Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Putz que legal que achei este site. Estou indo com a família pra Lisboa, onde aluguei um motorhome e pretendo chegar a Inverness conhecer boa parte da Escócia. Amei os relatos e vou ficar de olho aqui, estou simplesmente apaixonado pela Europa....

Abracos.

Fabio

• Membros
Postado
9 horas atrás, Fabiobiker disse:

Putz que legal que achei este site. Estou indo com a família pra Lisboa, onde aluguei um motorhome e pretendo chegar a Inverness conhecer boa parte da Escócia. Amei os relatos e vou ficar de olho aqui, estou simplesmente apaixonado pela Europa....

Abracos.

Fabio

Que época do ano você vai?  O clima na Escócia já é normalmente horrível, mas se você for durante o inverno, pode ficar  inviável, com vocês não conseguindo nem sair direito do motorhome devido ao frio e chuva.

Pelo que entendi, você pretende pegar o motorhome em Portugal e dirigi até Inverness, é isto mesmo?

Se for isto mesmo, você está separando 1 semana de viagem para voltar a Portugal dirigindo para devolver o motorhome? Por que Inverness é longe pra caramba de Portugal, no mínimo 3 dias dirigindo 12 horas por dia!

Por que eu acho que pegar um motorhome em Lisboa e devolver ele em Inverness vai lhe custar uma fortuna!!!  Normalmente as locadoras de motorhome nem permitem devolver em outro local diferente de onde você retirou ele, e quando permitem, costumam cobrar uma taxa extra bem salgada.

Então se estiver pensando em devolver ele em Inverness, confira direitinho o custo da taxa de devolver ele lá, para que você não  descubra que terá que vender uns 3 rins para pagar conta lá na hora de devolver o motorhome. rsss

Outra coisa para você ficar atento,  é um possível "hard Brexit" devido a falta de acordo sobre o Brexit até março de 2019, o que pode complicar bastante as coisas no Eurotunel depois de Março 2019, com potencial de gerar filas imensas de várias horas no Eurotunel e complicações para carros da União Europeia cruzarem a fronteira com o Reino Unido.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,
Estou com algumas dúvidas ao montar meu roteiro pelas Highlands. Alguém tem alguma dica de tempo mínimo, se é tranquilo alugar carro por lá? estou bem preocupada com essa parte de dirigir do lado oposto; Qualquer experiência ou dica é bem vinda!!

• Membros de Honra
Postado

Quanto tempo ficar nas Highlands depende dos seus interesses e objetivos. Na primeira vez que eu fui, queria ver as paisagens que eu tinha visto em dois filmes: Local Hero e Highlander. São filmes dos anos 80, em boa parte filmados na Escócia. Fiquei 8 dias, usei transporte público e deu super certo, consegui me sentir nas paisagens dos filmes e visitar montes de lugares (vários listados na primeira msg aqui no tópico). Gostei tanto que podia até ter ficado mais tempo.

Já voltei várias vezes de carro. Se vc quer dirigir sugiro facilitar sua vida e alugar um automático (para não precisar fazer as marchas com a mão esquerda). Quanto às estradas, a maior diferença é que as estradinhas bem de interior são estreitas, então a intervalos regulares tem alargamentos de pista para possibilitar que dois veículos se passem (os chamados passing places).

Na minha opinião a melhor maneira de ver as Highlands não é de carro nem de transporte público e sim a pé. O país está cortado por várias trilhas, talvez a mais famosa seja West Highland Way, 154 km entre Glasgow e Fort William. Eu levei 7 dias para fazer todo o trajeto (não estava em grande forma na época, dá pra fazer em menos). Também é possível reduzir o percurso total: é só pegar o ônibus ou trem em Glasgow e começar mais adiante. Paisagens incríveis, vale a pena! Sendo que o West Highland Way é só uma de muitas possibilidades, se vc gosta de fazer trilhas a Escócia é o paraíso (chuvoso na maior parte do tempo).

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Vou viajar pelas Highlands em outubro e pesquisando sobre onde ir e quantos dias ficar descobri a North Coast 500. Alguém aqui já fez ou tem relato de quem tenha feito? Será que vale a pena?

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...