Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi Luis, nao vao pegar estradas fechadas...

quanto ao frio: certamente faz frio, tem anos que faz bem mais frio que outros então é difícil prever, melhor vir preparado.

Vc pode procurar no google por

average temperatures scotland october

pra ter uma idéia.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fê e Arnaldo,

São valiosas suas dicas. Batem com as de um amigo alemão que me falou muito da Escócia. Estou indo no final de setembro e pretendo ficar de 5 a 7 dias por lá. A questão é sobre o aluguel de carro. Primeiro: o pessoal costuma pisar fundo no acelerador? Segundo: muitas curvas, pistas perigosas, mão dupla? Terceiro: há pedágio? Quarto: visitei o site da Budget, mas não achei o Nissan Micra. Você alugaram lá, ou pela internet?

Abraços!

Shirley

• Membros
Postado

Shirley,

os escoceses pisam fundo, sim...nós é que nos seguramos porque há muitos radares por lá. Perto das cidades maiores, as estradas são pista dupla, grandes, boas...mas o restante das estradas são bem menores- muita pista simples, com pouco acostamento na verdade, não há acostamento, apenas alguns pontos de parada ao longo do trecho, normalmente em lugares com vista bacana). Mas a paisagem é deslumbrante!

Em Skye e próximo ao Lach Ness pegamos um trecho em que tinha apenas 1 pista...tanto ida quanto volta...é preciso tomar muito cuidado, ir devagar.

Não consideramos as pistas perigosas...mas como são estreitas, requerem bastante atenção porque os carros no sentido oposto passam bastante próximos.

Quanto ao carro, nós alugamos pelo site da budget do UK (peguei aqui a indicação)...talvez tenham tirado o Micra das opções.

Este é um passeio que definitivamente vale muito à pena! Boa viagem!

• Colaboradores
Postado

Como a maioria das dicas são de Londres, mudando um pouco, uma boa dica para Edimburgo é o Edinburgh Backpackers. Super bem localizado na cidade velha, quase no meio da Royal Mile. Como estávamos em 5 pessoas, fechamos um quarto pra 6 e levávamos a chave.

Com relação a limpeza e acomodações é bem mediano, mas a localização e o preço são ótimos. Uma noite lá não deve sair muito de 10 ou 12 libras em quartos coletivos (tem uns bons anos que já fui). Eles tem opções de quartos duplos, mas o preço deve subir bem.

• Membros
Postado

Olá, Fê e Arnaldo!

Muito obrigada pela atenção! Vou observar com todo cuidado tudo que disseram.

Vocês ficaram em que hotel/hostel lá? Conheceram o Dun Flodigarry? O que indicariam? Algo mais ao norte, ao sul ou ao centro? Gostaria de ficar em algum que desse vista para o mar. Vi alguns hostels e hotéis, gostei de do Stein Inn. Mas, claro, algo mais barato é bem interessante... rss... Não estou querendo ficar em dormitório de hostel, preferindo um quarto privativo. Mas está meio difícil de encontrar.

Alguma indicação de lugares imperdíveis em Skye? Fizeram passeio de barco? Viram baleias? rss... Uau!! Quanta pergunta, não é?

Um grande abraço!

Shirley

(a propósito, vocês estão em que Estado do país?)

• Membros de Honra
Postado

Shirley, já diriji bastante pela Escócia. Não há mais pedágios, o último foi abolido em 2008. Acho bem tranquilo dirigir por lá e não acho que o pessoal corra tanto assim...

Sobre o aluguel do carro: a budget não aluga por modelos e sim por grupos de acordo com o motor, então se vc escolher o grupo onde está o Micra (o menor motor provavelmente), tanto pode pegar esse modelo como outro equivalente.

Sobre onde ficar, as possibilidades são várias, depende qual região da Escócia vc quer conhecer. Se for bem para o norte (Sutherland) posso lhe indicar alguns lugares que fiquei com vista para o mar. Parece que a maioria dos viajantes fica nas Highlands e não sobe tanto... mas a costa ao norte de Lochinver é espetacular na minha opinião.

• Membros
Postado

Olá, Tê!

Obrigada pelas dicas.

Bom... quando você se refere à Lochinver, você se refere a alguma região próximo à Inverness? O meu plano é chegando a Glasgow, seguir para Isle of Skye, onde pretendo ficar duas noites. Na volta, ir a Inverness, mais uma noite. Voltar à Glasgow para mais uma noite, e depois seguir para Edinburgh, para duas noites. Estou pensando em talvez ficar mais dois dias. Não sei ainda.

Quais os hotéis/hostel que sugere?

Abraço!

Shirley

• Membros de Honra
Postado

Olá Shirley, não tinha me dado conta que vc vai fazer Glasgow - Skye - Inverness - Glasgow, então o norte vai ficar fora da sua rota. Os B&B com vista para o mar que eu conheço estão todos no norte, mas se lembrar de algum na sua rota eu coloco aqui. Bjo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...