Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vocês acham viável fazer uma daytrip para o Eilean Donan Castle partindo de Inverness? Vou em março e o meio de locomoção vai ser trem e ônibus.

Pensei em usar Inverness como base, ir para o Urquhart Castle e o Lago Ness em um dos dias e fazer a daytrip para o Eilean Donan no outro. Sei que o castelo não abre no inverno, mas quero ir mesmo assim... Dizem que a estrada entre Inverness e Kyle of Lochalsh é linda. O trem chega em Kyle às 11:30min e o último ônibus pra Inverness sai às 18:45. O tempo parece suficiente, o que vocês acham?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estou dando uma olhada por este tópico e não parece ser muito respondido, mas mesmo assim vou tentar. Estou planejando uma estadia de 4 semanas em Glasgow para um estágio médico. Gostaria de saber se alguém conhece lugares bons para ficar como estadia. Algumas dicas seriam boas. Nunca fui para a Grã Bretanha.

• Membros de Honra
Postado

Olá Beta, vc pode visitar a página do castelo para ver a partir de que dia está aberto: http://eileandonancastle.com/

Antes de embarcar no trem, te informa no centro de informações turísticas em Inverness se o trem é mesmo a melhor maneira... como fica o transporte de Kyle até o castelo? Se tem alguma opção além de taxi ou carona?

O castelo fica perto do vilarejo Dornie, que está no trajeto do ônibus que faz Inverness-Skye. Dornie fica um pouco antes de Kyle of Lochalsh. Dá pra chegar lá de ônibus, tem parada em Dornie. Para os horários do ônibus: www.citylink.co.uk Clicar em Timetables e escolher inverness - skye, ali tem horários ida e volta. Olhei e parece que só tem um horário de ida e um de volta por dia que param em Dornie, mas é tempo de sobra.

Aliás dá pra usar a mesma linha (Inverness-Skye) para visitar Urquhart Castle e Lago Ness. Boa viagem!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal,

estamos indo para escócia em maio, partindo da irlanda.. pelo q pesquisei não há meio de transporte entre dublin e inverness. e qto a dublin x edimburgo, é só avião mesmo? vi um vôo barato pela cia. aéra Ryanair, através do site skyscanner, alguém conhece?

kcamargo

• Membros
Postado

olá xaliba,

preciso de mais uma dica; de inverness não há vôos para amsterdã, daí pesquisei 2 opções:

1. voltar para edimburgo e de lá vôo p/ amsterdã;

2. vôo de inverness a londres e de londres a amsterdã.. achei essa segunda opção mais interessante, porém esse entra e sai da inglaterra (londres - dublin - edimburgo - highlandds - amsterdã) pode dificultar na imigração?

abs :?:

• Membros de Honra
Postado

de inverness a londres vc estara ainda dentro do reino unido e isso eh considerado um voo domestico, nao ha imigracao nesse tipo de deslocamento.

• Membros
Postado

Pessoal,

sou nova por aqui e achei o tópico fantástico! Gostaria de uma ajudinha de vcs! Estou indo pra Escócia no final de Agosto e estou começando a montar meu roteiro. Estarei vindo da Inglaterra para, após a escócia, terminar a viagem pela Irlanda. Acredito que dentro da Inglaterra o uso de transporte público seja bem tranquilo. No entanto, li que várias pessoas optam pelo aluguel de carro na Escócia em razão dos locais mais afastados. Pretendo ficar por lá uns 8 dias.. Quais locais vocês indicam para esse período considerando que estarei de carro??? Considerando a grande quantidade de atrações para se visitar esse tempo seria razoável??? Qual seria a melhor opção para ir para Dublin saindo da Escócia???? Obrigada!!!

• Membros de Honra
Postado

Oi luciana, nova por aqui neh?

entao, pesquise um pouco mais e venha com duvidas mais especificas q fica mais facil de receber ajuda da galera. Ferramenta de busca eh seu melhor amigo. Faca a licao de casa e volte postando suas duvidas. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros
Postado
Acabamos de chegar de viagem. Foram 19 dias entre Inglaterra e Escócia.

Graças às dicas deste fórum, a viagem foi um sucesso. Limitando-me ao tópico, na Escócia visitamos, neste ordem: Glasgow, Stirling, Fort William, Skye, Lach Ness, Inverness e Edimburgo. Alugamos um carro na Budget de Glasgow, que teve o melhor preço , conforme já havia comentado a T-adri. Achei bacana pq eles buscam os clientes na estação de trem (Glasgow Central) e nos deixam lá na volta.

Levamos o GPS - excelente pq o UK está infinitamente melhor mapeado que o Brasil, ajudou muito. Dirigir do lado direito tb foi menos pior do que pensávamos...rsrs...mas confesso que se o carro não fosse de câmbio automático não sei se teríamos tanto sucesso. Recomendo, já que a diferença para o manual não é tão grande e acaba compensando pela segurança.

Agradeço a dica do Castlecroft em Stirling - fenomenal. Super confortável, café da manhã excelente e a Frances é simplesmente uma graça de pessoa.

Não recomendo o hostel Far Cottage de Fort William porque os banheiros são horríveis e, pelo preço, com certeza tem coisa melhor.

Isle of Skye é um dos lugares mais bonitos que já vi...recomendo vivamente para quem for para a Escócia no verão (acho que no inverno não deve ser tão legal).

Edimburgo dispensa comentários, é parada obrigatória. Para quem tiver dificuldades de arrumar acomodação como nós (decidimos tudo muito em cima da hora e a maioria dos lugares mais baratos estavam lotados), recomendo o hostel Globetrotters. É bem distante do centro, mas eles disponibilizam um transfer de hora em hora ao custo de 2,50 ida e volta. Para nós compensou, porque pegamos um quarto de casal bem bacana, amplo, limpo, banheiro bom, toalhas inclusas e ainda tinha um chá/café cortesia no quarto - o preço foi bem mais barato do que se ficássemos no centro, mesmo com o transfer. O café da manhã básico tb estava incluso.

Se alguém precisar de alguma dica específica, só falar.

Obrigada a todos! ::otemo::

Olá, Fê e Arnaldo

Eu e um amigo estamos indo para a Escócia, partindo de Dublin, no dia 21/05/10 e estou cheia de dúvidas; agradeço desde já se puder nos ajudar..

Primeiramente, de Dublin para Edimburgo a melhor opção é avião certo?! Chegaremos em Edimburgo por volta das 8 a.m. de 21/05. pelo q vi, dá prá conhecer a cidade em 2 dias.. daí a dúvida:

1. iríamos para Stirling de trem na noite de sábado, 22/05 e dormiríamos no b&b castlecroft indicado e no domingo 23, cedo visitaríamos o Castelo e Wallace Monumet; no meio do dia, Inverness (Lago Ness, Urquhart Castle, Eilean Catle, Fort William, Glen Nevis/Ben Nevis - onde dormir??!!; 24/05 trem para Mallaig (Viaduto de Glenfinnan - Skye Isle), 24/25 dormiríamos em Skye e uma volta pela ilha, retornando a Inverness, pois em 26 temos q voltar a Londres..

Preciso da sua ajuda para corrigir o roteiro, otimizando-o, dicas de onde pernoitar, se transporte público ou carro, etc..

Verifiquei algumas excursões, mas não encontrei uma q incluisse todos os pontos mencionados (sempre falta um ou outro lugar). Cogitei a idéia de alugar carro em Edimburgo, deixando-o em inverness, pela budget, mas não trabalham aos domingos e alterando o aluguel para sábado ou segunda, o site aponta q não há carros disponíveis.. vcs conhecem outra agência.

tks a lot..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...