Membros Bubilopes Postado Janeiro 28, 2016 Membros Postado Janeiro 28, 2016 E sobre a cherokee da Nautika!? Achei ela bem espaçosa e arejada! Ñ peguei chuva ainda mas diz suportar 2,500mm! Citar
Membros _henry88 Postado Fevereiro 3, 2016 Membros Postado Fevereiro 3, 2016 Olá pessoal, sou novo aqui... pelo que vi aqui parece a área correta, então postarei minha dúvida, se não for por favor me avisem. Ficarei acampado durante 5 dias em um local descampado e aberto, porém é gramado. A condição de tempo normalmente lá é de calor durante o dia e bastante frio a noite e pretendo ficar na barraca somente a noite. Estive pesquisando e estou em dúvida entre duas; 1 Barraca Katmandu 3/4 2 barraca quechua arpenaz xl 3 Pelo que li não há muita diferença entre elas e tamanho, então gostaria de saber a opnião pessoal de vocês qual é a melhor. Ficarei acampado com mais 1 pessoa e usaremos colchão inflável e 2 mochilas de viagem. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 4, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2016 A Katmandu é melhor, mas a Arpenaz não fica muita trás não. Citar
Membros _henry88 Postado Fevereiro 6, 2016 Membros Postado Fevereiro 6, 2016 Opa valeu pela dica... Acabei comprando a katmandu 3/4 Só foi muito difícil achar ainda a venda, quase nenhum local tem. Citar
Membros eduardo.correaf Postado Fevereiro 7, 2016 Membros Postado Fevereiro 7, 2016 Fujam da Nautika, mas a Azteq é da Nautika Citar
Membros emmanuel.dantas Postado Fevereiro 9, 2016 Membros Postado Fevereiro 9, 2016 Por favor, estive planejando uma viagem de bicicleta pela patagônia e acabei parando no dilema da barraca. Meu problema é o seguinte, tenho como trazer barracas de fora, mas como o dolar/euro está muuuuuito caro acabei ficando na duvida. Notei que barracas nacionais, que antigamente possuíam um preço muito elevado em releçao as estrangeiras agora estao na mesma faixa, como é o caso da nepal e da manaslu discovery. Irei acompanhado do meu irmao no VERÃO, entao foquei em barracas de 2/3 lugares que possuíssem, preferencialmetnte, um avanço coberto onde fosse possivel cozinhar. Aqui vão minhas impressoes: Azteq Nepal - (achei por R$600) - leve e prática, porém já li por aqui pelo forum que ela não aguentaria a patagônia e como existe a possibilidade de fazer acampamentos selvagens entre uma cidade e outra eu acabei ficando com um pé atraz. Li tambem sobre problema de tensoes excessivas nas costuras, causando danos prematuros na barraca. Vango blade 200 - leve e com bom avanço mas tenho um certo receio quanto a sua resistencia a ventos patagonicos. Alem do mais ela vai sair por quase o mesmo preço que a nepal, será que compensa? vango helix 300 - essa barraca é mais espaçosa mas fico na duvida se a manaslu discovery light não seria uma pedida melhor pelo mesmo PESO (acredito q a manaslu seja a melhor para ventos). Alpls extreme 2- não cheguei a ler muito sobre esta barraca mas ela me pareceu bastante resistente a ventos. Segue o link: http://www.amazon.com/ALPS-Mountaineering-Extreme-Tent-2-Person/dp/B009DNQXKQ Por fim, a manaslu D light - Resistente e customizável mas possui o incoveniente do peso e as recentes incertezas associadas a marca. Estou mais inclinado a comprar a nepal mas qualquer sugestao será bem vinda. Lembrando tambem que ja pesquisei bastante sobre as barracas doite mas devido ao preço atual + peso das barracas, achei mais interessante investir em uma manaslu. Obrigado Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 10, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2016 Se tem como trazer de fora dá uma olhada no tópico 'barracas importadas" e "barracas leves, levíssimas", tem muita indicação. Mesmo sendo mais cara vale a pena, a qualidade é muito maior. Citar
Membros frediaquino Postado Fevereiro 15, 2016 Membros Postado Fevereiro 15, 2016 preços : mor luna 5 - 169,00 nautika cherokee gt 3/4 - 315,00 guepardo venus 4 - 340,00 Estou na duvida de qual comprar, uso para pescar vamos e voltamos de carro sem grandes problemas com o peso. A mor muito mais barata mas essa é a desconfiança, as outras acho que são boas mas como nunca vi montada e nunca usei decidi pedir ajuda a vcs obrigado frederico] Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 16, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2016 Náutika ou Guepardo, Mor é perda de tempo e dinheiro. Mas eu escolheria outros modelos, com o sobreteto até o chão, pra proteger melhor da chuva... Citar
Membros frediaquino Postado Fevereiro 16, 2016 Membros Postado Fevereiro 16, 2016 Náutika ou Guepardo, Mor é perda de tempo e dinheiro.Mas eu escolheria outros modelos, com o sobreteto até o chão, pra proteger melhor da chuva... Otavio, por gentileza, quais vc escolheria? grato frederifco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.