Colaboradores NandoNeiva Postado Novembro 4, 2012 Colaboradores Postado Novembro 4, 2012 Fala galera, Depois de muitas pesquisas e ajuda aqui do fórum, parti para o Velho continente. A viagem foi excelente, sem imprevistos. Agradeço a todos pela ajuda. Segue abaixo um resumo da trip. SP / Amsterdam : KLM Amsterdam / Berlim: Easyjet Berlim / Munique: Air Berlim Munique / Salzburgo: Trem Salzburgo/ Viena: Trem Viena / Cracóvia: Trem Noturno Cracóvia / Praga: Trem Noturno. Inicio dia 23/09/12 – SP to Amsterdam 1º dia Amsterdam- Depois de 11 horas cravadas de viagem, enfim, Amsterdam. Enquanto esperava a mala já comprei o bilhete de trem, próximo passo seria chegar até a estação central de Amsterdam rumo ao Hostel (Stayokay Amsterdam Stadsdoelen), foi super tranquilo chegar na estação central, que por sinal é muito bonita olhando de fora da estação (belo prédio), de La peguei um trem de superfície e em menos de 10 minutos chegou na minha parada, mais cinco minutos de caminhada cheguei no hostel as 13hs horário local. Albergue tranquilo, bem localizado e limpo Larguei as coisas na hostel e fui fazer o reconhecimento do terreno...rsrs... ou melhor dessa bela cidade. 2º dia – Amsterdam, Acordei cedo tomei um café reforçado no hostel e fui visitar o museu Anne Frank, havia comprado o bilhete no Brasil (9,50 EUR), essa atração é imperdível, nesse dia também aproveitei para conhecer o museu Rambrandt(10 EUR) e fui dar uma volta no famoso Red light District... 3º dia – Amsterdam, fui visitar o estádio do Ajax (Amsterdam Arena), super tranquilo ir de trem (valor 12 EUR), vale a pena a visita...na volta mais caminhada e finalizei o terceiro dia no ICEBAR, apesar de cara (19,50 EUR com direito a dois drinks), lugar diferente, curti.... 4º dia Amsterdam – Berlim(4 dias), esse dia começou bem cedo, rumo a Berlim.....Chegada em Berlim no Aeroporto de Schonefeld, peguei o trem rumo a Alexanderplatz, check in realizado, larguei as malas e fui dar uma volta na cidade e ir buscar meu kit de corredor (Em Berlim participei da 39º Berlin Marathon), voltei a tarde e fui descansar.... No dia seguinte sair cedo e aproveitei para visitar os principais pontos turísticos ao redor da Alexanderplatz caminhando.Comecei pela Berliner Fernsehturm) a famosa torre de TV (valor para super 12 EUR), e uma filinha...é claro, depois rumo ao Portão de Brandenburgo até chegar La passando por muitos pontos legais... No sábado fui conhecer o estádio Olímpico de Berlim, super fácil de chegar. Comprei o bilhete pra entrar (Valor 7 EUR sem guia), existe um guia, porém somente em Alemão...achei o lugar incrível, vale a pena... No domingo eu tinha pela frente os 42.195 metros da maratona de Berlim, minha ideia era apenas passear na Maratona, considerando que minha viagem estava apenas começando, então fui bem na boa e completei em 03h19...depois de 02hs de descanso, mais caminhada pela cidade, era o meu ultimo dia... Munique (Duas noites): Fiz esse trecho de avião, o aeroporto de Munique fica afastado do centro, peguei o ônibus da Lufthansa que vai até a estação central (valor da passagem 10,50 EUR). O hostel ficava próximo a estação central, então malas no hostel e bora andar...fui para Marienplatz...coraçao da cidade, arquitetura incrível.... NO dia seguinte fui até o estádio Olimpico (Estadio construído para o jogos olímpicos de 1972) muita história ali... e na volta rumo a Oktoberfest....grandiosa festa...incrível....no dia seguinte rumo a Salzburgo de trem... Salzburgo (Duas noites): Cheguei bem cedo na cidade, da estação para o hostel era perto, 5 minitos andando....larguei a mala e fui conhecer a Cidade que é simplesmente incrível, curti demais...no dia seguinte iria conhecer HALLSTATT, um vilarejo que fica numa encosta, peguei informação com a menina do hostel e partiria no dia seguinte. De Salzburgo para Hallstatt fiz o seguinte: Pegar o ônibus 150 que passa em frente o Schloss Mirabell (lugar bem conhecido na cidade), atenção para os horário (08h19 am é o primeiro), são bem pontuais, esse ônibus vai até Bad Ischl (Cidadezinha), esse trajeto dura aproximadamente 01h30 (9,90 EUR). De Bad Ischl pegar o trem (valor 3,80 EUR), na 4º estação já é Hallstatt, você desce, pega uma pequena trilha de onde se pega um barco para atravessar o lago (2,40 EUR). Lugar incrível, vale muito a pena... Viena (Duas noites) Chegada em Viena na parte na manhã na estação Central, caminhada rápida até o Hostel, larguei as malas no hostel e bora conhecer a cidade. A cidade é muito bonita, bela arquitetura, etc. Dois dias foram suficientes pra conhecer bem a cidade. Cracóvia (Duas noites), Cheguei na cidade bem cedo (Trem noturno partindo de Viena), o hostel era praticamente em frente a estação (Greg & Tom Hostel) . O centro da cidade é a famosa Praça do Mercado (Vale a pena tirar umas fotos a noite), muitos cafés e restaurantes bacana, etc. Ali perto fica a Wawel Royal Castle, particularmente não curti muito essa atração, vc compra o ticket com horário agendado pó eles, no meu caso pra duas horas depois, muito tempo de espera e a atração não foi aquelas coisas....de La fui até o bairro Judeu Kazimierz, depois passei a ponte para o outro lado do rio onde ficava o Gueto, local bastante turísticos, dali fui até a famosa fabrica de Oscar Schindler (Oscar Schindler’s Factory), hj é um museu de Arte Contemporanea, vale a pena a visita pela história que tem aquele local. No dia seguinte fui até Auschwitz, super fácil de chegar, pegar ônibus na rodoviária ao lado da estação central Glowny. A viagem dura 01h30. O lugar é muito triste, mas acho que todos deveriam ver aquilo para que nunca mais aconteça o absurdo que aconteceu por La....Em frente o campo parte os ônibus gratuitos para o campo de Birkenau (apenas 3km de distância), nesse tem um memorial em homenagem as vitimas... Praga (Duas noites): Bela cidade, cheguei de manhã num trem noturno, fiquei no Sir Tobys Hostel, hostel bacana, as pessoas que trabalham no hostel são gente fina.... O coração da cidade é Staré Mesto, local show de bola, muitos cafés e restaurantes, vale a pena passar um tempo ali....perto está a Charles Bridge, lugar bacana de dia e de noite...dali uma vista muito bonita para o Castelo de Praga (Na verdade não é um castelo e sim um complexo composto por comércio, igrejas, ruas, casas, etc...vale a pena subir e dar uma volta pelas ruas la em cima... Bom galera, é isso ai...até a próxima Nando Citar
Membros Triathleta Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Pô fazer a maratona tranquilo pra 3:16 tá bom pra cacete ... conseguiu andar legal nos outros dias ?? Chegou a pegar night algum dia ??? Q q achou da maratona ??? tava pensando em fazer berlim um dia pra tentar um tempo maneiro ... abraço Citar
Colaboradores NandoNeiva Postado Novembro 24, 2012 Autor Colaboradores Postado Novembro 24, 2012 Opaaa...Valeu! No mesmo dia a tarde já fui dar uma volta pra de despedir da cidade.... A idéia da maratona era aproveitar que estaria na cidade, a prova é excelente....toda plana, boa pra quem que fazer tempo.... Antes e depois a hidratação foi a base de cerveja...rsrs Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.