Membros xmts_jose_br Postado Dezembro 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2012 (editado) Falá josé, tbm vou fazer uma viagem semelhante a essa, mas vou de moto. Saio em 26 de dezembro, o roteiro é semelhante, acho que está bem dimensionado o seu. Uma dica pra traçar rotas é o site http://www.ruta0.com bem melhor q google maps. Fala Marcosplf a Motoca está pronta? Tá quase na hora Olá Joséestamos com viagem marcada saída dezembro! Descendo pela costa argentina, passando por P.Valdez, chegando em Ushuaia, e a volta, subindo por El Calafate, Carretera Austral, Bariloche. Nao vamos usar camping , exceto em Torres del Paine, onde alugaremos uma barraca para 3 ou 4 noites no parque. Mas se avistar algum camping bom pelo caminho posto aqui , afinal iremos antes de voce! Abraços! Sueli (em contagem regressiva para a largada!) Gracias Suelih, infos atualizadas tranquilizam; mas que tal o friozinho na barriga nestes dias de contagem regressiva? Boa noite Jose, parabens pela viagem que vais fazer, ainda mais com um icone da industria automobilistica brasileira, se vc curte a kombi, concerteza vai gostar muito de viajar com ela, digo isto pois faz um mes fiz 4000km com um opala 73 e adoramos a viajem, fomos em tres opala conhecer o Uruguay. Sò um comentario, se vc entrar em Rivera com destino a frey bentos a rodovia esta em obras e nao esta muito boa, em alguns trechos parece ripio, bastante buraco.Sobre o consumo que vc esta calculando 10 km por litro, eu consideraria um pouco menos, pra nao ter surpresa, a nao ser se vc ja tem um bom parametro e conhece bem a komboza, eu fiz media de 8,5 com litro com ar ligado, mas pra calculo considerei 6.Meu proximo destino é argentina e chile se vc conhece bons pontos turisticos nestes paises agradeço a dica.Uma otima viagem, nao esqueça de ver toda documentaçao, sobre a carta verde nao é qualquer seguradora que faz pra carro antigo, se tiveres dificuldade eu te indico a que fez pra noisabraço. nestino. Por isso que gosto do Mochileiros além de fazer-mos amigos aprendemos coisas novas... Mas conta pra nóis onde foi o seguro do Opalão 73? Editado Dezembro 10, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nestinho Postado Dezembro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2012 Ola Jose, unica seguradora que consegui fazer seguro carta verde pro opala, foi a Magna corretora de seguros. email:magnaseguros@magnaseguros.com.br, fone41 33220388, tbem fiz com eles seguro saude internacional, nao sei como é na Argentina, mas no Uruguay a saude publica nao atende estrangeiros. E´bom se previnir nao custa tanto. abraço. nestinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ADRIANAAPEREIRA Postado Dezembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 nestinho Boa Tarde ! Estou indo de carro para a argentina no dia 22/12 , irei por Fray Bento , conforme li em seu post , a estrada está ruim , vc me aconselharia não ir por ela . ??? me passae por favor maiores detalhes . Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 nestinho O Uruguay, bem como outros países, mantém convênio com o Brasil para atendimento de pacientes em sua rede pública mas para isto é necessário emitir, antes da viagem, o CDAM - Certificado de Direito a Assistência Médica. O normativo que prevê isto é o artigo 28, do Decreto 3.048/1999. Artigo 28 do Decreto 3.048/1999 1. Países que firmaram acordo com o Brasil: 1.01 - Argentina 1.02 - Cabo Verde 1.03 - Chile 1.04 - Espanha 1.05 - Grécia 1.06 - Itália 1.07 - Luxemburgo 1.08 - Portugal 1.09 - Uruguai 2. Exemplo de Benefícios: 2.01 - Celetista 2.02 - Empregadores 2.03 - Domésticos 2.04 - Autônomos 2.05 - Avulsos 2.06 - Temporários 2.07 - Dependentes (menores de 21 anos) e Cônjuges 2.08 - Aposentados/Pensionistas pelo INSS - Lei 8.213/91 (Regime Geral de Previdência Social). 3. Documentos necessários para concessão do Certificado de Direito à Assistência Médica - CDAM 3.01 - Para empregado com Carteira de Trabalho assinada e seus dependentes 3.01.1 - Cópia da Carteira de Trabalho (qualificação e Contrato de trabalho), com a da data de filiação ao Regime Geral de Previdência Social; (Artigo 28 do Decreto Presidencial Nº 3.048 de de 06 de maio de 1999) 3.01.2 - Dependentes que irão viajar: a) Cópia da Certidão de Casamento, se for o caso; b) Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 (vinte e um) anos. 3.02 - Para trabalhador autônomo, que recolhe o INSS 3.02.1 - para o segurado empregado doméstico, contribuinte individual, observado o disposto no § 4º do art. 26, especial, este enquanto contribuinte individual na forma do disposto no § 2º do art. 200, e facultativo, da data do efetivo recolhimento da primeira contribuição sem atraso, não sendo consideradas para esse fim as contribuições recolhidas com atraso referentes a competências anteriores, observado, quanto ao segurado facultativo, o disposto nos §§ 3º e 4º do art. 11. (Artigo 28 do Decreto Presidencial Nº 3.048 de de 06 de maio de 1999) 3.02.2. - Dependentes que irão viajar. Art.28. O período de carência é contado: I - para o segurado empregado e trabalhador avulso, da data de filiação ao Regime Geral de Previdência Social; e II - para o segurado empregado doméstico, contribuinte individual, observado o disposto no § 4º do art. 26, especial, este enquanto contribuinte individual na forma do disposto no § 2º do art. 200, e facultativo, da data do efetivo recolhimento da primeira contribuição sem atraso, não sendo consideradas para esse fim as contribuições recolhidas com atraso referentes a competências anteriores, observado, quanto ao segurado facultativo, o disposto nos §§ 3º e 4º do art. 11. 3.03 - Empregador e seus dependentes: 3.03.1 - Cópia do contrato Social; 3.03.2 - Cópia do GRPS (último); 3.03.3 - Dependentes que irão viajar. 3.04 - Aposentados e seus dependentes 3.04.1 - Número do benefício; 3.04.2 - Dependentes que irão viajar. a) A documentação deverá ser apresentada com autenticação em Cartório, Embaixada ou Consulado. Se preferir, apresentar os originais para que as cópias sejam autenticadas pelo órgão emissor do CDAM (Ministério da Saúde). b) O interessado deverá, no ato da entrega da documentação, fornecer o endereço da residência e domicílio do segurado no Brasil e no país de destino. c) É vedado fornecimento de certificado a funcionários públicos regidos sob égide da Lei 8.112/90. d) O certificado terá validade de um ano, contado a partir da data da assinatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nestinho Postado Dezembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Boa noite Adriana, nao sei por onde vc vai entrar no Uruguay, mas na ruta 3 de Fray Bentos a Paysandu,vc vai pegar alguns trechos em obras, e bastante asfalto com buracos,Mas o pior trecho foi principalmente na ruta 26 de paysandu a Tacuarembo , sentido a Rivera, está em obras e pegamos quilometros sem asfalto.Talvez se vc entrar por Artigas , sentido Salto Paysandu, Fray Bentos , pegue menos estrada ruim. Espero ter ajudado, e otima viagem. Nestinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nestinho Postado Dezembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Beier, obrigado pela informaçao, soubesse disto antes da viagem tinha economizado uma grana. valeu ,ate mais. nestinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ADRIANAAPEREIRA Postado Dezembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Oi Nestinho Obrigado! pela ajuda , irei entrar sentido Salto mesmo. Valeu .... E sempre bom contar com a ajudar de todos ... nossa viagem fica mais tranquila e segura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Ola pessoal Jan estou na Estrada! Nao semi se era neste post que perguntavam sobre preco de nafta Paguei desde 7,15 pesos nafta em Missions , 6,40 pesos em Paso de Los libres e ontem estava 4,60 pesos Puerto de Puerto madryn . Estou home em caleta Olivia e a nafta aqui esta em torno de 5.50 pesos. Fiz CA Bio em Puerto iguazu dentro day cidade 1 real pagaram 2,85 pesos, estava otimo Mas em Paso de Los libres troquei poor 1 real poor 2,75 pesos Aqui name Patagonia nao troquei mas acredito que o cambio nao esteja Tao bom. Dicas ypf estate melhor que shell alem De terms banheiros limpos! Hasta la vista pessoal Home che go em Rio Gallegos!! Desculpe teclado maluco!hehehe Sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Quando trocar reais poor pesos, conferir se nao them not as falsas no meio To major o volume a trocar melhor o cambio,. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xmts_jose_br Postado Dezembro 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2012 Muito Obrigado! Essas infos são fundamentais pois ajudam a evitar surpresas, também acho que na Patagônia o câmbio estará pior. Gracias por colocar tantas infos preciosas em tão poucas linhas y desfrute dessa maravillosa viaje José Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.