

c) Isle of Skye parece ser um local fascinante, porém quase no final de setembro vale a pena visitar? (distância e condições climáticas me preocupam)

d) qual seria uma cidade boa (em Highlands) para servir de base para partir para visitar outros castelos, lagos e destilarias?

Vou parar por aqui e fazendo mais questões depois da ajuda dos amigos do fórum.

Conto com vocês.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Galera, estou analizando colocar Escocia em meu roteiro.

Eu viria de londres e pelo que vi o melhor jeito é de trem mesmo né?

Já vi que 3 dias em Endisburgo também e o suficiente.

Olhei 1 albergue localizado no centro (Edinburgh Central SYHA) e sai em media 19Libras a noite. para mim está de bom tamanho.

Agora minhas duvidas:

Qual é a media de gastos diario lá? é Comparavel com Inglaterra?

Como é a noitada lá? Se é que existe alguma...

Tem transporte publico para as atracoes turisticas?

Vlw!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ae pessoal,

Acabei de me registrar mas venho lendo esse site faz anos! Planejava viajar ano que vem pela Europa, nos últimos tempos surgiu do nada uma oportunidade de fazer um curso de ingles em Birmingham por 1 mes, dae resolvi que era a hora de realizar meu sonho de uma viagem na Europa, mesmo que curta dada o adiantamento em 1 ano do que eu planejava!

O curso tem 30 dias, pretendo nesses 30 dias conhecer aos fins de semana algumas cidades do Reino Unido. Mas ficarei mais 10 dias após o curso, viajando pela escócia.

Tenho reservado 2 hostels em Edimburgo, um (high Street Hostel) entre os dias 31/07~4/08. No dia 4 farei um tour de 5 dias pelas highlands e Isle of Skye (passando 2 noites em Skye, 1 em Inverness e 1 em Pitlochry) , dos Macbackpackers. Após isso volto para Edimburgo no dia 8 à noite, onde passerei mais 2 noites em Edimburgo no hostel Royal Mile Backpackers (vou embora dia 10, no fim da tarde).

Ou seja, se vocês perceberem estou ficando muito tempo em Edimburgo, 6 noites e uns 5 dias. Queria alguma dica de uma day trip, ou até mesmo algum destino onde eu deva passar uma noite, e sacrificar um dia que ficaria em Edimburgo. Pois acredito que é um numero alto de dias, não?

Estava pensando em day trips para Glasgow ou para Rosslyn Chapel (aquela do código da vinci) ou passar uma noite em Oban.

Além disso, gostaria de saber sobre gastos na Escócia, uma média diária. Sou completamente amador nesse tipo de viagem, é minha primeira viagem internacional e estou indo sozinho, na cara e coragem. Embarco dia 2 de Julho, para Birmingham e retorno dia 10 de agosto saindo de Edimburgo.

Muito Obrigado!

• Membros
Postado

Olá viniciustf..

acabei de chegar da europa e a maior parte do tempo gastei na escócia, já q era o ápice da viagem.. então vamos lá: o país é lindíssimo, as pessoas bem receptivas e o melhor, é barato! ficamos 6 dias, começando por Edimburgo. Um hostel bem legal é o Edinburgh Nights Hostel, que fica na Shandwick Place, bem no centro. Do aeroporto prá lá vc vai de shuttle, um tipo de bus executivo como o de guarulhos e custa $6 libras ida e volta; vc fala com o motorista onde precisa ir q ele te dá um toque na hora de desembarcar.. essse hostel fica praticamente em frente ao ponto, tanto pra vir do aeroporto como pra ir até lá.. a pé vc faz o passeio central, incluindo praça, parque, museu ( 1 grátis e outro pago), Carlton Hill (um morro com monumentos e uma vista show), Royal Mile (rua q vai do castelo ao palácio da rainha e parlamento, com muitos bares, lojas etc..), pontes, igreja, bares.. qto à "night", existem vários pubs e uma danceteria próxima ao hostel, mas só fomos a um pub q era bem legal.. como tudo na europa/reino unido, as baladas começam e terminam antes q no Brasil, então fique atento.. no hostel tinha café da manhã q vc mmo prepara, com pão, manteiga, leite, suco, geléia, nutella, cereal, café, chá, à vontade.. a lavanderia tb é free.. mas prá vc ter uma idéia geral: chegamos em edimburgo na sexta-feira, às 8h e fomos para o hostel deixar a bagagem, daí conhecemos a cidade a pé, mas não entramos no castelo, o q foi feito no dia seguinte pela manhã; no sábado alugamos um carro e fomos subindo.. por opção não fomos a Glasgow e nem a Rosslyn Chapel, mas se vc tem dias sobrando e curte baladas, acho q 2 dias são suficientes prá fazer os dois lugares.. se vc quiser uma cidade pequena e lindinha com vários pubs, vá a Stirling, q fica a 1h de Edimburgo.. qto a gastos: $20 hospedagem, $5 transporte municipal, $16 comida (em lanchonete) ou $10(supermercado), balada (uma pint - chopp de 500ml custa de 1,8 a 3,20 e a entrada nos pubs é free, danceteria custa umas $10 a entrada.. vai depender do lugar..). os castelos são imperdíveis e existe um passe q vc compra no quiosque de turismo no centro de Edimburgo e o preço das entradas fica mais em conta; mas antes é bom vc verificar os lugares q pretende conhecer prá ver se o passe cobre e faça as contas..

abs

krcamargo

• Membros
Postado

Nossa já faz um ano que fizemos esta viagem!

Sobre gastos, ano passado gastamos mais ou menos:

- refeição de pub: 9-10 libras (fazíamos 1 por dia)

-lanche do almoço: cerca de 4-5 libras no supermercado

-café da manhã: a maioria dos hostels oferecia algo incluído, mas completávamos com itens de supermercado

Hospedagem: variou de 16 libras (Fort Willian) a 60 libras (Skye - quarto duplo, com banheiro, hiper agradável)

Entrada dos castelos: 8-15 libras (visitamos uns 4-5). Para quem pretende visitar a maioria deles, vale à pena procurar o passe que dá direito a todos eles por um preço mais amigo...nos próprios castelos vcs encontram informações, bem como nos hostels, etc.

• Membros
Postado
Oi Fe e Arnaldo!

Então, vou fazer tudo de ônibus ou trem! Já dirijo mal do lado esquerdo, imagina do direito! ::lol4:: Melhor não arriscar...

Eu andei pesquisando, pensei em fazer da seguinte forma:

Glasgow (aeroporto) - Fort William: de ônibus pela National Express (a mais barata que achei)

Fort William - Mallaig: de trem (Jacobite Steam Train, que opera no verão) ou de ônibus pela Shiel Buses

Mallaig - Skye: de ferry

Ai começa o maior problema... eu só achei uma empresa que vai até Durness e eu teria que ir até Inverness pra pegar o ônibus, não sei se compensa!

Eu li o seu post, vocês foram de carro né?

Laura, fomos de carro, sim. Cogitamos pegar um tour de agência, mas em casal já compensava alugar o carro...foi a melhor coisa, porque pudemos ir parando, fizemos tudo no nosso ritmo. Infelizmente, não posso te ajudar com o transporte, mas desejo boa sorte!

Ah...sobre o Jacobite Steam Train - tem poucos horários, acho que é somente 1 ou 2 e custava 10 libras ano passado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...