Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Entre as 3 eu ficaria com ... nenhuma. :?

Mas se for pra escolher, prefiro a Mor, por ter sobreteto até o chão. E não compraria mesmo, nem de graça, a Ozark.

A Mor tem coluna d'água de 800mm, que é pouco, e costura invertida, que é ruim. Se for possível tente impermeabilizar as costuras com silicone ou um spray impermeablizador.

• Membros
Postado

Olá, vou fazer um michilao pela europa.. vários meses entao pode ser que algumas vezes não tenha onde dormir portanto tenho que levar uma barraca comigo algo pequeno portátil .. qual seria a mais indicada ?

Abraços

• Membros
Postado

Li as últimas 10 páginas desse contribuição do Otávio Luiz, e já agradeço pelas opiniões colocadas.

Estou atrás de uma barraca para uma pessoa e que será utilizado para trekking no Brasil e América do Sul.

Nos relatos vi que sempre foi comentado a preferência pela Quickhiker Ultralight 2, porém não sei se sempre foi esse preço mas hoje tá custando R$999,99 http://www.decathlon.com.br/camping-48781/barracas-48782/barracas-trekking/tenda-caminhada-quickhiker-2_156436?skuId=1633143

Será que vale ainda por esse preço ou é melhor uma Azteq Mini Pack por + ou - R$500 ou uma Azteq Nepal por + ou - R$750? Creio que a Nepal der para pegar alguma promoção para diminuir ainda mais o preço.

Existe alguma outra recomendação nessa mesma faixa de preço?

• Membros de Honra
Postado

A Quickhiker UL2 estava R$799,90 tempos atrás...

Das três citadas, a de melhor custo benefício é a Minipack, se realmente achar por $500.

E a melhor, na minha opinião, continua sendo a QUL, por seu menor peso e melhor aerodinâmica.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera,

estou precisando de uma luz. Já acampei bastante na vida, mas sempre com barracas herdadas do meu pai, a maioria com mais de 15 anos. Resolvi investir em uma própria (cansei do cheiro de mofo... hahahaha), mas encontrei poucas recomendações do estilo que estou precisando. Nos últimos tempos, tenho usado uma Ferrino já bem velhinha, mas que aguenta o tranco. Já vi essa barraca sobreviver a temporais onde dezenas de outras no camping alagaram. Infelizmente, ela só vende na Europa, senão seria minha marca de escolha.

Como tenho uma pessoa indo viajar para os EUA, resolvi que ia investir um pouco mais em uma barraca que fosse durar por vários anos, ao invés de comprar uma marca nacional talvez menos durável. O limite de preço é maleável, mas não pretendo gastar muito mais do que $300.

A ideia é uma barraca de 3 pessoas (casal + mochilas), que seja relativamente leve. Normalmente, fico em camping, mas estou planejando alguns trekkings no futuro e gostaria que ela não passasse de 3 kg (mais próximo de 2 seria o ideal). Abriria mão de espaço por uma barraca o mais leve possível.

Uma 3 estações estaria de bom tamanho (viajar pra lugares muito frios não é comigo), mas com uma boa impermeabilização (mínimo de 1800 mm).

Vocês tem alguma sugestão? Estou de olho em algumas Marmot e Kelty, mas também vi recomendações aqui no fórum da marca Eureka (não conhecia).

• Membros de Honra
Postado

$300 Obamas ou Dilmas? Ou seriam Temers?!? :mrgreen:

R$300 é pouco pra uma tenda, mas acha...

TEm um tópico específico sobre barracas importadas, tem bastante informação lá

:arrow:http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943.html

Lá fora a oferta é muito grande, e quase tudo é de boa qualidade. Marmot, TNF, MSR, Big Agnes, Kelty, Eureka, Vaude, Vango, Mountain Harwear, etc...

• Membros
Postado

Oi, Otávio.

Obrigada pela resposta!

O orçamento é de 300 Obamas! Com R$300,00 mal dá pra comprar uma no Walmart! hahahaha

Acho que vou lá olhar no tópico específico, mas se você (ou alguém) souber de alguma 3 pessoas nessa faixa de preço que seja muito boa, aceito sugestões! Descobri que também tenho outra pessoa indo pra Inglaterra no meio do ano, então estou ampliando minha busca para marcas européias. Por azar, na Inglaterra também não tem Ferrino...

• Membros
Postado
Oi, Otávio.

Obrigada pela resposta!

O orçamento é de 300 Obamas! Com R$300,00 mal dá pra comprar uma no Walmart! hahahaha

Acho que vou lá olhar no tópico específico, mas se você (ou alguém) souber de alguma 3 pessoas nessa faixa de preço que seja muito boa, aceito sugestões! Descobri que também tenho outra pessoa indo pra Inglaterra no meio do ano, então estou ampliando minha busca para marcas européias. Por azar, na Inglaterra também não tem Ferrino...

Dá uma olhada nessa aqui:

http://www.vango.co.uk/gb/duke-of-edinburgh-recommended/63-banshee-300.html

Eu tenho uma Force Ten, que é uma linha da Vango um pouco mais leve que essas. Eu vi essa Banshee em Torres del Paine, com um casal de Ingleses. É uma casa para duas pessoas. Não ocupa muito espaço fora da mochila, é fácil de montar, pesa 2,7 Kg, varetas de alumínio bem ventilada, uma porta de entrada de cada lado e deve estar custando mais ou menos 140 libras.

• Membros de Honra
Postado

As marcas européias são mais caras que as americanas. Também são mais resistentes a chuva e vento, no geral...

Lá você vai achar as nórdicas Vango e Vaude, as inglesas Lightwave e Terra Nova, e também as italianas Camp e Ferrino. Todas excelentes.

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...