Membros iancoelho Postado Abril 16, 2013 Membros Postado Abril 16, 2013 Olá! Qual barraca vocês indicariam, para 2 pessoas, que segure bem a chuva, por no máximo um final de semana ou feriado prolongado? Alguma marca especifica ou detalhe que eu tenha que ficar atento? Se puderem indicar mais de uma, pra comparar preços e tal (dou prioridade pra qualidade). Obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 16, 2013 Membros de Honra Postado Abril 16, 2013 Eu não gosto das Coleman, diria que é uma tenda razoável...As melhores são as Trilhas & Rumos, Guepardo e Quechua. Tem as Azteq, mas estas são mais caras. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 18, 2013 Membros de Honra Postado Abril 18, 2013 Olá! Qual barraca vocês indicariam, para 2 pessoas, que segure bem a chuva, por no máximo um final de semana ou feriado prolongado? Alguma marca especifica ou detalhe que eu tenha que ficar atento? Se puderem indicar mais de uma, pra comparar preços e tal (dou prioridade pra qualidade). Obrigado! Ian, Um post antes do seu indiquei um modelo (Quechua Quick Hiker II). Se dedicar um pouquinho de tempo e ler outras postagens deste mesmo tópico vai ver várias outras... Abs! Citar
Membros andre78 Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Olá, sou um garoto de 12 anos de Natal-RN, que planeja fazer um acampamento com meu pai e meu irmão, planejo acampar no Parque Estadual Pedra da Boca, queria saber uma barraca boa mas que compense(nada mais que uns R$170,00), claro planejo fazer acampamentos futuros, e queria que me recomendassem um site que o frete não fosse muito alto! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 3, 2013 Membros de Honra Postado Maio 3, 2013 André, por R$170,00 não espere muito da barraca. qualidade tem preço, e por menos de R$300,00 você só vai encontrar barraca de mais ou menos pra ruim... Procure pela marca, e não pelo site. Depois que decidir que barraca vai comprar veja aonde ela está mais em conta. Tem bastante loja virtual de material de camping. As marcas mais baratas mas que que não são descartáveis seriam Náutika, Coleman e Guepardo, depois vem as boas Trilhas & Rumos e Quechua. Atente para o fator de impermeabilização: quanto mais milímetros melhor. Por exemplo, as barracas da T&R são impermeabilizadas para 2.000mm de coluna d'água, já as mais baratas da Náutika para 800mm. Isto que dizer que a T&R vai aguentar muito mais chuva do que a Náutika. Para nosso clima o ideal é que seja de 1.500mm pra cima... Outra coisa importante é ter as costuras seladas, senão entra água pelo furo da agulha. Também fuja das barracas auto-montáveis, prefira uma de montagem tradicional. E por último escolha uma barraca que tenha o sobreteto até o chão. Barracas são feitas de duas partes, o quarto de tecido normal e mosquiteiro e o sobreteto de nylon impermeável, que fica por cima do quarto. Algumas barracas tem o sobreteto pequeninho, só um chapéuzinho, fuja!!! Barraca boa o sobreteto tem que ir até o chão. Boa sorte!!! Citar
Membros andre78 Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Tem recomendação de alguma barraca? Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 5, 2013 Membros de Honra Postado Maio 5, 2013 André, Para 3 pessoas (você, pai e irmão), a um custo razoável, recomendo olhar a Guepardo Apolo 4, que tem lá suas limitações mas não é tão ruim. Há também a Nautika Falcon 3 (essa possui impermeabilização pior), que não costumo recomendar, que é a que mais se aproxima dessa faixa de preço que você citou (R$ 170,00). Se você se apegar ao preço fatalmente só vai encontrar porcaria, então essa é, digamos, a opção "menos pior". Frete, para Natal-RN, se comprar nos sites de SP ou do sul, sempre vai ser caro. Tente encontrar alguma loja virtual no Nordeste, ou veja em lojas físicas de sua cidade, aí corta o frete. Procure em lojas de artigos de caça e pesca, geralmente eles vendem barracas também. Deve ter alguma em Natal. Saudações e bom acampamento! Citar
Membros fernando.cosme1975 Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 quechua t6 .2 eu comprei e ele passou em testes de chuva forte e vento... não era tempestade de verão mas era uma chuva forte que a antiga xingling deixava no perrengue NO vento eu tenho 10 espeques de ferro de construção com 30 cm e a barraca ta ancorada... ja peguei ventania e a barraca nem dava sinais de envergar ou voar Eu demoro pára fazer o forro por baixo com lona porque eu dobro para cima as bordas da lona - forro e amarro por dentro da barraca. Dá trabalho, mas a água não entra por baixo , e eu sempre procuro por em local alto e com areia porque é mais permeável... Dá uma trabalheira, mas compensa... eu não ponho lona em cima da barraca poque não precisa, a barraca tem muita tecnologia, as amarrações, o formato para caída de água... tudo nela é show.... essa barraca é demais e estou feliz... eu estava em duvida entre ele e uma estrutural da capri 5 ou 7 mas preferi a quechua e acetei na escolha... pq ela é maior e bem mais prática .... cabe no meu Uninho ... levo meu grill, iluminação, panela de arroz, prateleira, mesinha, som, ventilador ..... e monto minha casinha por alguns dias... Citar
Membros climber.carlos Postado Maio 23, 2013 Membros Postado Maio 23, 2013 Na minha opinião, o melhor custo X benefício é da Quechua T3: Peso: Azteq Katmandu Preço: Guepardo Apolo 4 e Quechua T3 Dimensões: Guepardo Apolo 4 e Azteq Katmandu 3/4 Garantia: Super Esquilo e Quechua T3 Impermeabilidade: Super Esquilo e Quechua T3 Asteq Katmandu 2/3 Preço: 430,00 Peso: 3,25 kg Dimensões: 205 X 105 (ou 150) + 110 (avanço) X 120 (altura) Impermeabilidade: 1500 mm Garantia: 6 meses Asteq Katmandu 3/4 Preço: 450,00 (Orientista) Peso: 4 kg Dimensões: 240 X 210 + 110 (avanço) X 140 (altura) Impermeabilidade: 1500 mm Garantia: 6 meses Quechua T3 Preço: 300,00 (Decathlon) Peso: 4,6 kg Dimensões: 210 X 200 + 110 (avanço) X 120 (altura) Impermeabilidade: 2000 mm Garantia: 2 anos Guepardo Apolo 4 Preço: 251,00 (Magazine Luiza) 270,00 (Arco e Flecha) Peso: 4,6 kg Dimensões: 230 X 275 + 110 (avanço frontal) + 60 (avanço traseiro) X 130 (altura) Impermeabilidade: 1500 mm Garantia: 6 meses T&R Super Esquilo 2/3 Preço: 347,00 (Arco e Flecha) Peso: 3,8 kg Dimensões: 150 X 205 + 95 (avanço) X 120 (altura) Impermeabilidade: 2000 mm Garantia: A qualquer tempo T&R Super Esquilo 4 Preço: 484,00 (Arco e Flecha) Peso: 5,8 kg Dimensões: 240 X 210 + 100 (avanço) X 140 (altura) Impermeabilidade: 2000 mm Garantia: A qualquer tempo OBS: Em relação à Azteq, além da garantia ser de apenas 6 meses, me parece que a empresa não liga a mínima para o consumidor. Enviei uma mensagem para a Azteq através do formulário de contato do site para tirar uma dúvida em relação às dimensões da Katmandu 2/3 e ninguém da empresa me respondeu. No site consta medida 1.50m e no catálogo 1.05m. Alguns sites constam 1.50m e outros 1.05m. Portanto, acho que se precisar utilizar a garantia, também farão pouco caso. Vou comprar a Quechua T3, que é um pouco mais pesada, mas tem melhor impermeabilidade, garantia de 2 anos e é mais barata. Citar
Membros aylavargens Postado Maio 27, 2013 Membros Postado Maio 27, 2013 Oi galera! Preciso comprar uma barraca nova 2 lugares. Mas não tenho muita nocão dos modelos e marcas. A idéia principal é fazer uma viagem em julho pela Argentina, comecando por Cordoba! Além de ser leve, quero achar uma barraca que suporte bem a umidade e especialmente o frio. preciso de dicas por favor! Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.