Membros karlabolduan Postado Novembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 Boa tarde galera! Eu e mais alguns amigos estamos planejando para fazer uma Trip para Bolívia - Peru. Já estamos com as passagens compradas para Campo Grande e de lá pegaremos um ônibus até Corumbá. Resumindo, chegaremos no dia 27/12/2012 e pretendemos pegar o trem ainda no mesmo dia para Santa Cruz! Aí surge o nossoS grandeS problemaS ... Primeiro: Temos que reservar os tickets do trem? Como? Segundo: Como chegaremos até La Paz e depois até Cusco? Alguém tem alguma informação sobre as companhias de ônibus que fazem essas linhas, se precisamos reservar as passagens com antecedência e qual é o custo dessas passagens? Alguém está indo nesses mesmos dias? Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AGiachetta Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Olá muito legal seu roteiro, o meu será parecido, porém sairei de curitiba no dia 25 de dez, chegarei ainda de manhã em Campo Grande e pegarei um ônibus para corumbá, no dia 25 o último trem sai as 16, como não chegaremos a tempo de pegá-lo dormiremos em Quijarro, que fica na divisa porém do lado da bolívia, ficaremos em um hostel muito bom, porém não me recordo do nome, e não fizemos reserva ainda. Aqui você encontra os horários dos trens trem-da-morte-perguntas-e-respostas-t18111-510.html Da para ir de avião d Sta Cruz a La Paz, ou Cusco direto, ou de ônibus, as viagens de ônibus são bem longas, mas o valor compensa, pegue um ônibus até la paz, e depois outro até cusco. Procure nos relatos de quem já foi, aí tu irá ver os preços ou como pesquisá-los. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Não, vc não vai conseguir pegar o trem pro mesmo dia, as passagens acabam ou ficam na mão de cambistas. o melhor seria fazer corumbá santa cruz de onibus. de lá, vc pode ir de onibus pra la paz (18 a 20 horas de viagem) os onibus saem geralmente no final da tarde, ou pode ir de avião pra la paz (1 hora de voo) custo médio de 70 dolares e tem vários voos durante o dia. De la paz há onibus direto pra cusco, ou vai pra copacabana e depois puno e depois cusco, comprando picado vc pode conhecer as cidades que eu falei, indo direto, vc passa por elas tbm, só nao para. e tudo que eu falei, se vc tivesse se dado o mínimo de trabalho em pesquisar um pouquinho pelo forum vc saberia. então, deixa de ser preguiçoso e vai pesquisar por conta própria. pergunte só o que realmente vc nao encontrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna_pereira88 Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Aletucs!! Li o que disse sobre um onibus direto Corumbá - Sta Cruz, voce tem mais informações sobre isso?? Empresa/horarios??! estou com o roteiro pronto mas nao queria perder um dia em corumbá por conta do trem da morte, sei que tem onibus de quijarro a sta. cruz tb! obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Não sei exatamente os horarios, mas tenho informação que são 4 empresas que fazem, saindo a partir das 16 horas, a viagem dura em média 8 horas e tem bus cama. o preço é algo em torno de 140 bs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna_pereira88 Postado Novembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 vou me informar certinho!! obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.