Membros babosa Postado Novembro 25, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 Galera, sou do interior do Parana e quero ir até buenos aires de carro. Acho que ta muito em cima da hora, pois estava pretendendo sair daqui dia 30/12/2008. Tow com um problema, meu carro é leasing, acho q nao conseguirei essa tal carta de liberaçao até dia 30/12, sera q da tempo?? Outra coisa, estou indo com um HOnda Civic FLEX, sera q da MUITO problema andar com esse carro somente na gasolina ou nao vai dar nada, alguem ja viajou pra argentina com carro flex e colocou somente gasolina?? As estradas sao boas? Com o honda Civic nao vou ter problemas de buracos nem nada?? Agora essa carta de liberaçao tirou meu sono...acho q vou ter q adiar essa viagem devido a carta. A financeira quer cobrar 100 reais só pra me enviar essa carta, falou que dia 10/12 ela ta aqui, mas duvido q se eu mandar essa carta pra brasilia no dia 10.12 ela retorna até o dia 30...dificil!!! Tenho alguma chance de conseguir essa carta até 30/12 ou acham que ja posso desistir da viagem?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 carro flex vc pode usar só alcool ou só gasolina sem qualquer problemas. Não dá problema nenhum usar só com gasolina. qto a carta de liberação não sei te informar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 Olha se voce temconsulado da Argentina se não me engano eles podem autenticar para voce no consulado mesmo na hora Quanto aos buracos sua maior preocupação deve ser o brasil pois as estradas argentinas são b em melhores que as Brasileiras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Novembro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Olha o que eu postei em um outro tópico outrro dia sobre a autenticação do documento: Quando liguei no Ministério da Relação Exteriores, me disseram ser necessária e obrigatória a autenticação NO MRE. Quando liguei no consulado argentino, me informaram que basta a autenticação lá no consulado, pois a única diferença é que no MRE fazem de graça, mas demora muito, e no consulado cobram uma taxa. Então fui lá no consulado e realmente é isso aí. Eles carimbam e grampeiam junto da autorização um documento que diz bem claro em cima "Ministério das Relação Exteriores - Consulado da Argentina" e tem todo blá blá blá e assinaturas... se quiser eu posto uma foto do documento aqui. Resumindo...é só autenticar em cartório o documento, levar nos consulados e pagar as taxas... tudo feito na hora. Eu to indo viajar só com a autenticação consular... qdo fui fazer a autenticação comentei sobre esse negócio de ter que mandar pra brasília e o cara repetiu pessoalmente o que tinham me dito por telefone, conforme oq eu postei acima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros babosa Postado Novembro 26, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Entao sera q se eu pedir a documentaçao pra financeira (pois meu carro é leasing e ta no nome dela), chegar aqui e eu levar no consulado em Foz do Iguaçu eles carimbam na hora? Pq eu nao moro em foz, moro mais ou menos a 400 kms de la. Sera q consigo fazer isso no dia em Foz antes de entrar na Argentina?? Outra coisa, a financeira tem que colocar o prazo de viagem, eu ACHO q vou entre o dia 30/12/08 a 05/01/09, e ficar depois da partida uns 15 dias...sera q se eu pedir a carta com autorizaçao do dia 30.12 até dia 20.01 e for no dia 03/01.09 e voltar dia 18/01, por exemplo, vou ter problemas?? A carta de permissao da financeira pode ser datada antes da ida e antes da volta tb ou podem implicar?? Parece uma pergunta idiota, mas tow vendo q tem muita "corgeta" por la, entao nao quero nada q possa me prejudicar. E sobre o carro flex, alguem mais pra opinar?? Muito obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros babosa Postado Novembro 26, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Ué...nao entendi agora...Liguei no consulado da argentina em Foz do Iguaçu agora e a moça me falow q nao preciso carimbar nada...somente pegar a carta com a financeira e reconhecer firma em cartorio, mais nada...nada de carimbo. Sera q ela entendeu errado ou realmente é isso??? Falow só da liberacao da carta pela financeira e da carta verde...sera q ta realmente certo?? Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Novembro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Babosa, liga la no consulado de Foz e pede o horario de atendimento para a legalizacao de documentos...geralmente é feito na hora mediante pagamento feito no banco local. Quanto a autenticar so em cartorio, tambem ouvi isso quando pesquisei... mas como minha viagem é longa, decidi nao arriscar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros babosa Postado Novembro 26, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Blz...liguei agora no consulado da Argentina em Curitiba...falaram que em foz eles fazem mesmo, em curitiba eles pedem 2 dias, mas em foz acho que é na hora. Outra coisa, falaram pra eu reconhecer firma do documento de Cascavel pra frente, na regiao de Foz pra dar mais certo. Agora é só pedir a carta de autorizaçao pra financeira, os caras cobram 100 reais só pra emitir essa carta...puta cacetada eu achei, mas tudo bem...fazer o q né?? Agora só resta a duvida em rodar com um Civic 2008 q é flex usando gasolina pura...uns dizem q nao da nada outros ja falam q pode dar problema no motor. Acho que dentro da Argentina vou rodar no maximo uns 3500 kms, e como vou entrar com um tanque de combustivel brasileiro vou ter q abastecer com gasolina pura por uns 3000 kms, ou seja, acho q vou consumir uns 300 litros de gasolina pura, acho q isso é pouco pra afetar o motor ou dar algum problema. Mas sera mesmo q nao da?? Tow na base do "achismo" rsrsrsr. Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Novembro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Pelo menos aqui, a mulher do cartório disse que a jurisdição deles era estadual...liga no cartório da tua cidade e pede se eles tem assinatura reconhecida em foz... Olha, não entendo mto de mecanica mas acho que gas pura não vai dar problema nenhum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros babosa Postado Novembro 26, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Pronto. Resolvido o problema do combustivel. Liguei no 0800 da Honda e falaram que nao existe problema algum em usar a gasolina argentina, o motor nao estraga nem da nada. O que NAO PODE é colocar a gasolina com chumbo, tem q ser a sem chumbo, acho q la é chamada de "no plumo", nao sei direito. Falow que vai dar uma variaçao de consumo mas que nao existe nenhum problema. Agora vou pedir a carta pra financeira e meter o pau. Gostei muito desse site, muita gente bacana se ajudando...abraços a todos!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.