Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 17, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2016 Barraca pra quê? Camping ou trekking? Vai carregar no carro ou nas costas? A escolha de 4/5 pessoas é pra ter espaço pras tralhas ou vai com a família? Tudo isso influi na escolha da tenda. Marcas boas: Trilhas & Rumos, Quechua, Azteq. Marcas médias, mas que quebram o galho: Náutika e Guepardo. Citar
Membros targuetacyntia Postado Fevereiro 22, 2016 Membros Postado Fevereiro 22, 2016 Amigos, to buscando uma barraca para o clima do Brasil. Porém com a versatilidade de ser usada em camping na praia e nas trilhas da serra. Como to inciando agora, gostaria de opiniões!! Agradeço, bj!! Citar
Membros aacasarin Postado Fevereiro 24, 2016 Membros Postado Fevereiro 24, 2016 Fala moçada. Fiz a lição de casa, mas ainda persistem algumas coisas... Minha dúvida é em relação a vantagens e desvantagens da Azteq Katmandu 2/3, T&R Super Esquilo 2, Nautika Indy GT 3/4 e Falcon 3, Guepardo Apolo, Quechua Arpenaz 3 (tbém a XL ou Fresh) e T3+. O q quero é uma boa barraca para camping estruturado para usar em lugares quentes (ex: Bonito/Alto Paraíso); 2-3 pessoas; para 5 dias em média; 5X/ano; durável; vou de carro. Em outra situação, para o Trekking, já escolhi a Azteq Nepal. 1) IMPERMEABILIZAÇÃO: como a Nautika Indy GT agora tem 2500mm de coluna d'água, teoricamente ela não seria superior a Katmandu/SE2/Apolo nesse quesito? Sei q o pessoal do fórum não gosta muito das Nautikas, mas... 2) AVANÇO: gostei do avanço da Naukita, mas me pergunto se não seria aquelas coisas q vc gosta depois se arrepende, sendo um exagero em relação a um como da Azteq Katmandu. Será q vou usar isso mesmo? Ou a da Azteq Katmandu já tá ótimo? 3) VENTILAÇÃO/MOSQUITEIRO: Quechua Arpenaz e T3+ seriam uma ótima opção, mas pelo que li são queeeeentes... A Azteq Katmandu tem boa ventilação, mesmo com uma porta? Notei q dentro as citadas, o mosquiteiro da Nautika Indy é bem maior, então num calorão dus inferno removeria esse sobreteto em dias secos... Das citadas, quais têm melhor ventilação? Não encontro fotos dos mosquiteiros das outras... Qto mais mosquiteiro melhor a ventilação? NMHO, penso q seria bom uma com duas portas (com opção de fechar por mosquiteiro e tbém pela lona) 4) PREÇO: conforme fui lendo o fórum, parece q os preços subiram... Quechua Arpenaz Fresh: 300. Nautika Indy GT: 400 conto. Guepardo Apolo: 420. Katmandu: 470. Arpenaz XL 3: 480. SE2: 600. 5) EXAGERO? tbém penso que, para a necessidade, uma Quechua Arpenaz Fresh (única com 2 portas) já iria me atender muito bem e poderia gastar essa diferença de preço em outras traquinagens... E tbém n vou cozinhar nem miojão... Vlw! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 25, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2016 Quanto maior a barraca, mais fresca ela é. Pense nisso... Também, quanto maior a tela mosquiteiro e quanto mais portas mais fresco. É difícil dizer qual a mais fresca, mas estes indicadores acima podem te ajudar. As barracas da Quechua são bem quentes, se não for a fresh ou as familiares esqueça. Avanço é muito bom. Serve pra guardar as tralhas, ficar de bobeira na chuva, evitar de molhar o quarto no entra e sai, etc... na minha opinião vale a pena. A maior reclamação das Náutikas era a falta de impermeabilização, pelo jeito eles resolveram isso. Um ponto que pode desempatar: barracas grandes (3~5 pessoas) são mais pesadas, maiores. Por isso precisam de varetas mais fortes, robustas. Veja a grossura das varetas, o problema é que nem sempre os fabricantes dão essa informação. Citar
Membros aacasarin Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Postado Fevereiro 25, 2016 Vlw pela resposta, Otávio. Vejo q sua participação aq no Fórum tem ajudado muita gente: parabéns. Vejo que, para minha finalidade, pois tem muito mosquiteiro, tem 2500mm em todo sobreteto, tem bom preço, tem avanço bem bacana, a escolha cai, infelizmente, na marca menos "renomada". Acho q vou de Náutica Indy GT mesmo. Além do mais, a Quechua Fresh n tem avanço (cadê a Fresh+, Quechua?) e nem tá disponível pra venda... A vareta da Indy GT realmente n fala o diâmetro, mas de tudo q eu li ninguém reclamou. Qquer coisa peço umas de alumínio no Ali Express. Obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 25, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2016 A má fama da Náutika vem do tempo que eram 800mm de impermeabilização sem costuras seladas. Acredito que nesta nova configuração não te trará problemas. Citar
Membros aacasarin Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Postado Fevereiro 26, 2016 Otávio, sinceramente estou pensando em partir logo pra Nepal mesmo. Eu iria comprar ela qdo fosse fazer um Trekking, mas vi que o pessoal fala q a Nepal tbém se sai bem em camping, então pra que ter duas... Veja só: sou só eu e esposa; sou econômico com as traquinagens; gosto muito de pensar em durabilidade; ela é muito telada (o q a deve deixar bem arejada); duas portas; avanço suficiente (continuo achando o da Indy GT meio "papagaiada demais" para mim); presilhas de engate rápido do sobreteto (achei bacana isso!); varetas em duralumínio; e, sinceramente, prefiro as coisas técnicas, pois penso q barraca é pra dormir... Se quisesse conforto tava no fórum de Resorts, hehe. Só uma dúvida em relação a ela não ser autoportante: penso q dificilmente terei problemas em relação a isso (pois neve tá meio fora do meu contexto), mas gostaria de saber mais sobre a questão de ser possível utilizar ela nessas situações. Vai que um dia... Como exatamente em neve e rocha? Alguma dica em relação ao que eu disse? Obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 26, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2016 O problema de não ser autoportante é que em terrenos aonde não é possível enfiar os espeques no chão fica mais difícil de montar, mas não impossível. E ela é menos resistente a ventos do que uma auto portante, mas nada que uma pedras, amarrações extras e outras gambiarras não possam resolver. Apesar de não ser auto portante ela é melhor do que uma barraca grande, alta. Quanto mais baixa melhor a aerodinâmica... Eu prefiro barracas grandes para camping, e pequenas para trekking. claro, desde que possível... Mas uma barraca grande de camping não dá pra fazer trekking, uma barraca pequena de trekking dá pra ir pro camping... Citar
Membros faelpvieira Postado Março 8, 2016 Membros Postado Março 8, 2016 Olá pessoal! Estou querendo começar agora a acampar e estou na procura por uma barraca legal, mas com um precinho bacana também. Estou na dúvida entre duas: Barraca Guepardo Jungle - 3 pessoas - http://www.guepardo.net/web/produto/barracas/barraca-camuflada-jungle-3p -Essa eu creio que seja a mesma coisa da Gepardo Venus. Vi alguns testes e gostei bastante. Acho que a coluna d'água de 1500mm me atende bem e o espaço também, afinal quero a barraca para mim e no máximo a minha namorada. Barra Nautika Takoma - 2 pessoas - http://www.aventuraecia.com.br/barraca-takoma-2-pessoas---nautika - Essa aqui é lançamento da Nautika. Me atraiu pelo fato de a coluna d'agua ser de 2000mm e pesar somente 2kg. Porém não acho quase informação nenhuma sobre a barraca. Alguém pode me ajudar nessa dúvida cruel? Citar
Membros faelpvieira Postado Março 9, 2016 Membros Postado Março 9, 2016 Outra que entrou pra minha lista de dúvidas é a Super Esquilo 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.