Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

A Super Esquilo é a melhor, pois tem o sobreteto até o chão, protegendo o quarto da chuva.

Além do avancê, que faz muita diferença para guardar as tralhas, cozinhar na chuva, etc...

• Membros
Postado

Otávio, ainda continuando nos estudos aq, te pergunto sobre a Guepardo Apolo em relação à Naukita Indy GT.

Embora no início não tenha gostado muito da barraca, parece-me, agora, q seja uma ótima escolha pra mim, pensando em camping estruturado.

Prós: sistema de varetas cruzadas (maior resistência); tamanho maior e duas portas teladas (deve ser umas das barracas mais ventiladas do mercado, né?); preço parecido com da Nautika; 1500mm são suficientes.

Contras: amarela, tves atraindo mais insetos...

Penso que no calorão, em praia, em marca (embora n queira queimar a marca Nautika, pois tenho vários produtos deles), em tamanho, em tipo do avanço, em resistência contra ventos, durabilidade, a Guepardo Apolo seja mais indicada pra mim.

Então, baseado no caso, vc iria de Indy GT ou Apolo?

• Membros de Honra
Postado

Eu iria na maior. Barraca de camping, pra mim, tem que ser grande. Quanto maior a tenda, mais fresca, mais fácil pra dormir, trocar de roupa, jogar baralho na chuva...

Não conheço a Guepardo pessoalmente pra opinar seriamente sobre ela, mas as duas portas são tentadoras.

• Membros
Postado

Boa tarde, galera!

Preciso da opinião de vcs para comprar uma barraca...

Eu viajo sempre com minha esposa, mas prefiro barraca um pouco maiores pra ter espaço pras coisas. Frequentamos muitos festivais e na maioria das vezes são lugares muito quentes (algumas até em praias) porém por vezes enfrentamos regiões com bastante chuva. Então, priorizo as barracas com ventilação boa mas precisa resistir as possíveis chuvas fortes.

Alguma indicação?

Grato!

Ps. Estava pesquisando sobre Guepardo Vênus... presta?

• Membros
Postado

Ola amigos. Preciso de ajuda para a compra da minha barraca de trilha. vou tentar ser mais objetivo do q anteriormente. Pra mim o principal é nao entrar chuva dentro hehehehehe.

Pesquisei mt, tinha pensado na limelight da marmot mas segundo forum gringos o sobreteto nao encosta totalmente ate o chao e pelo corpo da barraca ser telado quase ate o chao pod entrar agua se ventar com chuva ou ate mesmo entrar respingos. Primeira pergunta pra quem conhece a barraca: ja aconteceu com vcs?

descartando essa e olhando outras opcoes no amazon (so poderei comprar por la) me deparei com inumeras barracas legais. Gostei muito das ferrino pela impermeabilidade mas estao muito caras. reduzi o leque de opcoes e fiquei revisando essas: mountainsmith morrison 2, kelty tn2, mountain hardwear drifter 2 e msr elixir 2.

dessas vi q a drifter e a elixir ja vem com footprint e acabei por ficando entre essas duas.

peso parecido, preço tb na casa dos 250us, impermeabilidade segundo o fabricante igual (1500/3000) a elixir tem um pole mini a mais.

segunda pergunta: sera q essa impermeabilidade aguenta bem as chuvas brasileiras? qual vcs escolheriam entre essas duas? se aguem tiver alguma outra indicacao fica a vontade. obrigado

• Membros de Honra
Postado

Anderson, sua pergunta foi respondida nos posts logo acima do seu, dá uma lida.

Victor, todas as elencadas são boas, até mesmo a Marmot. Que eu saiba, o maior defeito dela é o descolamento da janela, entrando água.

É difícil dizer qual a melhor barraca gringa, tem muitas opções e variáveis. Mas escolhendo uma de marca consagrada dificilmente irá se arrepender (MSR, MH, Marmot, Kelty, Big Agnes, Mountainsmith...).

Minha MSR tem 1500mm no teto, nunca passou água. MAS, como ela é mais antiga, tem 10000mm no piso. Bom, usando o footprint acho que não terás problemas.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal, estou querendo começar a fazer camping (praia, cachoeira) e estou na dúvida de qual barraca comprar. Me interessei muito pela Mormaii Brava 3, sou muito preocupado com relação a chuva e vi q ela tem uma coluna de água de 1500mm. Você acham que é uma boa aquisição?

• Membros
Postado
Boa noite pessoal, estou querendo começar a fazer camping (praia, cachoeira) e estou na dúvida de qual barraca comprar. Me interessei muito pela Mormaii Brava 3, sou muito preocupado com relação a chuva e vi q ela tem uma coluna de água de 1500mm. Você acham que é uma boa aquisição?

Tenho uma dessa e gostei muito do espaço interno, resistência a chuva e custo-benefício. Não conheço outras, mas esta me surpreendeu com a chuuuuuva que deu no primeiro camping e não molhou nada por dentro.

É só ter o cuidado de identificar a posição que normalmente posa fazer maior vento para não dormir próximo as "paredes, pois elas ficam bem úmidas, como qualquer outra de entrada.

Sim, li bastante dicas no Macamp. Lá tem muita coisa também, sem contar com as daqui, claro.

• Membros
Postado

Amigos usei muito os tópicos aqui para adquirir minha minipack da aztek, que pesa 2 kg e cabe 1 pessoa com mochila grande ou duas sem muitas tralhas, vou deixar meu relato com ela.

Já usei 2 vezes, as varetas e a barraca parecem ser muito resistentes e com um bom acabamento nas costuras, não peguei chuva forte, mas parece impossível penetrar na barraca, ela é meio quente, se não chover você pode tirar o sobreteto (que vai até o chão, tipo pra neve e chuva) e deixar bem mais arejado...

Sobre espaço, como viajo sozinho nas trilhas da vida, é perfeita pois não pesa muito, não dá pra ficar de pé, mas já é possível fazer uma bela meditação sentado ou agachado, pra dormir sobra (tenho 1,80 e sou magro).

• Membros
Postado
Por favor, estive planejando uma viagem de bicicleta pela patagônia e acabei parando no dilema da barraca. Meu problema é o seguinte, tenho como trazer barracas de fora, mas como o dolar/euro está muuuuuito caro acabei ficando na duvida. Notei que barracas nacionais, que antigamente possuíam um preço muito elevado em releçao as estrangeiras agora estao na mesma faixa, como é o caso da nepal e da manaslu discovery. Irei acompanhado do meu irmao no VERÃO, entao foquei em barracas de 2/3 lugares que possuíssem, preferencialmetnte, um avanço coberto onde fosse possivel cozinhar. Aqui vão minhas impressoes:

Azteq Nepal - (achei por R$600) - leve e prática, porém já li por aqui pelo forum que ela não aguentaria a patagônia e como existe a possibilidade de fazer acampamentos selvagens entre uma cidade e outra eu acabei ficando com um pé atraz. Li tambem sobre problema de tensoes excessivas nas costuras, causando danos prematuros na barraca.

Vango blade 200 - leve e com bom avanço mas tenho um certo receio quanto a sua resistencia a ventos patagonicos. Alem do mais ela vai sair por quase o mesmo preço que a nepal, será que compensa?

vango helix 300 - essa barraca é mais espaçosa mas fico na duvida se a manaslu discovery light não seria uma pedida melhor pelo mesmo PESO (acredito q a manaslu seja a melhor para ventos).

Alpls extreme 2- não cheguei a ler muito sobre esta barraca mas ela me pareceu bastante resistente a ventos. Segue o link:

http://www.amazon.com/ALPS-Mountaineering-Extreme-Tent-2-Person/dp/B009DNQXKQ

Por fim, a manaslu D light - Resistente e customizável mas possui o incoveniente do peso e as recentes incertezas associadas a marca.

Estou mais inclinado a comprar a nepal mas qualquer sugestao será bem vinda. Lembrando tambem que ja pesquisei bastante sobre as barracas doite mas devido ao preço atual + peso das barracas, achei mais interessante investir em uma manaslu.

Obrigado

Cara,

Eu tenho uma Force Ten Helium 200, que é uma linha da Vango. Estive há pouco na Patagônia, Torres del Paine. Peguei uns ventos bravos com ela, sem problema. Ela é bem leve e fácil de montar. Para uma pessoa é de um bom tamanho.

Acampei dois dias ao lado de uma casal com uma Vango Banshee 300. É uma casa. Muito espaçosa e também resistente. Achei uma barraca muito boa. Não sei de cabeça qual é o peso. A Banshee 200 pesa um pouco mais que a minha Force Ten, acho que é 2,1 Kg.

No dia que eu vinha embora do parque, chegaram uns cicloturistas. Um time composto por Pai, mãe e filho, americanos, que já tinham montado sua barraca Quechua T3, ao que me pareceu. E depois chegou um outro americano, viajando sozinho de bike, com outra Quechua, uma Quickhiker 2.

Acho que a Vango Banshee 200 seja a mais barata edssas barracas. Eu cozinhei no avancê da minha barraca, sem problemas.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...