Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Se o preço está bom vale a pena, mas como vc mesma já disse, vai ser 2 KG a mais na mochila. Pra ir pra lugar quente, tipo acampamento em praia vc consegue comprar uma barraca mais simples e arejada por menos de R$ 200.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Super Esquilo possui uma qualidade quase inquestionável, compraria sem pensar duas vezes! Até pq, como vcs estão em dois, sempre pode rolar aquela distribuição de peso. 

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado
14 horas atrás, Giovanna Garcia disse:

Boa noite galera!

estou precisando de uma ajuda: tenho uma quechua arpenaz 2xl, que pesa 3,8kg. Ela cabe duas pessoas com tranquilidade, mas com pouca bagagem. Comprei justamente pq é uma barraca que eu consigo levar na minha mochila junto com a bagagem, sem precisar revesar. O negócio é que ainda não tinha acampado com ela no verão (moro do Rio de Janeiro) e ela é extremamente quente rs. Quase vim embora antes do final da viagem, pois passsei bastante calor.

Um casal de amigos estava com uma super esquilo 4 da T&R e ela tem muito mais ventilação que a minha Quechua, porém pesa 2kg a mais.

Um amigo esta vendendo a super esquilo 4 dele e o preço está muito bom. Vocês acham que vale a pena eu comprar mesmo sendo 2kg a mais? O meu dilema é que nem sempre eu e meu namorado acampamos juntos e ai teria que carregar a barraca sozinha...

A Super Esquilo 4 pesa 5,8 kg, quase 6kg, pra carregar na mochila sozinha fica quase inviável. A não ser que esteja treinando para o Aconcágua...

Barraca é quente mesmo, você pode comprar tecido tipo filó 9igual ao mosquiteiro) e fazer umas "janelas" na sua Forclaz, ou trocar de barraca...

Quanto maior a barraca, mais fresca, pois tem mais ar dentro. Quanto mais tela mais ventilação, quanto mais porta, mais ventilação.

Eu te indicaria uma Naturehike pra 3 pessoas (maior) Pro Series Aluminio (duas portas e boa área telada), e o melhor,  2,3kg. Veja ela aqui

Se quiser economizar mais peso ainda, vai numa de 2 pessoas.

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

preciso de uma barraca, nao eh pra acampar, apenas pra usar no horario de almoço e ter um local tranquilo para pousar, dentro dela vou colocar eh colchonete e só, quanto menor melhor, mas gosto de produtos com bom acabamento, boa costura, vedação/impermeabilização, pode ser até pesada, nao vou precisar carrega-la, peso nao eh diferencial, gostaria que tivesse uma janelinha para ventilação, alguem me indica algo?

• Membros
Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum mas vivo o mundo de campings, camping selvagem e trilhas a algum tempo, tenho pesquisado uma barraca, vi várias respostas aqui mas nada que me sanasse 100%. Tenho uma barraca iglu que ganhei de um amigo a alguns anos, não sei fabricante nem modelo mas é 3P e muito pesada, nunca pesei mas é cerca de 3-4kg modelo antigo, 2 varetas, porém, se bem ancorada é muito resistente a ventos fortes. Enfim, estou pensando em comprar uma nova que tenha como premissa ser mais leve, resistente a ventos e chuva forte que não entre água pelo forro e pelo menos condense menos kk.

Pretendo fazer umas montanhas e picos mais pra frente como a pedra da mina, bandeira e outros aqui na região da mantiqueira e do mar e continuar o camping em alguns feriados com a mulher. Vi a naturehike boa bem ventilada e leve, para camping mas acredito q não seja a melhor pedida nas montanhas, relatos dela por ser muito telada ficar muito fria a noite e na minha opinião a estrutura dela é muito frágil. Nao aguentaria ventos fortes. Queria algo pouco mais robusto e leve. Talvez a quickhiker 2p? Enfim tá aí minha dúvida, obrigado a todos!

• Membros
Postado
Em 24/10/2017 em 09:56, Dresper disse:

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum mas vivo o mundo de campings, camping selvagem e trilhas a algum tempo, tenho pesquisado uma barraca, vi várias respostas aqui mas nada que me sanasse 100%. Tenho uma barraca iglu que ganhei de um amigo a alguns anos, não sei fabricante nem modelo mas é 3P e muito pesada, nunca pesei mas é cerca de 3-4kg modelo antigo, 2 varetas, porém, se bem ancorada é muito resistente a ventos fortes. Enfim, estou pensando em comprar uma nova que tenha como premissa ser mais leve, resistente a ventos e chuva forte que não entre água pelo forro e pelo menos condense menos kk.

Pretendo fazer umas montanhas e picos mais pra frente como a pedra da mina, bandeira e outros aqui na região da mantiqueira e do mar e continuar o camping em alguns feriados com a mulher. Vi a naturehike boa bem ventilada e leve, para camping mas acredito q não seja a melhor pedida nas montanhas, relatos dela por ser muito telada ficar muito fria a noite e na minha opinião a estrutura dela é muito frágil. Nao aguentaria ventos fortes. Queria algo pouco mais robusto e leve. Talvez a quickhiker 2p? Enfim tá aí minha dúvida, obrigado a todos!

Minha sugestão. http://www.decathlon.com.br/basicos/montanha-aventura/barraca-trekking-quickhiker-ultralight-2-2-pessoas-quechua?skuId=1633143

• Membros de Honra
Postado
Em 24/10/2017 em 08:47, petersonmileo disse:

preciso de uma barraca, nao eh pra acampar, apenas pra usar no horario de almoço e ter um local tranquilo para pousar, dentro dela vou colocar eh colchonete e só, quanto menor melhor, mas gosto de produtos com bom acabamento, boa costura, vedação/impermeabilização, pode ser até pesada, nao vou precisar carrega-la, peso nao eh diferencial, gostaria que tivesse uma janelinha para ventilação, alguem me indica algo?

https://lojaam.com.br/barraca-cota-2

• Membros de Honra
Postado
Em 24/10/2017 em 09:56, Dresper disse:

Uma Naturehike boa pra montanha é a Cirrus

Sobre ser bem ventilada e ruim pra montanha: bem ventilada difícilmente condensa, e frio se resolve com saco de dormir e roupas. Ok, a barraca também ajuda a esquentar, mas se pretende acampar com a esposa em campings a beira mar só com barraca muito telada. Quando for pra montanha, capriche no casaco e SD.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal

Fui escoteiro a algum tempo e na época tive uma falcon 2, que me serviu muito bem por um bom tempo (apesar de ter uma vareta remendada com um cano de cobre kk). O tempo passou, decidi dar um tempo no escotismo por motivos de faculdade. Agora estou querendo voltar ao movimento, mas preciso de uma  nova, Até tenho uma luna 4p da mor, mas não confio nela nem com uma lona por cima. Então estava olhando as barracas que o mercado vende hoje em dia e as que mais me chamaram a atenção foram:

- Super esquilo 3/4 da trilhas e rumos

-- katmandu 4/3 da azteq

- Indy gt 4/5 - da nautika

Gostei mais SE da trilhas e rumos, mas mesmo assim não descarto a azteq e a nautika. Vim aqui pedir a opinião de vocês sobre elas, ou até sugerir outras. minhas preferências

são uma barraca com boa coluna d'agua pra não passar aperto, que caiba um colchão de casal + um espacinho (acho que 4 lugares, pois cansei de dormir apertado na época de tropa escoteira) e um avancé (acho que é assim que se escreve), que não seja minúsculo, desde que vi uma barraca com avancé em um acampamento no rio de janeiro (jamboree escoteiro de 2012) me encantei pelo "telhadinho" da barraca.  desde já agradeço pela ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...