Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Galera, boa tarde!

Após ler e pesquisar muito, cheguei a conclusão que a melhor barraca para as minhas necessidades é a nepal 2 da aztec, pela resistência a chuva e disposição aerodinâmica.

Procurando nas lojas físicas e na net, vi que o melhor preço é em duas lojas na net...a Aventura&Cia e Alta montanha.

Eu nunca comprei nessas lojas...essas lojas são confiáveis? Dá pra encarar a compra nelas de boa?

Agradeço a ajuda!

Abraços,

Já comprei nas duas, pode comprar de boa, são altamente confiáveis. A Alta Montanha acho que é a que vende melhores equipamentos aqui no Brasil, junto com a Bivak na minha opinião.

• Colaboradores
Postado
Sempre vejo aqui no mochileiros, ou em qualquer outro site, youtube, etc muita gente criticando as barracas da MOR.

concordo plenamente enquanto aos quesitos técnicos e informações que não são divulgadas pela fabricante. Porém, algumas pessoas esquecem de avaliar a sua real necessidade.

Eu tenho uma Mor Luna 4 pessoas, comprei há uns dois anos e de vez em quando viajo com ela, sempre ficando em campings. Fiquei 20 dias na bahia no ano passado com ela, mais 11 dias esse ano e costumo usá-la em feriados e finais de semana com uma certa frequência.

Como disse, sempre em camping. Já peguei chuvas relativamente fortes e longas, e não molhou. no máximo quando chovia e estava com a entrada aberta.

É só um toque pra quem for usar nessas condições, já que a diferença de preço para uma barraca boa é muito alta e quando incluso no orçamento de uma viagem pode ser significativo. Claro que investir em qualidade nunca é demais, eu mesmo já estou procurando uma mais resistente.

abraços

Meu pensamento é bastante parecido.

Muitas vezes queremos o melhor, mas será que precisamos?

Vejo muito isso nos mochileiros em primeira viagem. Gastam pequenas fortunas na compra de um equipamento que não precisam.

Se pode investir em qualidade invista, mas não torre sua grana em algo que não precisa.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

• Membros
Postado

Oi pessoal, tudo bem? Então, vou pra Patagônia no verão com o namorado, provavelmente em janeiro e pensei de comprar a aztec nepal. Mas surgiu a oportunidade de trazerem uma gringa pra mim antes disso. Alguém tem sugestões de bons modelos pra quem vai fazer o circuito O em TDP, por exemplo? Vou passar dias fazendo trilhas e quero algo leve e resistente.

Obrigada

• Membros
Postado

Pessoal, boa noite!

Eu e minha namorada estamos planejando começar a fazer Camping e viagens de cicloturismo ( destinos nacionais por enquanto); para que fiquemos confortáveis, possamos guardar equipamentos abrigados[...] e tenha conforto, estou interessado em barracas para 3/4 pessoas.

A minha dúvida é: seria muito exagero ter uma barraca para 3/4 pessoas sabendo que "sempre" estaremos em 2? Ela seria grande demais para nós? Pelo fato de eu ter pretensão de cicloturistar(hahaha) eu deveria pegar uma menor e mais leve? Ou se prezo um pouco de conforto é valido carregar um peso a mais?

Estive olhando a Indy GT 3, Katmandu 3 ou a SE4 :?:

Lembrando que pretendo conciliar o uso para Camping Estruturado e viagens de cicloturismo.

• Membros de Honra
Postado
Oi pessoal, tudo bem? Então, vou pra Patagônia no verão com o namorado, provavelmente em janeiro e pensei de comprar a aztec nepal. Mas surgiu a oportunidade de trazerem uma gringa pra mim antes disso. Alguém tem sugestões de bons modelos pra quem vai fazer o circuito O em TDP, por exemplo? Vou passar dias fazendo trilhas e quero algo leve e resistente.

Obrigada

Tem um tópico só sobre barracas importadas, com muita informação. Dá uma lida que com certeza vai te ajudar a escolher sua tenda:

:arrow:http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943.html

E qualquer dúvida pergunta lá. ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, boa noite!

Eu e minha namorada estamos planejando começar a fazer Camping e viagens de cicloturismo ( destinos nacionais por enquanto); para que fiquemos confortáveis, possamos guardar equipamentos abrigados[...] e tenha conforto, estou interessado em barracas para 3/4 pessoas.

A minha dúvida é: seria muito exagero ter uma barraca para 3/4 pessoas sabendo que "sempre" estaremos em 2? Ela seria grande demais para nós? Pelo fato de eu ter pretensão de cicloturistar(hahaha) eu deveria pegar uma menor e mais leve? Ou se prezo um pouco de conforto é valido carregar um peso a mais?

Estive olhando a Indy GT 3, Katmandu 3 ou a SE4 :?:

Lembrando que pretendo conciliar o uso para Camping Estruturado e viagens de cicloturismo.

Para camping estruturado, chegando de carro ou com pouco esforço, uma barraca grande sempre é bom.

Para o ciclotursmo é melhor poupar peso e espaço, abrindo mão do conforto.

Tentando "compor" uma barraca boa para as duas situações, pense na nem tão grande, nem tão pequena, mais leve possível.

Das que você citou, a mais leve é a Katmandu.

• Membros
Postado

Boa noite mochileiros. Estou querendo comprar uma barraca para frio e que aguente chuva. Ela deve ser leve pois o intuito é fazer caminhada com ela na mochila. Indicações? Obrigado!

Estou entre essas 3 sugestões. Me ajudem por favor rs!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751296678-barraca-iglu-com-sobreteto-completo-modelo-falcon-2-pessoas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741472489-barraca-takoma-para-2-pessoas-coluna-dagua-2000mm-nautika-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703305093-barraca-2-pessoas-nautika-falcon-paredes-impermeabilizadas-_JM

• Membros de Honra
Postado

A Falcon é uma boa barraca de entrada. Das baratas, a melhor opção.

Se quiser investir mais, a coisa muda. Neste tópico já falamos sobre as principais barracas vendidas por aqui. Dá uma lida aí pra trás.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...