Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 10, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2013 Olá! Ambos os modelos me "pareceram" de boa qualidade. Acho difícil encontrar alguma dessas por aqui, já que o pessoal não costuma comprar este tipo de produto direto da China. Simpatizei mais com a Prior, 1 pessoa, 1,5 Kg. Ela tem o design similar ao da MSR Hubba e, certamente, quando montada corretamente e com cordeletes auxiliares devidamente ancorados, suporta muito vento. A outra (NatureHike), 2P, leva vantagem pelo espaço maior, mas seu comprimento é ruim, só 2m... Para pessoas grandes não poderão esticar os braços e pernas dentro dela! Outra coisa que não gostei muito foi o design da cobertura da porta, me pareceu (apesar das pouquíssimas fotos em detalhes) ser daquelas que chove dentro com a porta externa aberta... No mais, pelos preços, arrisca-se fazer um bom negócio. Abraço! Citar
Membros gustavop Postado Outubro 10, 2013 Membros Postado Outubro 10, 2013 Pessoal qual barraca vocês indicariam para : Vou usar ela no concreto também, se tiver que dormir em algum lugar em cidades algo do tipo e também usar em grama (acredito que não vou usar em pedras). Tem que ser uma barraca autosustentavel. Penso em gastar no maximo uns 450 reais! Barraca pequena 1 lugar e que caiba com espaço as tralhas ! Valeeu Citar
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Outubro 10, 2013 Colaboradores Postado Outubro 10, 2013 Cara, a Falcon da Nautika é bom pra isso hein ! Tenho um amigo meu que tem, já entrei nela, já acampamos juntos e depois de uma chuva média não molhou nada ! Até os reviews são bons ! Custa muito pouco, muito leve (1,8kgs), fácil de montar e carregar. 800 mm de barreira d'agua ! E o preço é o melhor, uns R$ 160,00 reais ! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 10, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 10, 2013 Gustavo, se for para acampar de carro/ônibus (camping estruturado), aonde não é necessário carregar a barraca na mochila o dia inteiro pode ser a Trilhas & Rumos Super Esquilo 2, Quechua T2 ou Hikker II e a Guepardo Apolo. Náutika não é muito recomendada por aqui mas bem montada e sabendo-se de suas limitações (800mm é pouco!) pode ser uma alternativa mais em conta. Se for para acampamentos selvagens aconselho uma barraca mais leve, o problema é que temos muita pouca oferta no Brasil. A Falcon é uma tenda de "entrada", barata e que quebra um galho até poder comprar uma melhor... Boa sorte!!! Citar
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Outubro 10, 2013 Colaboradores Postado Outubro 10, 2013 Gustavo, se for para acampar de carro/ônibus (camping estruturado), aonde não é necessário carregar a barraca na mochila o dia inteiro pode ser a Trilhas & Rumos Super Esquilo 2, Quechua T2 ou Hikker II e a Guepardo Apolo. Náutika não é muito recomendada por aqui mas bem montada e sabendo-se de suas limitações (800mm é pouco!) pode ser uma alternativa mais em conta.Se for para acampamentos selvagens aconselho uma barraca mais leve, o problema é que temos muita pouca oferta no Brasil. A Falcon é uma tenda de "entrada", barata e que quebra um galho até poder comprar uma melhor... Boa sorte!!! Claro que tudo depende né!? Se quer comprar uma boa, compra uma azteq, Marmot, trilhas e rumos e tal !! A minha é uma guepardo Everest para 1 pessoa com barreira d'agua de 2.000 mm ! Mas ela não é auto-sustentável ! Eu vi, provei e depois vi esse review aqui LINK >>>>> http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDYQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DegV2obi_-PQ&ei=FsFWUtryKZS89gSTiIHQDA&usg=AFQjCNFRGo7FrPOn2OE4UvNX9KPKfBSA1Q&bvm=bv.53760139,d.eWU Mas tudo depende pra que tu quer, em que tipo de clima vai se meter e se vai ser roots ou não ! Claro que os mais caros são os melhores, mas a Falcon teu seu valor viu !! Ela guenta a borrachada se tu souber montar e cuidar com amor ! Citar
Membros gustavop Postado Outubro 10, 2013 Membros Postado Outubro 10, 2013 Eu vou de mochila mesmo sem carro, acredito que va ficar em alguns campings, as vezes na rua mesmo. Tinha pensado na azteq mini-pack mas é ruim que ela nao é auto-sustentavel. A falcon vi uns reviews dela dizem que se bem"amarrada" ela aguenta o tranco. Levar duas barracas poderia ser uma opção, mas além do gasto tem o peso e espaço... Otávio Luiz , essas barracas que tu recomendou são todas auto-sustentaveis?? ABraço Citar
Membros gustavop Postado Outubro 10, 2013 Membros Postado Outubro 10, 2013 Eu conseguiria a apolo da guepardo por uns 200 reais, o problema que achei bem pesada 5 kgs para carregar na mochila + saco de dormir+ isolante termico vai dar uns seila quase 7 kgs... Mas parece ser uma boa barraca para 4 lugares, a armação dela parece boa. O que vocês acham, levar o peso da barraca, ou pegar a Falcon que é um pouco mais simples porem mais leve? Abraços Citar
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Outubro 11, 2013 Colaboradores Postado Outubro 11, 2013 Cara, depende de você ! Eu curto fazer trilhas e caminhadas de mochila, ando muito, e por isso os 7 kgs viram 14 kg em pouco tempo !! Com o tempo de caminhada vai pesando mais !!! Eu comprei a guepardo everest(não é auto sustentável) por ter um preço bom e ser leve (2,3kgs), mas se tivesse grana, comprava uma mais leve !!! Eu voto por tentar pegar a mais leve, tu nao vai se arrepender ! Duro que quanto mais leve, se for de qualidade, mais cara ! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 11, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2013 AS que citei são todas auto sustentáveis. A Quechua T2 é uma boa, mas pesa +/- 3kg, nesse quesito a Falcon é melhor. A Hikker II da Quechua pesa 2,7 e é uma barraca bem legal, com duas portas, dois avanços... dá uma pesquisada no site da Decathlon. Só fuja das 2 seconds! Citar
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Outubro 11, 2013 Colaboradores Postado Outubro 11, 2013 Sempre fuja das 2 Seconds !!! Sempre !! hahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.