Membros felipehermanos Postado Novembro 27, 2017 Membros Postado Novembro 27, 2017 Boa tarde Pessoal, estou indo para uma festival no litoral sul da Bahia, Universo Paralello. Camping do festival não muito estruturado, pouca sombra e muitooo calor. Gostei dessa barraca -Coleman Rainforest 6P.- Gostaria de saber a opinião de alguém que já usou essa barraca para camping parecido com esse. Qualquer informação é valida e fico muito agradecido. Citar
Membros Bhzorrox Postado Dezembro 8, 2017 Membros Postado Dezembro 8, 2017 Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca caso pegue chuva. Já tive problemas com uma Coleman antiga por causa dessa entrada desprotegida, acordei com a barraca cheia de água dentro. Procure um modelo cujo sobreteto cubra toda a entrada também... 2 Citar
Membros João Luiz Cardoso Postado Janeiro 8, 2018 Membros Postado Janeiro 8, 2018 @Otávio Luiz Otávio, Blz? Iniciando no montanhismo. Eu li alguns comentários que você postou sobre barracas para 4 estações. Estava procurando uma, mas já tenho em casa várias, de diversos tamanhos, para o clima quente. A que mais gosto é uma Coleman Lx3 (com 3,5 Kg). Não é "top", mas nos atende. Ela é bem telada para ventilação. Se instalada corretamente, com estacas de alumínio, aguenta tempo ruim. Já enfrentei vento forte/chuva e segurou com louvor. Mas quando está um pouco mais frio temos que nos agasalhar. Você acha que seria realmente necessário comprar uma 4 estações ou poderíamos investir esse recurso em sacos para dormir de melhor qualidade e isolantes térmicos. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 9, 2018 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2018 18 horas atrás, João Luiz Cardoso disse: @Otávio Luiz Otávio, Blz? Iniciando no montanhismo. Eu li alguns comentários que você postou sobre barracas para 4 estações. Estava procurando uma, mas já tenho em casa várias, de diversos tamanhos, para o clima quente. A que mais gosto é uma Coleman Lx3 (com 3,5 Kg). Não é "top", mas nos atende. Ela é bem telada para ventilação. Se instalada corretamente, com estacas de alumínio, aguenta tempo ruim. Já enfrentei vento forte/chuva e segurou com louvor. Mas quando está um pouco mais frio temos que nos agasalhar. Você acha que seria realmente necessário comprar uma 4 estações ou poderíamos investir esse recurso em sacos para dormir de melhor qualidade e isolantes térmicos. Vai usar a 4 estações aonde? Se for lugar com neve e/ou alta montanha vale o investimento. Pra usar no Brasil não vejo necessidade. Investe num saco de dormir bom e resolvido o problema. Só veja que a tua Coleman não vai bem em lugares com ventos fortes. Se for o caso de encarar nossas montanhas pense numa barraca mais aerodinâmica, a Coleman LX parece uma asa delta, e vai se comportar como uma numa ventania... Citar
Membros João Luiz Cardoso Postado Janeiro 9, 2018 Membros Postado Janeiro 9, 2018 Sim. Realmente você tem razão. Depois que postei o comentário já dei uma boa pesquisada no assunto. Citar
Membros Reinaldo O. Bruniera Postado Fevereiro 6, 2018 Membros Postado Fevereiro 6, 2018 Em 09/01/2018 em 11:46, Otávio Luiz disse: Vai usar a 4 estações aonde? Se for lugar com neve e/ou alta montanha vale o investimento. Pra usar no Brasil não vejo necessidade. Investe num saco de dormir bom e resolvido o problema. Só veja que a tua Coleman não vai bem em lugares com ventos fortes. Se for o caso de encarar nossas montanhas pense numa barraca mais aerodinâmica, a Coleman LX parece uma asa delta, e vai se comportar como uma numa ventania... Estive pesquisando com intuito de adquirir uma barraca com um bom custo benefício para duas pessoas e verifiquei que muitas pessoas tem feito uso no Brasil de barracas de 3 estações com um bom saco de dormir e roupas adequadas para o frio. Inclusive bem lá no começo do tópico tem relato do uso de nepal em -11ºC em Urubici/SC. Verifiquei que para duas pessoas foi bem recomendado a NATUREHIKE PRO SERIES ALUMÍNIO 3P também pela qualidade. Minha dúvida consiste em qual o melhor custo benefício entre por exemplo a nepal e a naturehike ou outra marca que está nessa casa de preço até 800 reais para duas pessoas? Para o frio em situação não extrema vejo que basta investir em um saco de dormir bom e roupas adequadas. Em relação a ventos fortes e chuvas fortes a exemplo dos temporais tão corriqueiros. Qual o melhor custo benefício até 800 reais de uma barraca que suporte ventos fortes e chuva, podendo também utilizar no frio com um bom saco de dormir e roupas adequadas. Citar
Membros Nelson Rodolfo Postado Fevereiro 10, 2018 Membros Postado Fevereiro 10, 2018 Boa noite galera tudo bem? Vou comprar uma barraca nova, agora quero uma meio que top, que seja boa e resistente! To pesquisando a marmot limelight 2 éla é boa? Ou uma The North Face triarch 2? Tem outra sugestão de barraca? Abraços. Citar
Membros mcparadinha Postado Fevereiro 13, 2018 Membros Postado Fevereiro 13, 2018 Lendo, desde a página 10, mas... difícil a questão, se alguém puder dispor de um tempo para orientar, agradeço! Já vi que não tem barracas para todas as estações, climas, mas para mim a barraca tem que ser resistente a ventos e chuva, até aceito um pouco mais de peso (e um pouco mais de custo, R$ 1.500,00), mas a questão de resistência a ventos tem que ser de razoável a boa! Para usos na região Sul, Patagônia, Peru... No Alta Montanha pedi sobre a Himalaya ( https://lojaam.com.br/barraca-azteq-himalaya.html ), mas disseram que não me atenderia para o que eu queria, não explicaram, mas me recomendaram essas duas:https://lojaam.com.br/barraca-4-estacoes-naturehike-hiby-2-3.htmlhttps://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p.html Da Hiby não consegui localizar quase nada na Internet (mas pela Himalaya ter sido descartada, é a que mais gostei), sobre a Cirrus 2 encontrei alguma coisa, todas tem um preço similar, e me pareceu muito telada para ser uma 4 estações! Desde já gradeço pela ajuda! Tenho uma Himalaia, e top pesada, mas não me importo, quero conforto sem sofrencia, fiz trekking em ushuaia, mendoza, salkantay e laguna 69 e foi tranquilo 1 Citar
Membros sareki Postado Fevereiro 14, 2018 Membros Postado Fevereiro 14, 2018 20 horas atrás, mcparadinha disse: Tenho uma Himalaia, e top pesada, mas não me importo, quero conforto sem sofrencia, fiz trekking em ushuaia, mendoza, salkantay e laguna 69 e foi tranquilo Comprei a Natureheike Hiby 2-3 pessoas, também é um pouco pesada, mas para Patagônia, por causa dos ventos que falam acabei comprando ela... achei uns relatos que falam que é resistente... Também mirando Salkantay, fez o tur com qual agência? Alguma rcomendação? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.