Membros Vitornet Postado Novembro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 Olá amigos , Assim como várias pessoas que já vi por aqui vou estrear meu primeiro mochilao. Escolhi como destino América do sul (Bolivia, Peru e Chile) e vou com 2 amigos agora em Dezembro. Sei que está em cima, mas n quero desistir, estou lendo o máximo que posso e vou arriscar . Só tenho 21 a 22 dias para gastar viajando. Pelos custos devo começar e terminar a rota por Santa Cruz de La Sierra (avião). Meus objetivos são La Paz (Citytour e DownHill – 2 a 3 dias), Copacabana (Isla del Sol – 1 dia), Cuzco (Machu Picchu- 4 dias), Nazca (se der tempo para ver as linhas – 1 dia), Arequipa (escalada El Misti – 2 dias), San Pedro Atacama (penso em 3 dias no deserto) e Uyuni (uns 3 dias no Salar). Estou lendo vários relatos mas permaneço com dúvidas, será que podem me ajudar? 1) Tempo: a. Galera, em 21 dias daria tempo de fechar essa rota? A distribuição de dias está boa? 2) Rota: a. Pensei em começar a rota subindo para La Paz no intuito de comprar parte do vestuário de frio por lá ($$$) e daí ir circulando até voltar p Santa cruz. Vale a pena? b. Pelo trajeto, passar por Nazca me atrasaria muito? c. O El Misti em dezembro é tranquilo de escalar? d. De Uyuni p Santa Cruz tem ônibus todos os dias? 3) Custo-beneficio: a. Uma mochila cargueira de 75l + uma pequena de ataque estaria de bom tamanho? (Tenho 1,67m e 60 KG) b. Quais trechos poderiam ter voos baratos no caso de precisar acelerar? c. Devo reservar albergues ou nesta época é tranquilo escolher qnd chegar nas cidades? d. Considerando a época, tenho q comprar pelo Brasil ou daria para comprar a entrada, bilhetes de trem e ônibus para Machu Picchu em Cuzco ou Agua Calientes? (não devo fazer a trilha inca, penso em dormir em AC e ir cedo p MP passar o dia e voltar p AC) Valeu pessoal! Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reverendo Postado Novembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Cara estou preparando umas dicas pra você,te envio ainda hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.