Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Também gostaria de saber se alguém já fez esse trajeto, Londres-Edinburgh, de carro. Olhei pelo Google Maps e parece tranquilo, em torno de 8 horas de viagem. E ainda dá pra conhecer algumas cidadezinhas (Liverpool fica quase no caminho).. Só não sei se vale a pena. Mas tbem tem saídas pela Megabus, as 23 horas, que chegam pela manhã.

• Membros
Postado

Ola pessoal.

Sou nova no mochileiros (apesar de sempre fuçar os topicos antes de viajar) e espero estar postando no lugar certo.

Achei esse topico excelente e me ajudou muito, mas ainda tenho algumas duvidas

Vou passar pelo Reino Unido agora em julho e pretendo ficar 4 dias na Escocia : reservei dois dias inteiros para Edimburgo e mais dois dias para passeios pelas Highlands. Apesar da maioria das dicas dizer que o ideal é fazer esses passeios de carro, eu estarei sozinha entao acho que não vale a pena.

Procurei algumas excrusões mas não conseguiria fazer tudo o que eu quero, então pensei o seguinte : em um dos dias pegar a excursao de um dia para o lago Ness (passando por Inverness e outras paisagens)

No outro dia ir quero por conta para o castelo de Stirling e alguma wiskeria (nao encontrei excursoes que passem pelos dois lugares). Vocês acham que é possivel fazer isso em um dia ?

T-tresh, em uma das respostas vc comentou que fez as Highlands usando o transporte publico, quais sao as empresas de onibus que vc usou e o que vc recomendaria para fazer o trajeto que eu citei ?

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Olá, dá pra ir para Stirling de trem e depois seguir de trem até Inverness, parando em alguma destilaria no caminho (por exemplo em Pitlochry). Em Inverness vc pode pegar um ônibus e ir até o lago Ness.

Uma página para ver todas as informações de transporte público na Escócia (trem e onibus): http://www.travelinescotland.com

Então digamos que vc quer saber se tem como visitar o Lago Ness de ônibus, a partir de Inverness, que linha pegar, qual horário etc? basta descobrir um ponto qualquer no lago que seja do seu interesse*: Urquhart Castle? Fort Augustus? Daí vc pode ir nessa página http://www.travelinescotland.com e usar o link "plan your journey". Fiz uma simulação e achei bem legal o jeito que tudo é explicadinho.

*Para descobrir pontos interessantes ao longo do lago ness (ou qualquer outro lugar na Escócia), vc pode usar o mapa CLICAVEL do site http://www.undiscoveredscotland.co.uk

Sendo que as destilarias também estão marcadas nos mapas

Boa viagem ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém já foi a Smoo Cave em Durness?

Fiquei muito interessada nesse passeio. Já pesquisei na internet, mas gostaria de "ouvir" a opinião de alguém que esteve no local.

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal, é a minha primeira resposta aqui mas acho que posso ajudar. Fui a Escocia em julho do ano passado, em breve vou postar o meu relato.

duducspereira, Cardiff é uma cidade muito fofa, mas completamente fora do caminho Londres-Edimburgo! =/

Silvia.n, eu fiz uma viagem parecida com a sua, foram 3 dias ao todo, 2 em Edimburgo e 1 nas HighLands. Fiz o que vai até o Lago Ness, saindo de Edimburgo pela manhã e voltando no início da noite. Esse passeio fiz com uma empresa chamada Timberbush, que faz esses tours pela Escocia de 1, 2 ou 3 dias, e eu me lembro que também tinha outra opção de 1 dia que fazia Stirling e whiskerias. http://www.timberbush-tours.co.uk/

Espero poder ajudá-los! Boa viagem! (:

• Membros de Honra
Postado

Olá Phronesis que perguntou sobre Smoo Cave em Durness. Quando estive em Durness visitei esta caverna. É interessate, mas nada assim de tirar o fôlego, nem que justifique uma viagem a Durness. Mas se vc vai até lá, claro que vale a pena visitar, até porque é uma das poucas atrações turísticas do lugar. Não tem muita coisa pra se fazer em Durness além de caminhar nas praias e nas montanhas ao redor e talvez visitar um vilarejo alternativo habitado por artesãos, artistas e suas obras e projetos... podes procurar no google por Balnakeil Craft Village, caso vc tenha curiosidade.

Vou copiar o que já escrevi sobre a região para vc ter idéia do que lhe espera:

...Sutherland ainda é minha região preferida: não tem nada lá a não ser lindas praia, lagos, montanhas e ovelinhas... como gosto de sossego e fazer caminhadas, pra mim é o paraíso. Durness, um lugarzinho bem remoto mesmo, é meu lugar preferido em toda a Grã-Bretanha. Acho que isso é o que mais me atrai ao norte da Escócia: lindas paisagens e natureza sem muita gente, já que no geral a Grã-Bretanha tem densidade populacional bem alta.
  • Membros
Postado

Hummm, temos o gosto parecido, então! Eu, realmente, quero muito isso... poucas pessoas e muita paisagem exuberante! Vou dar uma pesquisada, então..

Ah, em Sutherland, quais locais vc indica? Ondo encontro as ovelhinhas? :)

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal.

Alguém ja foi para "Cairngorm"? Estou pensando em passar por la. Li que há um 'funicular" que nos leva ao tomo da montanha, mas, como estaremos de carro, gostaria de saber se é possível e ou recomendavel alcancar o topo pelas rodovias.

Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...