Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal boa noite.

Estou prestes a entrar no mundo das cicloviagens. A ideia é fazer em estilo Bikepacking , ou seja, com o menor peso possível, sem uso de alforjes e afins.

Nesta primeira viagem irei sozinho, mas futuramente minha esposa também deseja me acompanhar. Eu irei passar a ultima semana do ano pedalando pela mantiqueira.

O que eu gostaria de saber é se a Falcon 3 da Nautika atende bem as minhas necessidades, sabendo que pretendo acampar o máximo possível ao ar livre, e se preciso em campings estruturados.

Grato desde já pela ajuda.

• Colaboradores
Postado
Pessoal boa noite.

Estou prestes a entrar no mundo das cicloviagens. A ideia é fazer em estilo Bikepacking , ou seja, com o menor peso possível, sem uso de alforjes e afins.

Nesta primeira viagem irei sozinho, mas futuramente minha esposa também deseja me acompanhar. Eu irei passar a ultima semana do ano pedalando pela mantiqueira.

O que eu gostaria de saber é se a Falcon 3 da Nautika atende bem as minhas necessidades, sabendo que pretendo acampar o máximo possível ao ar livre, e se preciso em campings estruturados.

Grato desde já pela ajuda.

É uma barraca famosa por ser muito barata e leve, mas não espere o mesmo desempenho das barracas mais técnicas.

Se puder gastar na faixa de R$ 1.000,00 tem opções melhores.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

• Membros
Postado

Olá amigos.. sou novo no Fórum... Gostaria de algumas dicas se possível!!!

Tenho a muitos anos um trambolhão (Capri Modelo Brisa 7) que me acompanhou em muitas viagens e apesar de ser um desastre em termos de peso e praticidade sempre funcionou muito bem e nunca passei nervoso com chuvas ou outros fatores desde que que bem montada... uma vêz por ano acampo em praia/camping e estou aposentando essa Barraca (veterana)!!! o Tecido Apodreceu!!!

No meu caso encosto minha saveiro no Camping e descarrego a traia toda, então não me preocupo muito com peso ou se a barraca é compacta!!! até frigobar vai na parafernalha!!! kkk

Como sou alto, 1,92m e quando acampo fico pelo menos uns 15 dias, gosto de barracas altas pelo conforto e possibilidade de cozinhar dentro em caso de chuva ou ventos!!!

Meu Orçamento para essa nova Barraca gira entre 1.000 ... 1.500...

Andei pesquisando e encontrei a Mansão 10 Pessoas Adventure Brasil Adv-1002... mas não achei o modelo eficiente para ventos e chuvas pelo design, pelo que notei nas fotos ela não tem fechamento externo nas telas/mosquiteiros, o que acarretaria em entrada de água!!

Outra Opção seria a LAREDO GT 8/9 PESSOAS - NAUTIKA ou a ARIZONA GT 9/10 PESSOAS - NAUTIKA

Dentre essas 3, qual acham que seria mais adequada, lembrando que sempre me dei muito bem com a Capri trambolhão pelo espaço interno...

Também estou Disposto a Novas sugestões caso tenha algum outro modelo a indicar!!!

Muito Obrigado a Todos

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
E sobre a cherokee da Nautika!? Achei ela bem espaçosa e arejada! Ñ peguei chuva ainda mas diz suportar 2,500mm!

Meu amigo estou querendo comprar uma cherokee gt 3/4 você comprou ja usou ? o que achou dela ?

quente ? tem duas portas ? é uma barraca estavél ? testou ela na chuva? aguardo seu parecer

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou comprando barraca e gostaria muito do auxílio de vocês. O uso será para backpacking e dormirei com minha esposa.

Pois bem, estou na dúvida entre os modelos abaixo:

- Quechua Quickhiker Ultralight 2: £109.00

https://www.decathlon.co.uk/quickhiker-ultralight-2-hiking-tent-2-man-grey-id_8245650.html

- Camp Minima 2 SL: £100,00

http://www.camp-usa.com/products/essential-equipment/minima-2-sl/

- Wild Country Hoolie 2: £111,00

http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/hoolie-2-tent/

Os preços são bem parecidos. No momento estou mais inclinado a pegar a Quechua pois tem uma pequena área de avanço e parece um pouco maior internamente. Mas a que mais me chamou a atenção foi a Camp Minima, entretanto me pareceu muito justa para duas pessoas com mochilas e tal. A Wild Country também é interessante, mas não tão leve quanto as duas outras duas.

E aí, o que sugerem?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Abs,

B

• Membros de Honra
Postado

Se quer mais conforto para dormir, a Quechua. Duas portas e entrada lateral fazem a diferença.

Se quer conforto pra caminhar, a Camp. Quase meio quilo mais leve.

Quanto a diferença de tamanho é pequena, as dimensões internas são bem parecidas:

Camp: 123Lx220Cx89A cm

Quechua: 130Lx210Cx95A cm, sendo que nos pés é mais estreita, 80 cm

Dormir com as mochilas dentro da barraca é uma arte, você vai achar um jeito. Ou leva saco de lixo e deixa a mochila fora, em caso de acampamento selvagem.

Eu esvazio minha mochila espalhando as tralhas pelos cantos da barraca, e coloco ela embaixo das pernas. Também dá pra deixar ela semi-vazia no avanço, dentro do saco de lixo pra proteger da umidade.

• Membros
Postado
Se quer mais conforto para dormir, a Quechua. Duas portas e entrada lateral fazem a diferença.

Se quer conforto pra caminhar, a Camp. Quase meio quilo mais leve.

Quanto a diferença de tamanho é pequena, as dimensões internas são bem parecidas:

Camp: 123Lx220Cx89A cm

Quechua: 130Lx210Cx95A cm, sendo que nos pés é mais estreita, 80 cm

Dormir com as mochilas dentro da barraca é uma arte, você vai achar um jeito. Ou leva saco de lixo e deixa a mochila fora, em caso de acampamento selvagem.

Eu esvazio minha mochila espalhando as tralhas pelos cantos da barraca, e coloco ela embaixo das pernas. Também dá pra deixar ela semi-vazia no avanço, dentro do saco de lixo pra proteger da umidade.

Olá Otávio, grato pela resposta!

Encontrei a Zephyros 2 (Wild Country/Terra nova) e Vaude Taurus 2 pelo mesmo preço das supracitadas. Sei que ambas são marcas conceituadas quando se fala em barracas. Mas em relação à Quickhiker e Minima o que você sugere?

Abraço!

B

• Membros de Honra
Postado

Eu sempre sugiro a mais leve. :mrgreen:::otemo::

São todas excelentes tendas, qualquer uma te atenderá bem.

Pelo mesmo peso (diferença de 100 g) a Zephyros é melhor que a Quechua.

Já a Taurus pesa 2,6 kg, e a Taurus UL 1,94 kg. A Taurus é a única auto portante da sua lista, ponto a favor. Mas uma das mais pesadas.

Voltando a minha preferência, os 1,5kg da Camp continuam na frente. Apesar de ter só uma porta, tem a vantagem que dá pra recolher o quarto e cozinhar no avanço (solta os espeques da frente do quarto, recolhe e cozinha), coisa que você só vai conseguir na Taurus (sem a necessidade de recolher o quarto). E a Camp é maior que a Taurus (110Lx220Cx95A cm), mas a Taurus tem um avanço melhor, que dá pra guardar as mochilas mais facilmente.

A Camp vai molhar o quarto se entrar/sair com chuva, a Taurus não. A TAurus é mais quente, a Camp mais ventilada. Terra Nova/Wild Country considero uma das melhores marcas de tenda do mundo.

Faça sua escolha...

• Membros
Postado
Eu sempre sugiro a mais leve. :mrgreen:::otemo::

São todas excelentes tendas, qualquer uma te atenderá bem.

Pelo mesmo peso (diferença de 100 g) a Zephyros é melhor que a Quechua.

Já a Taurus pesa 2,6 kg, e a Taurus UL 1,94 kg. A Taurus é a única auto portante da sua lista, ponto a favor. Mas uma das mais pesadas.

Voltando a minha preferência, os 1,5kg da Camp continuam na frente. Apesar de ter só uma porta, tem a vantagem que dá pra recolher o quarto e cozinhar no avanço (solta os espeques da frente do quarto, recolhe e cozinha), coisa que você só vai conseguir na Taurus (sem a necessidade de recolher o quarto). E a Camp é maior que a Taurus (110Lx220Cx95A cm), mas a Taurus tem um avanço melhor, que dá pra guardar as mochilas mais facilmente.

A Camp vai molhar o quarto se entrar/sair com chuva, a Taurus não. A TAurus é mais quente, a Camp mais ventilada. Terra Nova/Wild Country considero uma das melhores marcas de tenda do mundo.

Faça sua escolha...

Valeu Otávio!

Acho que vou de Zephyros 2. Mas por 70 libras a mais, você acha que vale a pena pegar uma MSR Elixir 2? Vi ótimos reviews dela, mas não sei se vale a diferença de preço.

Abraço,

B

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...