Membros Evelyn Vianna Postado Novembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2012 Olá galera, então estarei embarcando no Rio de Janeiro para Santa Cruz de la Sierra no dia 26 de dezembro e retornando dia 13 de janeiro. Meu planejamento é: 26/12 chegar em Santa Cruz e partir para La Paz (pois por indicações daqui do Mochileiros vi que é uma cidade cara e para não perder tempo por lá) pela compania aérea BOA. 26/12 a 28/12 La Paz (ficarei no Pirwa Hostel) 28/12 partir de La Paz para Cuzco (transporte de ônibus Cruz del Sur) 29/12 a 30/12 Cuzco (hospedagem Hostal Girasolles) 30/12 Ollantaytambo (hospedagem em Casa de Mama Valle) 31/12 Machu Picchu e retorno para Cuzco 31/12 a 02/01 Cuzco (resolvi passar o reveillon lá pois por relatos daqui disseram que era uma cidade bonita e animada) 02/01 partir para Arequipa de ônibus 03/01 a 05/01 Arequipa (Pirwa hostel hospedagem) 05/01 partir de Arequipa para La Paz 06/01 La Paz - Copacabana (vi por aqui que o lado Boliviano do lago Titicaca é mais bonito) 06/01 a 07/01 - Copacabana 07/01 partir de La Paz para Oruro e de lá para Uyuni 08/01 a 09/01 Uyuni 09/01 a 10/01 Potosí - Sucre 11/01 Sucre 12/01 Sucre para Santa Cruz 13/01 Santa Cruz e retorno para o Rio Tenho dúvidas quanto a estadia em Ollantaytambo pois vi que a maior parte das pessoas ficam em Águas Calientes, porém como de Ollantaytambo para MP são cerca de 2 horas e que todos falaram que a ida de trem durante o dia é espetacular achei boa a hipótese. Outra coisa que li é que na época de chuvas, que é a que estarei indo é melhor subir Huayna Picchu no horário das 10/11 da manhã que terá menos neblina. Dá pra fazer Huayna Picchu e Machu Picchu em um dia inteiro? Me confundo com os sítios, é muita informação as vezes fico perdida se é em Machu Picchu (já que Machu Pichu é só a montanha) ou no Valle Sagrado. Quanto ao chá de coca é requisito para se sentir melhor? Sou meio aversa a chás, a folha de coca tem sabor estilo a folha de boldo por exemplo??? rs Outra dúvida é em relação ao Canyon Colca, um dia só é suficiente ou se deixa de conhecer muita coisa? Ouvi pouca gente falar de Sucre, mas achei interessante o sítio dos dinossauros, alguém conheceu? Vale a pena? Tirei Lima do meu roteiro pois não vi tantos atrativos lá, alguém aconselha a inseri-lo novamente? Quanto ao Uyuni também estou um pouco confusa se faço o passeio do dia todo ou se deixo 2/3 dias lá. Acho que com 19 dias dá pra fazer bastante coisa mas quem puder colaborar aberta totalmente a sugestões! Obrigada desde já e abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Evelyn Vianna Postado Novembro 4, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2012 Ahh outra dúvida é reserva tudo por aqui ou chegar lá e barganhar?! Huaynapicchu e MP já vi que devo ter reservas pois corre-se o risco de ficar sem, mas e os demais??? Canyon Colca? Salar de Uyuni? Isla del Sol? City Tour em Arequipa (vale a pena ou dá par ir sem agência?)? Deixei sem reservar também a grande parte da estadia na Bolívia (reservei só o primeiro dia de chegada pelo cansaço) pois vi que os reais são bem valorizados lá e que muita coisa lá é esquisita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wéll Bericat Postado Novembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2012 FORA MP VC FECHA TUDO POR LA MESMO, SALAR SEM AGENCIA NÃO ROLA, FICA MELHOR INDO PELA AGENCIA MESMO, E VAI PELAS AGENCIAS MESMO, ALGUNS HOTEIS OFERECEM O SERVIÇO, MAIS VC ACABA PAGANDO MAIS CARO, E O ESPIRITO DA COISA É PECHINCHAR, POIS NÓS BRASILEIROS TEMOS A FAMA DE SER PECHINCHADORES...RSRSRS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Novembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2012 Vamos lá vou comentar algumas partes que eu conheço ... Sobre posar ou nao em Ollantaytambo vai depender mto dos bilhetes do trem que voce vai comprar e como o periodo é bem concorrido te oriento a comprar o mais rapido possivel, pois qq alteraçao no bilhetes de trem e entradas para Macchu Picchu e Huayna Picchu vai alterar diretamente a sua viagem ... Eu subi o Huayna Picchu pela manha ... achei melhor pois vc ja faz o trajeto mais cansativo pela manha e evita de subir na parte da tarde podendo estar cansado e tals ... e sim, dá pra fazer o dia inteiro os dois ... Chá de coca eu nao tomei ... mas confesso a voce ... nao era minha intencao mas em la paz eu comecei a mascar folha de coca e é incrivel como ajuda ... Sobre Uyuni, faço o passeio completo, acho q 5 dias no caso de voltar para a bolivia ... o passeio de 1 dia é basicamente o salar apenas ... nos demais dias vc vê mtas paisagens bem interessantes ... Reserve os trens e Macchu Picchu e Huayna Picchu ... salar de uyuni da pra fechar na hora ... sobre as hospedagens talvez seja interessante reservar visto o periodo que voce vai ... nao digo que ficará sem hospedagem mas os mais recomendados certamente estarao lotados ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Evelyn Vianna Postado Novembro 5, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 O passeio do Salar acho que o máximo são 3, não?! E o que vi de 3 deixava você no Atacama... Você fez em quantos dias? Tem relato aqui no mochileiros??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Novembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 O passeio do Salar acho que o máximo são 3, não?! E o que vi de 3 deixava você no Atacama... Você fez em quantos dias? Tem relato aqui no mochileiros??? O passeio de 3 dias deixa no atacama mas se for retornar a Uyuni é mais 1 ou 2 dias Meu relato ainda nao está pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reno Ferraz Postado Novembro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2012 OI...vi sua duvida sobre Huayna Picchu e Macchu Picchu... huayna fica dentro da cidade de Macchu Picchu. mas tem que comprar um boleto para poder subir ...é aquela montanha que se ve mais ao fundo..de fato Machupichu é o nome da montanha...mas foi adotado para denominar a cidade pois ninguem mais sabia como ela se chamava, e não haviam registros dos espanhois sobre o local, tampouco dos Incas, que não tinham linguagem escrita... NÃO - EM IPOTESE ALGUMA!! COMPRE PACOTES NO BRASIL---voce paga 3 4 vezes mais caro e acaba ficando sem assistencia adequada por lá. Quando chegar em Cuzco procure a Calle Santa Catalina. nessa rua tem um serviço de informações turisticas, la voce pega mapas gratuitos e informativos bem uteis sobre a região, hoteis vida noturna gastronomia e onde comprar as passagens e boletos de entrada para os parques como MP, por exemplo. Tem um boleto que voce compra para as atrações em Cuzco mesmo, igrejas, museus, templos como Saksawaman...etc...vale pra um dia, é bem interessante, custa 76 soles cerca de 75 reais.tem guia nos locais e vale a pena pelo conteúdo de informações que voce vai apreciar.. Quando estiver no hotel em Cuzco certamente aparecerão representantes de agencias de turismo locais tentando vender pacotes para MachuPichu, não compre deles também, é mais caro, procure pela cidade nas agencias e pesquise bastante. Se optar por comprar nas agencias um pacote fechado, prefira ida de trem. Até compensa agencia, mas só pela comodidade mesmo, sai mais caro que voce correr atraz dos boletos e passagens sozinha...porque é tudo no centro proximo a Plaza de Armas. digamos que compre um pacote eles vão oferecer 2 e 3 dias, negocie 3 dias. primeira vez que fui paguei 3 dias U$ 130,00 passagens, hospedagem em machupicchu pueblo, 1 almoço 1 jantar 1 café e entrada para MP. se comprar sozinha as passagens e boletos e pagar o resto, economiza cerca de R$ 100. esse ano pretendo ir por conta propria pra ver no que dá. IMPORTANTÌSSIMO reserve 3 dias para Macchupicchu: Day 1 - voce gasta o primeiro dia pra chegar até a base da montanha...tanto de trem, de vam ou Boseta, com dizem os chilenos, que certamente vai encontrar muitos por lá... (micro onibus tá..rs). melhor é ir de trem, mais seguro, lembre que tem que se embrenhar na cordilheira dos andes para chegar lá...então está sujeita a deslizamentos ou enchentes repentinas que podem obstruir temporariamente os caminhos, e fazem o tranzito parar por horas até. Vai chegar em Machupichu Pueblo...na base da montanha....(vai se surpreender com o local). ao lado de um dos formadores do Rio Amazonas..o rio Urubamba.. note as placas escrito ZONA DE ESCAPE. isso será muito util pra sua saúde, rs. hospede-se, alimentese e prepare-se. 2º Dia - acorda-se + - 4 da manhã para subir para a cidade, porque o posto de checagem abre as 5 horas e depois quanto mais tarde mais gente vai ter e pode demorar bastante. voce pode subir pela trilha inca +- 1h bem tranquilo. ou de onibus 10 min 33 Soles e muuito sem graça..rs daí a segunda fila pra entrar no parque...8 horas começam os passeios guiados, com duração de 1h em media. isso se voce for por agencia. se for por conta propria espere os grupos se reunirem com os guias escolha um guia de uma lingua que voce entenda e siga eles...kk niguem vai perguntar nem pedir nenhum documento para identificar que vc pagou ou não o guia. depois tem o dia todo pra subir huapichu, e explorarar a cidade, que é enorme... POr isso 3 dias...se pegar pacote de 2 dias 11:30 voce tem de descer pra pegar o trem, que é 12:30 e não tem outro mais tarde 3º dia - Retorno Dica: "não pode" mas leve uma mochila (max 20 l o permitido) com lanche e agua...fazer pipi tbm é um desfio, só tem banheiro na entrada do parque, de manhã principalmente, nessa epoca sempre chove...então vá preparada. ao meio dia o pessoal falava que o tempo abria, e de fato comigo foi assim... De resto enjoy!!! Depois comento mais sobre a Bolivia... Grande Abraço a proposito estou indo pra lá via Trem da Morte dia 27/12.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2012 O passeio do Salar acho que o máximo são 3, não?! E o que vi de 3 deixava você no Atacama... Você fez em quantos dias? Tem relato aqui no mochileiros??? O passeio de 3 dias deixa no atacama mas se for retornar a Uyuni é mais 1 ou 2 dias Meu relato ainda nao está pronto Atenção!! O passeio ao salar pode ser feito em 1, 2, 3 ou 4 dias!! É possível SIM voltar para Uyuni no passeio de 3 dias (foi o passeio que fiz). Tudo é uma questão de negociar na agência e deixar isso bem claro para o guia! Procure ir junto a um grupo que pretenda voltar para Uyuni, pois aí é bem mais fácil de conseguir isso no passeio de 3 dias! Olá galera,então estarei embarcando no Rio de Janeiro para Santa Cruz de la Sierra no dia 26 de dezembro e retornando dia 13 de janeiro. Meu planejamento é: ...... 05/01 partir de Arequipa para La Paz (Se eu fosse vc iria para Puno e de lá para Copa. Só então iria para La Paz, pois vc vai evitar um pouco do zigue-zague) 06/01 La Paz - Copacabana (vi por aqui que o lado Boliviano do lago Titicaca é mais bonito) (Não deixe de ir até a Ilha do Sol!! Durma lá! É incrível e até hoje não vi ninguém que não tenha achado show de bola!!) ........ Se precisar de dicas de lugares e valores é só pedir, pois voltei de lá agora em outubro/2012, de minha 2ª ida para Bolívia e Peru! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Rose Postado Novembro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Oi Evelyn!! Eu já fui pro Perú porem de avião, este ano não comprei as passagens a tempo e ficaram cara, então decidi ir por terra pela Bolivia tb , nesta ,mesma data que vc, saindo do Rio dia 26. Meus amigos bolivianos e peruanos recomendaram avidamente a não ir sozinha que é mt perigoso nas fronteiras, se quiser detalhes te conto depois. mas enfim gostaria de ir juntas ate santa cruz? abçs Aline Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Kopschitz Postado Dezembro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Evelyn, Você vai com uma galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.