Membros mcparadinha Postado Junho 19, 2016 Membros Postado Junho 19, 2016 Sobre a manaslu 2 alguém indica Citar
Membros gi.ribeiro Postado Julho 19, 2016 Membros Postado Julho 19, 2016 Boa noite, Fui convidada por alguns amigos para acampar, mas não sei NADA sobre esse universo, gostaria de uma indicação de barraca. Preciso de uma barraca pra 3 , 4 pessoas com um preço acessível e que seja fácil de montar. Espero que vcs me ajudem. Obrigada Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 19, 2016 Membros Postado Julho 19, 2016 Sobre a manaslu 2 alguém indica Indico ficar longe... Muito longe de comprar uma manaslu. Tá duvidando vá ao tópico de reclamações e vá ao tópico específico da manaslu... Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Julho 19, 2016 Colaboradores Postado Julho 19, 2016 Boa noite,Fui convidada por alguns amigos para acampar, mas não sei NADA sobre esse universo, gostaria de uma indicação de barraca. Preciso de uma barraca pra 3 , 4 pessoas com um preço acessível e que seja fácil de montar. Espero que vcs me ajudem. Obrigada Todas as informações que busca estão neste tópico. Basta ler. Assim funciona um fórum colaborativo. Também tem o campo de buscas onde pode pesquisar em todos os tópicos. Perguntamos apenas quando realmente não achamos a informação. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros rodrigo.peres Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Olá galera! Sou sempre ajudado aqui e recebo dicas ótimas do pessoal, fico muito grato a todos e volto aqui para mais uma ajudinha. Bom, depois de muito pesquisar, ficar em dúvida entre N barracas, vim aqui agora para a decisão final: Super Esquilo 2/3 ou Indy GT 3/4 Depois de eliminar todas as minhas dúvidas no comparativo das duas, fiquei preso no quesito resistência a chuva e vento. Nas áreas de cada barraca, não tem muita informação recente sobre resistência e nem em outras áreas. As infos são antigas e nada recente de alguém que pegou chuva, usou elas nos últimos meses.. então resolvi mandar aqui. Alguém aí que comprou a Indy GT depois do upgrade pra me dizer como ela se saiu na chuva? Porque eu sei que a SE é mais resistente, porém o conforto da Indy GT muito me agrada. Mas já ouvi gente que sofreu com a entrada de ar porque encostou na tela e fez muita água dentro da barraca, de gente que sofreu com água porque o sobreteto não aguenta depois de umas horas de chuva.. mas não sei até aonde foi culpa da montagem/campista ou da barraca mesmo, tendo em vista que as vezes uma montagem bem feita pode ser salvadora nesses casos. Só estou nessa da resistência a vento e chuva do tecido. Varetas eu posso trocar depois. Apesar da SE sempre ser mais bem falada, com um conforto como o que a Indy GT dá no avanço e no habitáculo, se ela for realmente resistente e cumprir seu papel nos dias de água, acredito que vou acabar indo de Indy GT mesmo. Acampo sempre com a minha namorada e só fazemos camping. A maioria das vezes dividimos o peso da barraca e raramente andamos muito com ela, então o peso das duas é agradável pra mim. Bom, qualquer informação que possa me ajudar a escolher entre elas, será aceita de bom grado! Agradeço desde já Citar
Membros Spagnuolo Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Olá galera! Sou sempre ajudado aqui e recebo dicas ótimas do pessoal, fico muito grato a todos e volto aqui para mais uma ajudinha. Bom, depois de muito pesquisar, ficar em dúvida entre N barracas, vim aqui agora para a decisão final: Super Esquilo 2/3 ou Indy GT 3/4Depois de eliminar todas as minhas dúvidas no comparativo das duas, fiquei preso no quesito resistência a chuva e vento. Nas áreas de cada barraca, não tem muita informação recente sobre resistência e nem em outras áreas. As infos são antigas e nada recente de alguém que pegou chuva, usou elas nos últimos meses.. então resolvi mandar aqui. Alguém aí que comprou a Indy GT depois do upgrade pra me dizer como ela se saiu na chuva? Porque eu sei que a SE é mais resistente, porém o conforto da Indy GT muito me agrada. Mas já ouvi gente que sofreu com a entrada de ar porque encostou na tela e fez muita água dentro da barraca, de gente que sofreu com água porque o sobreteto não aguenta depois de umas horas de chuva.. mas não sei até aonde foi culpa da montagem/campista ou da barraca mesmo, tendo em vista que as vezes uma montagem bem feita pode ser salvadora nesses casos. Só estou nessa da resistência a vento e chuva do tecido. Varetas eu posso trocar depois. Apesar da SE sempre ser mais bem falada, com um conforto como o que a Indy GT dá no avanço e no habitáculo, se ela for realmente resistente e cumprir seu papel nos dias de água, acredito que vou acabar indo de Indy GT mesmo. Acampo sempre com a minha namorada e só fazemos camping. A maioria das vezes dividimos o peso da barraca e raramente andamos muito com ela, então o peso das duas é agradável pra mim. Bom, qualquer informação que possa me ajudar a escolher entre elas, será aceita de bom grado! Agradeço desde já Acampei na prainha branca no ano novo e deu uma chuva FODEROSA. O casal da barraca do lado tava com uma Indy 3/4 e aguentou a chuva de boa, só precisou fazer umas calhas com folhas no avanço da barraca pq tava uma correnteza no camping e entrou um pouco, muito pouco de agua mesmo, pela janela de ventilação mas pq ela não tava montada direito. De resto ela não molhou nada. Realmente o conforto dela é muito bom, um avanço bom, espaço interno gigante. É uma boa barraca pra camping e pra onde você não vai carregar muito peso. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 21, 2016 Membros de Honra Postado Julho 21, 2016 O que os fabricantes anunciam sobre a impermeabilização das barracas: T&R SE4 2.000mm Náutika Indy 2.500mm Se for verdade (papel e internet aceitam tudo) a Indy é mais resistente a chuva. Citar
Membros rodrigo.peres Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Decidi reunir todas as infos que consegui aqui em um único post (depois de muito poluir o fórum por não saber como se comportar aqui) Quem puder me ajudar lá, será de grande valia! comparativo-arpenaz-xl3-x-super-esquilo-4-x-indy-gt-3-4-t131427.html Citar
Membros taboo Postado Julho 27, 2016 Membros Postado Julho 27, 2016 Sempre vejo aqui no mochileiros, ou em qualquer outro site, youtube, etc muita gente criticando as barracas da MOR. concordo plenamente enquanto aos quesitos técnicos e informações que não são divulgadas pela fabricante. Porém, algumas pessoas esquecem de avaliar a sua real necessidade. Eu tenho uma Mor Luna 4 pessoas, comprei há uns dois anos e de vez em quando viajo com ela, sempre ficando em campings. Fiquei 20 dias na bahia no ano passado com ela, mais 11 dias esse ano e costumo usá-la em feriados e finais de semana com uma certa frequência. Como disse, sempre em camping. Já peguei chuvas relativamente fortes e longas, e não molhou. no máximo quando chovia e estava com a entrada aberta. É só um toque pra quem for usar nessas condições, já que a diferença de preço para uma barraca boa é muito alta e quando incluso no orçamento de uma viagem pode ser significativo. Claro que investir em qualidade nunca é demais, eu mesmo já estou procurando uma mais resistente. abraços Citar
Membros isiqueira Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 Galera, boa tarde! Após ler e pesquisar muito, cheguei a conclusão que a melhor barraca para as minhas necessidades é a nepal 2 da aztec, pela resistência a chuva e disposição aerodinâmica. Procurando nas lojas físicas e na net, vi que o melhor preço é em duas lojas na net...a Aventura&Cia e Alta montanha. Eu nunca comprei nessas lojas...essas lojas são confiáveis? Dá pra encarar a compra nelas de boa? Agradeço a ajuda! Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.