Membros joao-pedro.bonifacio Postado Outubro 18, 2016 Membros Postado Outubro 18, 2016 Pessoal boa noite. Estou prestes a entrar no mundo das cicloviagens. A ideia é fazer em estilo Bikepacking , ou seja, com o menor peso possível, sem uso de alforjes e afins. Nesta primeira viagem irei sozinho, mas futuramente minha esposa também deseja me acompanhar. Eu irei passar a ultima semana do ano pedalando pela mantiqueira. O que eu gostaria de saber é se a Falcon 3 da Nautika atende bem as minhas necessidades, sabendo que pretendo acampar o máximo possível ao ar livre, e se preciso em campings estruturados. Grato desde já pela ajuda. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 18, 2016 Colaboradores Postado Outubro 18, 2016 Pessoal boa noite. Estou prestes a entrar no mundo das cicloviagens. A ideia é fazer em estilo Bikepacking , ou seja, com o menor peso possível, sem uso de alforjes e afins. Nesta primeira viagem irei sozinho, mas futuramente minha esposa também deseja me acompanhar. Eu irei passar a ultima semana do ano pedalando pela mantiqueira. O que eu gostaria de saber é se a Falcon 3 da Nautika atende bem as minhas necessidades, sabendo que pretendo acampar o máximo possível ao ar livre, e se preciso em campings estruturados. Grato desde já pela ajuda. É uma barraca famosa por ser muito barata e leve, mas não espere o mesmo desempenho das barracas mais técnicas. Se puder gastar na faixa de R$ 1.000,00 tem opções melhores. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Daniel Camargo Postado Outubro 19, 2016 Membros Postado Outubro 19, 2016 Olá amigos.. sou novo no Fórum... Gostaria de algumas dicas se possível!!! Tenho a muitos anos um trambolhão (Capri Modelo Brisa 7) que me acompanhou em muitas viagens e apesar de ser um desastre em termos de peso e praticidade sempre funcionou muito bem e nunca passei nervoso com chuvas ou outros fatores desde que que bem montada... uma vêz por ano acampo em praia/camping e estou aposentando essa Barraca (veterana)!!! o Tecido Apodreceu!!! No meu caso encosto minha saveiro no Camping e descarrego a traia toda, então não me preocupo muito com peso ou se a barraca é compacta!!! até frigobar vai na parafernalha!!! kkk Como sou alto, 1,92m e quando acampo fico pelo menos uns 15 dias, gosto de barracas altas pelo conforto e possibilidade de cozinhar dentro em caso de chuva ou ventos!!! Meu Orçamento para essa nova Barraca gira entre 1.000 ... 1.500... Andei pesquisando e encontrei a Mansão 10 Pessoas Adventure Brasil Adv-1002... mas não achei o modelo eficiente para ventos e chuvas pelo design, pelo que notei nas fotos ela não tem fechamento externo nas telas/mosquiteiros, o que acarretaria em entrada de água!! Outra Opção seria a LAREDO GT 8/9 PESSOAS - NAUTIKA ou a ARIZONA GT 9/10 PESSOAS - NAUTIKA Dentre essas 3, qual acham que seria mais adequada, lembrando que sempre me dei muito bem com a Capri trambolhão pelo espaço interno... Também estou Disposto a Novas sugestões caso tenha algum outro modelo a indicar!!! Muito Obrigado a Todos Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 19, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2016 Eu gosto das barracas da Quechua, minha preferida é a Arpenaz Family 4.1. http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-4-a-8-pessoas?order=price_sort&dir=ASC& Outra legal é a Náutika Indy GT: http://www.nautikalazer.com.br/barraca-indy-gt-5-46.html Citar
Membros Pedro Jorge Postado Novembro 20, 2016 Membros Postado Novembro 20, 2016 E sobre a cherokee da Nautika!? Achei ela bem espaçosa e arejada! Ñ peguei chuva ainda mas diz suportar 2,500mm! Meu amigo estou querendo comprar uma cherokee gt 3/4 você comprou ja usou ? o que achou dela ? quente ? tem duas portas ? é uma barraca estavél ? testou ela na chuva? aguardo seu parecer Citar
Membros Bernardo Candido Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 Olá pessoal, Estou comprando barraca e gostaria muito do auxílio de vocês. O uso será para backpacking e dormirei com minha esposa. Pois bem, estou na dúvida entre os modelos abaixo: - Quechua Quickhiker Ultralight 2: £109.00 https://www.decathlon.co.uk/quickhiker-ultralight-2-hiking-tent-2-man-grey-id_8245650.html - Camp Minima 2 SL: £100,00 http://www.camp-usa.com/products/essential-equipment/minima-2-sl/ - Wild Country Hoolie 2: £111,00 http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/hoolie-2-tent/ Os preços são bem parecidos. No momento estou mais inclinado a pegar a Quechua pois tem uma pequena área de avanço e parece um pouco maior internamente. Mas a que mais me chamou a atenção foi a Camp Minima, entretanto me pareceu muito justa para duas pessoas com mochilas e tal. A Wild Country também é interessante, mas não tão leve quanto as duas outras duas. E aí, o que sugerem? Desde já agradeço a atenção de todos! Abs, B Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 23, 2016 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2016 Se quer mais conforto para dormir, a Quechua. Duas portas e entrada lateral fazem a diferença. Se quer conforto pra caminhar, a Camp. Quase meio quilo mais leve. Quanto a diferença de tamanho é pequena, as dimensões internas são bem parecidas: Camp: 123Lx220Cx89A cm Quechua: 130Lx210Cx95A cm, sendo que nos pés é mais estreita, 80 cm Dormir com as mochilas dentro da barraca é uma arte, você vai achar um jeito. Ou leva saco de lixo e deixa a mochila fora, em caso de acampamento selvagem. Eu esvazio minha mochila espalhando as tralhas pelos cantos da barraca, e coloco ela embaixo das pernas. Também dá pra deixar ela semi-vazia no avanço, dentro do saco de lixo pra proteger da umidade. Citar
Membros Bernardo Candido Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 Se quer mais conforto para dormir, a Quechua. Duas portas e entrada lateral fazem a diferença.Se quer conforto pra caminhar, a Camp. Quase meio quilo mais leve. Quanto a diferença de tamanho é pequena, as dimensões internas são bem parecidas: Camp: 123Lx220Cx89A cm Quechua: 130Lx210Cx95A cm, sendo que nos pés é mais estreita, 80 cm Dormir com as mochilas dentro da barraca é uma arte, você vai achar um jeito. Ou leva saco de lixo e deixa a mochila fora, em caso de acampamento selvagem. Eu esvazio minha mochila espalhando as tralhas pelos cantos da barraca, e coloco ela embaixo das pernas. Também dá pra deixar ela semi-vazia no avanço, dentro do saco de lixo pra proteger da umidade. Olá Otávio, grato pela resposta! Encontrei a Zephyros 2 (Wild Country/Terra nova) e Vaude Taurus 2 pelo mesmo preço das supracitadas. Sei que ambas são marcas conceituadas quando se fala em barracas. Mas em relação à Quickhiker e Minima o que você sugere? Abraço! B Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 23, 2016 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2016 Eu sempre sugiro a mais leve. São todas excelentes tendas, qualquer uma te atenderá bem. Pelo mesmo peso (diferença de 100 g) a Zephyros é melhor que a Quechua. Já a Taurus pesa 2,6 kg, e a Taurus UL 1,94 kg. A Taurus é a única auto portante da sua lista, ponto a favor. Mas uma das mais pesadas. Voltando a minha preferência, os 1,5kg da Camp continuam na frente. Apesar de ter só uma porta, tem a vantagem que dá pra recolher o quarto e cozinhar no avanço (solta os espeques da frente do quarto, recolhe e cozinha), coisa que você só vai conseguir na Taurus (sem a necessidade de recolher o quarto). E a Camp é maior que a Taurus (110Lx220Cx95A cm), mas a Taurus tem um avanço melhor, que dá pra guardar as mochilas mais facilmente. A Camp vai molhar o quarto se entrar/sair com chuva, a Taurus não. A TAurus é mais quente, a Camp mais ventilada. Terra Nova/Wild Country considero uma das melhores marcas de tenda do mundo. Faça sua escolha... Citar
Membros Bernardo Candido Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 Eu sempre sugiro a mais leve. São todas excelentes tendas, qualquer uma te atenderá bem. Pelo mesmo peso (diferença de 100 g) a Zephyros é melhor que a Quechua. Já a Taurus pesa 2,6 kg, e a Taurus UL 1,94 kg. A Taurus é a única auto portante da sua lista, ponto a favor. Mas uma das mais pesadas. Voltando a minha preferência, os 1,5kg da Camp continuam na frente. Apesar de ter só uma porta, tem a vantagem que dá pra recolher o quarto e cozinhar no avanço (solta os espeques da frente do quarto, recolhe e cozinha), coisa que você só vai conseguir na Taurus (sem a necessidade de recolher o quarto). E a Camp é maior que a Taurus (110Lx220Cx95A cm), mas a Taurus tem um avanço melhor, que dá pra guardar as mochilas mais facilmente. A Camp vai molhar o quarto se entrar/sair com chuva, a Taurus não. A TAurus é mais quente, a Camp mais ventilada. Terra Nova/Wild Country considero uma das melhores marcas de tenda do mundo. Faça sua escolha... Valeu Otávio! Acho que vou de Zephyros 2. Mas por 70 libras a mais, você acha que vale a pena pegar uma MSR Elixir 2? Vi ótimos reviews dela, mas não sei se vale a diferença de preço. Abraço, B Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.