Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 2

Em promoção na Decathon : http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-1-a-3-pessoas?order=price_sort&dir=ASC&

Apenas R$160,00. O melhor custo benefício do Brasil. Barraca um pouco quente, mas qual não é ?

Meu amigo possui uma e é perfeitamente usável. Ótima para acampar neste tempinho mais frio. No meu caso uso barraca apenas para dormir a noite e levanto super cedo.

O acabamento e a impermeabilidade são perfeitos.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Alguém confirma se é boa a barraca acima? Estou prestes a comprar!

Se quer uma barraca barata, vá de Falcon 2 da Nautika. Essa da Decathlon dá muita condensação, tem pouca ventilação e não tem avanço.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal, eu e meu marido estamos procurando uma barraca para comprar. É nossa primeira e eu queria que ela atendesse uma variedade boa das demandas que espero termos no futuro, o que inclui rodar principalmente no Brasil e quem sabe arriscar um clima um pouco mais frio (mas prioritariamente mais fresca). Queria uma para duas pessoas; bem leve, tipo de uns 2 quilos; que coubesse duas cargueiras dentro do quarto e com um avanço para as botas; vamos usar tanto para trekking quanto para camping estruturado. Pelo que ví, estou inclinada a uma Nepal azteq, mas ela está um pouco acima do orçamento. Queria ajuda principalmente para saber se existe alguma que pode me atender bem com um preço melhor. :)

• Membros de Honra
Postado

Até dois quilos, para duas pessoas, a venda no Brasil tem a Azteq Nepal e a Quechua Quickhiker Ultralight.

Acima deste peso tem a Trilhas & Rumos Cota 2 alumínio, 2,6 kg.

Mais barata tem a Náutika Falcon, mas a qualidade diminui bastante... impermeabilização de 1000mm e avanço pequeno, pense na de 3 pessoas com 2,2 kg.

Com 2000mm de impermeabilização e bom avanço tem a Phoenix da Guepardo, mas com 3,6kg.

A título de comparação, a Nepal tem 6000mm de impermeabilização e 2,5 kg, a Quechua QU pesa 1,96kg , 2000mm no teto e 5000mm no piso.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou procurando uma barraca para acampar principalmente no verão no litoral (então tem que ter bastante ventilação pelo calor) que caiba um colchão de casal e sobre um espaço pras mochilas e etc dentro.

Estava de olho na Apolo da Guepardo (achei que seria uma barraca não tão quente por ter duas portas e permitir maior circulação de ar), porém li umas críticas de que por ser de cor amarela ela fica insuportavelmente quente e, como estou buscando o extremo oposto (fugir do calor) resolvi vir aqui pedir umas dicas :)

• Membros
Postado

Sou nova nessa de acampar, e estou a procura da minha primeira barraca, por enquanto só camping estruturado e não será uma coisa muito recorrente.

Andei dando uma olhada em algumas barracas e achei a Quechua Arpenaz pra duas pessoas, tem um preço razoável, que é o que posso no momento e ela é impermeável e leve, pensei em complementar ela com uma lona, apesar de que irei acampar no verão, mais só por precaução. Como não conheço nada de barracas, gostaria de saber o que vocês acham sobre essa barraca e se teriam alguma outra com um preço equivalente e que fosse melhor.

• Membros de Honra
Postado

A Arpenaz é uma boa barraca para quem não quer gastar muito, mas é bem quente. Não vai precisar da lona, ela aguenta bem chuva. Pelo preço é uma das melhores opções, as outras seriam as barracas da Náutika, já não tão boas na impermeabilização.

Apolo se não me engano é one skin, barraca com só uma cobertura, por isso bem quente e ruim para clima úmido. Veja a Super Esquilo 4 da Trilhas & Rumos ou as barracas familiares da Quechua.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...