Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 23, 2015 Membros de Honra Postado Julho 23, 2015 Sim, a Manaslu é uma boa barraca, apesar de aluns reviews negativos. Acho ela pesada e não tem costuras seladas, mas é mais resistente a ventos que a Nepal. Cabem duas pessoas, equipos no avanço. http://www.mochileiros.com/barracas-manaslu-t12183.html Pelas 56 páginas do tópico dá ver que ela é comentada. Em tempo: se a Nepal e a DL forem no mesmo peso, eu prefiro a DL. Barraca muito boa para montanha (três varetas, auto portante), e dá pra quebrar o galho na impermeabilização das costuras. Citar
Membros Lucas Almeida ST Postado Julho 26, 2015 Membros Postado Julho 26, 2015 Nessa linha de barraca contando o preço e mais ou menos o peso, teria alguma outra sugestão? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 27, 2015 Membros de Honra Postado Julho 27, 2015 Quechua Quickhiker Ultraligth. Citar
Membros carlos.rossi Postado Agosto 7, 2015 Membros Postado Agosto 7, 2015 Boa noite, pessoal! Estou querendo comprar uma barraca individual e fiquei em dúvida entre dois modelos: Nepal (Aztec) ou a Everest 1 (Guepardo). Qual vocês recomendam? Dá uma diferença considerável no preço, mas não sei se reflete na qualidade. Caso tenham outros modelos desse tipo para sugerir, estou aberto a sugestões! Grande abraço! Citar
Membros Adriano Bassalo Postado Agosto 11, 2015 Membros Postado Agosto 11, 2015 Prefiro a Everest que a Nepal, por ser mais compacta, mais leve, mais fácil de montar e ate mesmo por estética. Espero ajudar grande abraço Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 11, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2015 Azteq Nepal 1,95 kg, 2 pessoas, 3.000 mm no sobreteto e 6.000 mm no piso de impermeabilização, vareta de alumínio. Guepardo Everest 2,30 kg, 1 pessoa, 2.000 mm de impermeabilização piso e sobreteto, vareta de fibra de vibro. A única vantagem da Guepardo é o preço. EDITADO: Lembrei que a Nepal agora tem uma barraca com 6.000 mm tanto no piso como no teto, e pesa 2,5 kg. Mesmo assim continua sendo a melhor opção (e mais cara), pois cabem duas pessoas que podem dividir o peso, além da impermeabilização gigante. Citar
Membros jonas.santos Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Boa noite pessoal, Sou marinheiro de primeira viagem. Quero uma barraca para acampar com meus filhos (3 crianças de 6/5/2 anos) e minha esposa. Iremos acampar na região de Joinville, lugar com bastante estrutura. Mas também iremos acampar na praia. Queria uma barraca espaçosa, confortável, que aguente chuva (aqui chove muito) e que tenha alguns bolsos internos, local para pendurar lanterna e etc. Se possível gostaria que me ajudassem com opções de preços (melhor custo benefício), eu quero algo com muita qualidade, li que a da Trilhas & Rumos... Compensa pensar em comprar fora? (tenho um conhecido lá que voltará em 1 mês dos EUA). Bem muito obrigado pessoal. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 17, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2015 O ideal é você comprar uma barraca para 6 pessoas, os fabricantes sempre super estimam os espaços de suas tendas. Tem as barracas familiares da Quechua, a venda na Decathlon. A Trilhas & Rumos tem a Super Esquilo 6, eu tive uma e gostava, mas há relatos de que a qualidade caiu. Náutika e Guepardo vem um degrau abaixo, barracas médias mas que bem montadas quebram um galho. Lá fora tem uma variedade bem grande de tendas, mas com a alta do dolar não sei se vale a pena. http://www.backcountry.com/3-season-family-campground-tents?p=attr_capacity%3A5%5C%2B%5C+Person&nf=1 Citar
Membros rodrigonovo Postado Agosto 19, 2015 Membros Postado Agosto 19, 2015 O que acham da Nautika Indy 3/4? Vi que ela sofreu recentemente um upgrade e agora suporta 2500mm de coluna d`agua. O que acham? Citar
Membros de Honra haole Postado Agosto 20, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2015 Se a informação passada pelo fabricante for real de fato, é uma boa... Para um camping estruturado vale. Em minha avaliação pessoal "nossas" barracas estão bem próximas em qualidade e desenho, salvo poucos modelos que podem ser usados em uma aventura mais séria.Para uso no Brasil, até uma falcon 2 pode ser uma boa opção dependendo das condições climáticas e do pico escolhido para pernoite. Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.