Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera! Preciso de uma barraca para acampar em campings e praia, de até $500,00, com os seguintes requisitos:

- 4/5 pessoas;

- Aguentar vento e chuva;

- Leve e fácil de carregar em longos trajetos;

- Ventilada/Que não vire um microondas.

- Que tenha avancé

Estava vendo a Nautika Indy 4/5 e a Guepardo Zeus 5. Alguém aqui tem elas?

Aceito dicas de boas barracas com custo-benefício aceitável.

Valeu!

• Membros
Postado

Olá pessoal, poderiam me ajudar a achar a katmandu 2/3 ou 3/4. Só achei no mercado livre, nas outras lojas estão todos esgotados ou indisponível.

Agradeço a ajuda de todos!!!

• Membros
Postado

Vlw brother, olhando as barracas optei por pegar uma NAUTIKA FALCON 2, encontrei ela na americanas por um preço bem camarada.

Já uma bolsa cargueira pra carrega-la qual vc me recomendaria? Vi umas no Walmart e me interessei em duas

- Ozark Trail 45 L

- Intruder Nautika 60 L

• Membros de Honra
Postado

Recomendo ler e postar nestes tópicos:

- tópico geral sobre mochilas, leia de trás pra frente...

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochila-qual-comprar-t4248.html

- tópico sobre as mochilas Náutika

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-nautika-t18855.html

- e este que é leitura obrigatória pra quem vai comprar sua cargueira

:arrow:http://www.mochileiros.com/manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

• Membros
Postado

Pessoal, to em busca de uma barraca pra acampar em ibitipoca e posteriormente no sino com o meu namorado.

a barraca nao pode ser muuuuuuuuito pesada, tem q dar pra carregar na cargueira, pq a subida pro sino é demorada.

entao to em busca de uma barraca pra 2, podendo ser ate pra 3 pessoas, pra ficar mais confortável, mas q n seja tao pesada.

gostaria de saber se essa barraca poderá ser utilizade depois pra acampar em praias, ou seria mt quente ?

quero dicas de marca pois n conheço, só quechua ::lol4::::lol4::::lol4::

teria algo inferior a 500 reais ?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Meu nome é Ricardo e sou cicloviajante. Sempre que faço buscas no Google sobre dúvidas específicas acabo encontrando algumas respostas aqui. Hoje decidi me cadastrar e aproveitar para, além da apresentação, tirar uma dúvida.

Na verdade, eu não sabia aonde colocar a minha pergunta

Eu tenho uma barraca Camp Minima (uma pessoa) e um saco de dormir Deuter dream Lite 500 e outras tralhas para pegar um "friozinho tropical". Eu já passei algumas noites com temperaturas próximas de zero com estes equipamentos e senti um pouco de frio - suportável, mas incomodou um pouco.

A minha dúvida é se estes equipamentos dão suporte mediano para frio mais rigoroso, com neve - eventualmente, mesmo que sejam noites para não dormir, só para ter um abrigo sobre a minha cabeça -, ou um tempo mais rigoroso com vento forte.

Pergunto porque no ano que vem, em agosto/2016, eu saio para dar uma volta ao mundo de bicicleta e pretendo levar esse equipamento.

Um exemplo, se eu enfrentar frio de -20º, numa noite durante a minha travessia nos Andes, a minha barraca me abrigaria da neve e, com todas as minhas roupas, o saco manteria um mínimo de calor com esse tipo de frio?

Eu ainda estou aventando mudar uma parte da minha rota e seguir para o extremo sul do continente - Patagônia -, vocês acreditam que essa barraca aguentaria o tranco (considerando que eu encontre uma área protegida do vento e mais abrigada)?

Pelo meu planejamento passarei muito pouco tempo em condições de tempo frio - eu ainda não fiz essa estimativa - mas acredito que os dias em tempo frio e mais rigoroso serão apenas uma fração do tempo que passarei em regiões quentes e desérticas, então, a minha questão não se relaciona à questão do conforto térmico ou coisa do tipo, mas de mera sobrevivência e resistência do equipamento (como não congelar a noite ou ter o equipamento esmagado pelo vento ou neve).

Sei que passarei frio. A minha dúvida é se o frio será suportável, ainda, que não consiga dormir. E se a barraca permanecerá em pé com vento mais forte e neve sobre sua estrutura.

O que vocês acham?

• Membros de Honra
Postado

A barraca aguenta, o SD não. Invista num SD mais quente, mesmo com suas roupas vai ser tenso...

Eu tenho um SD Deuter orbirt 5°C, e aqui nas montanhas do sul, no inverno, já passei frio mesmo usando todas as minhas roupas. E fez só 0°C...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...