Membros heitor_covre Postado Novembro 5, 2012 Membros Postado Novembro 5, 2012 Como está a rigorosidade da Imigração norte americana? Eu tenho visto, alguns carimbos no meu passaporte. Eu tenho 17, vou para NY em fevereiro, em seguida irei para outra cidade dos EUA - Tucson (AZ). Uma amiga me convidou para ficar na casa dela... Eu até ja tinha reservado o Hostel. Será que entro sem problemas sem a carta convite? Citar
Membros pig.gui Postado Novembro 29, 2012 Membros Postado Novembro 29, 2012 Se tem o visto sim! Eles exigem que você tenha uma determinada grana pra ficar no período que estiver por lá... Qual é o seu visto? de turista ou estudante? Citar
Membros carolzinha_r Postado Janeiro 25, 2013 Membros Postado Janeiro 25, 2013 Gente estou com um medo enorme quando for viajar! Vejam minha situação: Morei durante dois anos nos EUA legalmente e nesta época eu era underage (menor de 21 anos). Uma vez fui pega com um fake id e fui fichada (tiraram fotos e impressão digital). Passados 5 anos resolvi fazer uma viagem com o meu namorado e fui tirar o visto. Na entrevista ocorreu tudo bem porém no dia seguinte, recebi um e-mail do consulado solicitando que eu voltasse lá. Pronto, logo imaginei que havia sido por conta do ocorrido. Me desesperei mas mesmo assim fui com a cara e a coragem. Chegando lá, esperei 3 horas para me atenderem e finalmente expliquei tudo nos minimos detalhes do que havia acontecido. Milagrosamente meu visto foi concedido. Agora vem o meu panico: Nao consigo parar de pensar na imigração! Estou morrendo de medo de ser deportada caso o oficial que me atenda não esteja num bom dia ou impaciente. Sei que tive um comportamento infantil mas isto foi ha 6 anos atras! Isso acontece MUITO por la, porém mal consigo dormir a noite pensando em como vai ser. Tenho um ponto positivo ao meu ver que foi o fato de ter o visto concedido mesmo eles sabendo de tudo o que aconteceu! O que voces acham? Citar
Membros mauriciooliveirarj Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Ola Heitor, Eu sou novo como você, tenho 20 anos...e também estava com bastante medo da imigração , só tinha viajado para argentina , moro no brasil e vim para ficar 3 meses , pensava que seria o tempo máximo que poderia ficar, então minha imigração foi em Houston (Texas) e foi muuuito tranquila, o oficial me perguntou qual era meu pais de origem, eu disse brasil, qual seria meu destino final eu disse Los angeles e perguntou no que eu trabalhava no brasil, eu respondi Produção e Eventos ! dai ele disse okay e coloquei meus 4 dedos e tirei uma foto ! quando olhei, tinha 6 meses de permanencia ! dali comecei acreditar Uhu estou na Américaaaa rs boa sorte e não tenha medo ! Não sei como funciona, se deve ter algum acompanhamento por você ser menor de idade, mas responda tudo o que perguntarem, não me pediram nada, mas eu tinha uma carta convite, peça a pessoa da sua estadia para fazer uma tambem com informações , tempo de estadia e contato ! Citar
Membros 2RC Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Gente estou com um medo enorme quando for viajar!Vejam minha situação: Morei durante dois anos nos EUA legalmente e nesta época eu era underage (menor de 21 anos). Uma vez fui pega com um fake id e fui fichada (tiraram fotos e impressão digital). Passados 5 anos resolvi fazer uma viagem com o meu namorado e fui tirar o visto. Na entrevista ocorreu tudo bem porém no dia seguinte, recebi um e-mail do consulado solicitando que eu voltasse lá. Pronto, logo imaginei que havia sido por conta do ocorrido. Me desesperei mas mesmo assim fui com a cara e a coragem. Chegando lá, esperei 3 horas para me atenderem e finalmente expliquei tudo nos minimos detalhes do que havia acontecido. Milagrosamente meu visto foi concedido. Agora vem o meu panico: Nao consigo parar de pensar na imigração! Estou morrendo de medo de ser deportada caso o oficial que me atenda não esteja num bom dia ou impaciente. Sei que tive um comportamento infantil mas isto foi ha 6 anos atras! Isso acontece MUITO por la, porém mal consigo dormir a noite pensando em como vai ser. Tenho um ponto positivo ao meu ver que foi o fato de ter o visto concedido mesmo eles sabendo de tudo o que aconteceu! O que voces acham? O fato de você ter visto não garante em nada sua entrada nos EUA. Essa questão de ter sido fichada é um agravante sim, mas não acho que é algo que vai gerar deportação. É como você mesma disse, tudo vai depender da pessoa que te atender ... Citar
Membros IsabelaSF Postado Março 4, 2015 Membros Postado Março 4, 2015 Gente, eu agendei meu visto em dezembro de 2014 e recebi meu visto em Janeiro de 2015. Até então eu tinha planejado ir para Orlando. Mas logo depois recebi um convite de uma amiga brasileira que é missionária católica para visitar ela e passar uns dias. Mas eu já tenho visto e eu tinha dito que iria para Orlando com minha amiga e minha irmã, mas não conseguimos férias juntas para a data que queríamos. Só eu consegui férias em Maio. Posso ter algum problema na imigração por estar indo para Atlanta e ficar na casa dela e não mais para Orlando? Eu ainda disse ao oficial que não era muito certo, estou aguardando ser chamada para o concurso público da Caixa Econômica Federal e só resolvi a viagem agora em Março. O que eu faço? Alguem sabe? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Março 4, 2015 Colaboradores Postado Março 4, 2015 Isabela, não "upe" tópicos antigos. Ainda mais sobre este assunto, que possui um tópico fixo. Mas respondendo: não tem problema nenhum. É só na hora da imigração você estar com comprovantes, possível carta convite etc, para ir à Atlanta. Se tiver mais dúvidas sobre o assunto escreva aqui: visto-americano-e-imigracao-perguntas-e-respostas-t55822-165.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.