Membros Diogo Falcomer Silveira Postado Fevereiro 5, 2019 Membros Postado Fevereiro 5, 2019 Fala pessoal! Boa noite a todos. Estou pensando na minha primeira barraca, mas estou meio perdido. Eu quero uma barraca que consiga dormir duas pessoas, com um conforto e qualidade e que não custe muito. Em viagem será eu e minha esposa. A maiorias das viagens serão de carro mesmo, e por enquanto estou vendo chapada dos veadeiros, jalapão e talvez a travessia petrópolis x teresopolis. Então uma barraca mais leve vai bem, e não precisa de muito espaço pq posso guardar no carro as coisas (menos na travessia). Eu tenho bastante experiencia em compras pelo Aliexpress, então importar não é um problema. Procurei bastantes. Encontrei essa barraca da nature hike (cloud up 2): Barraca Cloud UP 2 por 370 reais. Minhas duvidas, qual a diferença funcional da barraca 210T para 20D?? Vou sentir falta da 20D, pois ela esta 100 reais mais cara. Segunda duvida. Essa SKIRT, ajuda na chuva? ou é apenas para neve? pq com skirt fica mais 150 reais Também vi outras barracas da nature hike: Star river 2 - essa barraca tem entrega no brasil, mas é bem mais cara. Se puderem indicar outras barracas também fico agradecido. Grande abraço! Obs: Já possuo 2 sacos de dormir com isolate (comprei esse kit): Kit sacos mais isolante 1 Citar
Membros felipecechet Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Postado Fevereiro 6, 2019 Olá, sou novo pro aqui. Estive procurando pela internet informações sobre barracas, mas as infos disponíveis as vezes são desencontradas e não me passam confiança suficiente para tomar uma decisão correta. Como pretendo gastar uma quantia razoável (~ R$ 450) - levando em consideração o que tenho disponível - não quero errar. Acredito que os usuários mais experientes poderiam me ajudar nessa. Pretendo acampar alguns dias (de 3 a 4) em uma área seca (espero) e com alguma infraestrutura. Irei com a minha namorada, então preciso de uma barraca para 2 ou mais pessoas. Como pretendo usá-la posteriormente, descartei algumas barracas de supermercado que já fiz uso anteriormente (Mor Luna e Similiares) pois a experiência não foi legal. Assim, separei algumas, mas não consigo decidir, são elas: Guepardo Vênus 4: R$ 400 +/-, 2.500mm, s/ avance. Nautika Amazon 3/4: R$400 +/-, 1800mm, s/ avance. Nautika Indy GT 2/3: R$450, 2500mm, c/ avance Coleman Hooligan 2: R$359, 1800mm, c/ avance Aztec Katmandu 2: R$400, 1500mm, c/ avance. Tenho dúvidas quanto a utilidade do avance, pois nunca usei uma com um. Além disso, as com avance possuem área interna menor, o que eu suponho que não seja problema, visto que não somos tão grandes assim (1,75, 72kg e 1,69) Gostaria de adquirir um produto com um bom CxB e que vá apresentar uma durabilidade razoável, para que eu não perca o gosto por acampar. Abs. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 12, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2019 Em 06/02/2019 em 12:31, felipecechet disse: Como pretendo usá-la posteriormente, descartei algumas barracas de supermercado que já fiz uso anteriormente (Mor Luna e Similiares) pois a experiência não foi legal. Ainda bem mesmo, essas automaticamente ficam fora de questão. Assim, avanço é uma alternativa para que a tralha, calçados e afins não fiquem incomodando e sujando dentro da barraca, é bom para quem vai pra lugares mais isolados e não tem receio de ter suas coisas roubadas. Eu acho bem legal o avanço da NTK Indy GT em particular, dá até pra preparar comida ali em caso de chuva. Mas não é um item que chega a fazer falta, principalmente se a pessoa vai para lugares com alguma infraestrutura. Dependendo do tamanho da barraca tbm, os itens não-essenciais podem ficar no cantinho (ocupando um lugar de uma pessoa, por isso é bom comprar uma barraca que comporte uma pessoa a mais do que vc realmente quer). Aí vai de vc desejar ou não uma com avanço (até pq é um volume e peso a mais na mochila). Em 06/02/2019 em 12:31, felipecechet disse: Guepardo Vênus 4: R$ 400 +/-, 2.500mm, s/ avance. Nautika Amazon 3/4: R$400 +/-, 1800mm, s/ avance. Nautika Indy GT 2/3: R$450, 2500mm, c/ avance Coleman Hooligan 2: R$359, 1800mm, c/ avance Aztec Katmandu 2: R$400, 1500mm, c/ avance. Dessas daí a que tem melhor qualidade é a Aztec Katmandu. Guepardo, Nautika e Coleman estão num mesmo patamar (barracas básicas porem boas se vc não vai pegar extremos). Tenho a guepardo Venus há uns dois anos, e ela nunca me deixou na mão. A Indy é bem comprada também por grupos, e costumo chamar ela de havaianas (todo mundo usa) Eu não tenho uma história muito boa com barraca coleman, mas não vou condenar a barraca pq de repente pode ter sido erro meu na montagem ou azar em emprestar uma barraca velha, mas costumam falar bem da marca. Aztec já é uma linha de produtos mais "técnica" ofertada pela Nautika, os produtos têm ótima reputação. A Katmandu é a mais fraca das aztec, pelas especificações (daí seu baixo custo), mas oferece o avanço e é um produto bom, então compraria ela se fosse vc. 1 Citar
Membros Pietro Bampi Postado Fevereiro 12, 2019 Membros Postado Fevereiro 12, 2019 Em 06/02/2019 em 14:31, felipecechet disse: Olá, sou novo pro aqui. Estive procurando pela internet informações sobre barracas, mas as infos disponíveis as vezes são desencontradas e não me passam confiança suficiente para tomar uma decisão correta. Como pretendo gastar uma quantia razoável (~ R$ 450) - levando em consideração o que tenho disponível - não quero errar. Acredito que os usuários mais experientes poderiam me ajudar nessa. Pretendo acampar alguns dias (de 3 a 4) em uma área seca (espero) e com alguma infraestrutura. Irei com a minha namorada, então preciso de uma barraca para 2 ou mais pessoas. Como pretendo usá-la posteriormente, descartei algumas barracas de supermercado que já fiz uso anteriormente (Mor Luna e Similiares) pois a experiência não foi legal. Assim, separei algumas, mas não consigo decidir, são elas: Guepardo Vênus 4: R$ 400 +/-, 2.500mm, s/ avance. Nautika Amazon 3/4: R$400 +/-, 1800mm, s/ avance. Nautika Indy GT 2/3: R$450, 2500mm, c/ avance Coleman Hooligan 2: R$359, 1800mm, c/ avance Aztec Katmandu 2: R$400, 1500mm, c/ avance. Tenho dúvidas quanto a utilidade do avance, pois nunca usei uma com um. Além disso, as com avance possuem área interna menor, o que eu suponho que não seja problema, visto que não somos tão grandes assim (1,75, 72kg e 1,69) Gostaria de adquirir um produto com um bom CxB e que vá apresentar uma durabilidade razoável, para que eu não perca o gosto por acampar. Abs. No seu lugar eu iria de Indy GT, eu tenho uma indy 5/6 GIGANTE! (porque me entregaram uma maior já que quando eu comprei a 3/4 não tinham estoque) e uma Azteq Nepal, que é meu xodó, mas isso pelas características técnicas dela como citado: 3 horas atrás, StanlleySantos disse: Aztec já é uma linha de produtos mais "técnica" ofertada pela Nautika A Indy GT é sensacional, se bem montada segura muita chuva, infelizmente ela é meio pesada, talvez no seu caso a 2/3 não tenha a mesma característica. Pessoalmente não gosto da Guepardo, nunca passei por perrengue, nem nada, mas me parece uma barraca frágil com um sobre teto por cima, não passa a confiança necessária, ainda mais pra acampar durante vários dias. 1 Citar
Membros Mayara de Souza cortez Postado Março 20, 2019 Membros Postado Março 20, 2019 Vou fazer uma viagem no mês de junho com 7 pessoas, onde provavelmente esteja frio e com possibilidades de chuva, e não sei qual barraca comprar... pensei nas opções, Nautica GT Loredo e Family Titan da guepardo... mas não tenho ideia de qual comprar entre essas duas ou até outras opções. 1 Citar
Membros joshilton Postado Março 20, 2019 Membros Postado Março 20, 2019 Em 12/08/2017 em 17:05, gruetzmacher disse: Fala Pessoal!! Estou indo para o Peru/Huaraz em setembro onde farei o trekking Santa Cruz e Huayhuash e também algumas rotas alternativas como acampar na Laguna 69, acampamento base do Pisco e Alpamayo. Sendo a maioria dos acampamentos será em torno de 4000 metros e alguns acima dos 4500 metros. Bom, a princípio pensei em levar a Nepal (que usei na Patagônia), mas como ela é toda telada e pesa 2,5kg não acho que seja a melhor opção, e comecei a procurar uma barraca leve e que aguente o frio da região! Olhei a Mykra também da Azteq e gostei principalmente do seu peso, mas ela também é toda telada. E olhando a questão custo x peso x benefício cheguei na Mini Pack, que apesar de não ser minha preferida acredito que ela possa ser uma opção para aguentar o frio, justamente por ter menos áreas teladas. O que me dizem? A Mini Pack aguenta o tranco ou tem alguma sugestão de outra barraca? quero acompanhar essa postagem, também é de meu interesse. Citar
Membros robram Postado Abril 7, 2019 Membros Postado Abril 7, 2019 Sou motociclista, e quero começar a acampar em minhas viagens, preciso comprar uma barraca para 2 pessoas com avanço para deixar a bagagem e os equipamentos. Ja tenho uma barraca trilhas e rumos super esquilo 2, o tamanho dela é otimo, mas embalada é muito volumosa, ocupa muito espaço. Quero uma barraca que ocupe menos espaço. Oque sugerem??? Estou pensando nas Naturehike. Citar
Membros tartari Postado Abril 20, 2019 Membros Postado Abril 20, 2019 Boa Noite pessoal Estou interessado numa barraca Barraca NatureHike Cirrus 2P, alguém tem esta barraca para fazer algum comentário, pelas pesquisas que realizei esta barraca é muito boa para expedições aqui no brasil em alta montanha. Obrigado Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 23, 2019 Membros Postado Abril 23, 2019 Cirrus embora seja mais resistente a ventos não é nem nunca foi 7ma barraca de alta montanha. Citar
Membros joshilton Postado Abril 23, 2019 Membros Postado Abril 23, 2019 Tantas respostas e eu continuo na mesma, sem saber qual comprar. A pergunta deveria ser: - Que barraca, você compraria, para 2 pessoas, porém com mais espaço para guardar os equipamentos. ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.