Membros rafaelalins Postado Dezembro 5, 2012 Membros Postado Dezembro 5, 2012 ansiosa pelo seu relato! Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Dezembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2012 Aguardando os próximos capítulos. :'> :'> Marcelo, Será que não nos encontramos em Cuzco, cheguei na mesma data que vc na cidade. Maria Emilia Citar
Membros MarceloAut Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Planejamento A decisão do mochilão pelos países citados foi feita aproximadamente há + ou – 6 meses antes da data prevista da viagem, que no caso, seria em novembro/12. Planejando os destinos - Como eu já estava familiarizado com o mochileiros.com, essa foi a minha primeira fonte de pesquisa para decidir o que visitaria em cada país. O Guia do Mochileiro pela América do Sul também foi fundamental neste planejamento, por sinal, eu o recomendo para qualquer mochileiro. Ele tem uma linguagem bem simples, parece um bate papo e tem o espírito mochileiro, vale muito a pena. Pelo mochileiros.com conheci muita gente que tinha o mesmo roteiro que o meu, até cheguei a participar de um grupo que faria um roteiro parecido com o meu. Por lá também fiz algumas amizades, ainda que virtuais, rs, mas espero que possam se tornar reais. Mas uma das coisas mais importantes no mochilão é: perguntar! Eu particularmente perguntava de tudo e para todo mundo, oh galera paciente, viu. Por que por mais que a pergunta possa parecer obvia para quem esta sendo perguntado, a quem pergunta tenha certeza que não é. Eu perguntava desde quantas cuecas levar a taxa de câmbio, rs. O Google também foi outra ferramenta que me ajudou muito, a cada destino que eu cogitava, eu ia lá e jogava no Google, procurando por histórias e fotos do local. No resumo, acho que o Google, Mochileiros.com ( para você conhecer muuuuuuuuuuitas pessoas e fazer muuuuuuuitas perguntas, rs) e um Guia são as ferramentas ideais para você planejar o destino. Próximo capitulo - La Plata, bufunfa, soles, dolares, blovianos e afins... Citar
Membros MarceloAut Postado Junho 12, 2013 Autor Membros Postado Junho 12, 2013 Economicamente falando. Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que estou de volta com o relato, confesso que me perdi um pouco na cronologia, mas vou tentar ao máximo. Bom, nesta parte quero falar sobre grana, bufunfa, plata, soles e pesos. Para você ter algumas coisas, você precisa abrir mão de outras, logo, para que eu pudesse fazer o mochilão, deixei de comprar algumas coisas que gostaria, de ir em baladas, shows e fazer varias outras coisas que gostava por um objetivo maior. O engraçado que qdo eu estava disposto a gastar algo eu pensava, quanto isso representa no mochilão??? O que dá para fazer com esse valor na viagem??? Quem já mochilou sabe bem do que estou falando,rs. A tática foi essa, economizar ao máximo no que eu poderia, cortar alguns gastos desnecessários e abrir mãos de algumas coisas, simples assim. Fácil, não é, mas eu consegui e vc também pode conseguir. Então os dias iam se passando e tudo correndo tranquilamente para o meu mochilão em novembro de 2012, quando de repente...estou DESEMPREGADO! Pois é, em uma sexta-feira 13 de Junho, fui desligado da empresa que estava há quase 2 anos, não me pegou de surpresa pois era algo que eu esperava, visto que estavam acontecendo alguns desligamentos, mas sempre é uma surpresa e a primeira coisa que pensei foi: e o mochilão, que faço agora??? Depois de digerir o desemprego decidi cancelar o mochilão, mas cancela-lo em novembro e antecipá-lo, pois pensei: a grana do mochilão eu já tenho, independente disso, eu tenho a grana separada já, não estou cometendo nenhuma loucura ou gastando um dinheiro que eu não tenho. Pensei muito, conversei muito com amigos e principalmente minha mãe, ela é demais! Ela foi quem me deu o maior apoio a seguir em frente e como ela diz: “Mais vale o gosto que o dinheiro no bolso.” Depois de decidido que o mochilão continuaria, eu pensei qual seria a melhor época, como eu não tinha muita coisa planejada, visto que a viagem só aconteceria em novembro, eu comecei a correr com isso, levantando o maior numero de informações sobre os lugares a visitar, valores, clima e etc. Um fator decisivo foi o programa de milhas, pois eu fui e voltei através de milhas, o que deu uma boa economizada, sendo assim, fiz as pesquisas e decidi que a viagem começaria em 02.09.2012, paguei 10mil pontos na passagem para Lima. Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 25, 2013 Membros de Honra Postado Junho 25, 2013 Vc é uma vergonha! Tá fazendo aniversário da tua viagem e nada de relato ainda!!! hahahahaha =) (é só pra te encher e ver se vc continua isso aqui!) Citar
Membros Pablito Oliveira Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 Powww continua ae! Quero ver como voce fez seus trajetos, queria extender meu mochilão até Buenos Aires, porém só com uns 36 dias, tirando Arequipa e Mendoza e fazendo alguns trechos de avião.. acho que dá! rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.