Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 7, 2015 Membros de Honra Postado Julho 7, 2015 Existe um grande número de boas tendas no exterior: Big Agnes, Mountain Hardwear, MSR, Marmot, Eureka, TNF, Mountainsmith... Citar
Membros Marcel Bitencourt Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Fala pessoal Estou procurando uma barraca para comprar. Vou usá-la no Nordeste,em locais bem quentes(então ela precisa ser bem ventilada). Aqui as chuvas não são tão fortes,mas é sempre bom prevenir,né. Eu tenho uma barraca daquelas genéricas(4 lugares por 70,00 na promoção ),e uso uma lona de caminhão pra proteger da chuva. Geralmente acampo só,mas ocasionalmente outra pessoa vai junto,então o ideal seria uma barraca para 3 ou 4 pessoas,correto? São trilhas simples,de até 2h de caminhada. Então acho que o peso não é tão importante. Pretendo gastar até 300,00. Nas pesquisas,cheguei à Arpenaz 2 XL(http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643). Ela é pequena pra duas pessoas + mochilas? Qual modelo vocês me indicariam? Obrigado desde já. Se tu não quer uma barraca quente, não compre a Arpenaz XL 2, ela é muito quente. Em relação ao espaço, cabe duas pessoas e mochilas. Citar
Membros camillaxoom Postado Julho 10, 2015 Membros Postado Julho 10, 2015 ola, tudo bem? quero compar uma barraca para usar nos encontros de estudantes da universidade e pra pequenos passeios de 2 ou 3 dias pra 'pegar gosto' pela coisa e dpois fazer um investimento maior p usar nos campings e ela pra os encontros. minha dificuldade é encontar uma barraca rasoavel pra não me deixar molhada na primera chuva-mesmo não sendo forte-(como é a mor q eu tenho) e q o sobreteto NAO seja preso no chão ou seja tenha o local de prender nas varetas/plastico q prende a vareta (acho q deu pra entender) pensei em pegar a Coleman LX 3 so tenho medo da baixa coluna d'agua so q ouvi falar q da pra passar um spray para impermeabilizar gostaria da opinião de quem tem/usou barraca p encontro(ambiente interno) qual usou e se essa barraca ta legal e se vcs tem outras opçoes... muito obrigada pela atenção Citar
Membros Lucas Almeida ST Postado Julho 13, 2015 Membros Postado Julho 13, 2015 ola, tudo bem? quero compar uma barraca para usar nos encontros de estudantes da universidade e pra pequenos passeios de 2 ou 3 dias pra 'pegar gosto' pela coisa e dpois fazer um investimento maior p usar nos campings e ela pra os encontros. minha dificuldade é encontar uma barraca rasoavel pra não me deixar molhada na primera chuva-mesmo não sendo forte-(como é a mor q eu tenho) e q o sobreteto NAO seja preso no chão ou seja tenha o local de prender nas varetas/plastico q prende a vareta (acho q deu pra entender) pensei em pegar a Coleman LX 3 so tenho medo da baixa coluna d'agua so q ouvi falar q da pra passar um spray para impermeabilizar gostaria da opinião de quem tem/usou barraca p encontro(ambiente interno) qual usou e se essa barraca ta legal e se vcs tem outras opçoes... muito obrigada pela atenção http://www.americanas.com.br/produto/120374066/barraca-de-camping-4-pessoas-cipo-verde-yankee?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-2&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-2&nm_ranking_rec=4 Citar
Membros renoviana Postado Julho 15, 2015 Membros Postado Julho 15, 2015 Olá tenho uma Cherokee 2/3 que gosto dela, mas o espaço interno dela é mt pequeno pra eu( q tenho 2metros) e minha namorada, dai queria trocar por uma maior, 3/4 até msm 4/5. As únicas exigências que eu tenho é que ela seja mt bem ventilada, e que caiba um colchão inflável + bolsas e outra coisas. Tinha pensado na Cherokee 3/4 mas gostaria de saber se tem uma opção melhor, quero uma barraca pra eu poder ter ela por bastante tempo, e que ela aguente tranquilamente chuvas (nd mt extremo) Grato Citar
Membros plpassaros Postado Julho 16, 2015 Membros Postado Julho 16, 2015 Vejam, eu não encontrei onde iniciar um novo tópico, acredito que poderia ser mais adequado, até pelo longo texto e dúvidas de um iniciante. Amigos, Bom Dia! Sou totalmente novato no mundo de camping, trilhas, e afins. Estou em busca de uma barraca para utilização em campings abrigados e estruturados. Com minha família que possuem alguns membros. Somos em 2 adultos, 1 criança e 2 cães, os quais, obrigatoriamente nos farão Cãopania. O objetivo é justamente a integração e link da família com os cães, natureza, e aos mesmo tempo fazermos um trabalho específico com os cães de socialização, adestramento, comportamento, e proporcionar a possibilidade de desestressar na natureza, cachoeiras, trilhas, etc. Busco uma barraca compatível para que possamos ficar todos confortáveis. Todos os acampamentos serão feitos de carro, o que não teria problema algum com equipamento pesado, espaçoso e outros apoios. Em casos de chuvas constantes, o passeio será sempre abortado, pela facilidade de desmontar tudo e seguir pra casa, afinal, dentro de barraca com essa trupe toda, não vai funcionar mesmo. Mas, caso seja apenas um dia de chuva, o processo continuará normalmente. Antes de me aventurar a escrever e solicitar essa longa ajuda, li e reli muitos tópicos aqui sobre barracas, material, etc. Mas, alguns são antigos, e notei que algumas opiniões podem mudar durante o tempo, assim como qualidade dos materiais, etc. Por ter a especificidade de ter os cães, achei por melhor iniciar e novo tópico sobre barracas, e dicas e bate papo também, gostaria que esse tópico servisse como fonte de consulta para futuras pessoas que também gostariam de viajar com seus cães dessa forma mais natural e agradável. As barracas que me agradaram são: Montana para 6 pessoas Coleman, arpenaz Family 4.1 quechua. Onde o orçamento seria limitado nesse valor mesmo de R$ 800,00 a no máximo R$ 900,00. AS dúvidas que pairam são exatamente se seriam boas opções ou não, ou se teríamos outras opções. As trilhas e rumos, que ouvi bons comentários não achei alguma nessa faixa que se enquadraria nesse tamanho e conforto pra todo mundo. Caso tenham boas opções que sejam compatíveis, serão muito bem vindas. Lembrando que as barracas devem se comportar bem em casos de chuvas de verão, fortes e com muitos ventos, tendo em vista que algumas regiões de praias no verão serão frequentadas. Agradecemos, e ansiosos por iniciarmos o contato com os amigos aqui, os quais, são sempre muito solícitos e fraternos. E quem sabe futuramente não nos encontramos pelos campings e trilhas?! Obrigado. OBS: Fiquei curioso sobre essa barraca, elas prestam: Barraca De Camping Mansão 10 Pessoas Adventure Brasil Adv-1001 Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 20, 2015 Membros de Honra Postado Julho 20, 2015 Fuja da Mansão para 10. Barraca boa seriam as Quechua e Trilahs & Rumos. Da Quechua pode ser qualquer uma grande, eu gosto muito da 6.2, mas não sei se ainda é vendida. Talvez passe um pouquinho do seu orçamento. Da T&R tem a Super Esquilo 6, vai te atender bem também. A Guepardo falam bem, pode ser uma alternativa média. Depois vem as Náutika, já de qualidade inferior, mas que bem montadas quebram o galho. Citar
Membros plpassaros Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Amigo muito obrigado pela resposta. Sempre tive dúvidas nessas Mansões, e medo de que se não prestar é um trambolho que não presta. Li esse tópico de ponta a ponta antes de perguntar, e optar. Além de muitos outros. a 6.2, tinha pra comprar tb. Praticamente todas disponíveis, tinha uma que não tava muito mais cara, é uma grande porém, marrom, ao inves de azul, da Quechua, mas, comecei a ficar preocupado em relação ao tamanho e o espaço nos campings e tal. Comprei a family 4.1, nos atende bem, o quarto da pra os adultose a criança com espaço, com um colchao de casal e um de solteiro. A varanda fica bem confortável para os cães dormirem. Sendo que eles dormem em caixas de transporte para melhor conforto e relaxamento, então se precisar, basta retirar o colchão de solteiro, e parto pro saco de dormir e os cães também na caixa. Muito obrigado mesmo amigo, assim que montá-la e testá-la venho passar as impressões para ajudarmos os próximos. Citar
Membros Lucas Almeida ST Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Otávio, você conhece barracas da Manaslu? Aquela Discovery Light parece interessante, mas não acho muita informações. O preço dela está por volta de R$700,00. Os materiais tem 6400mm de coluna d’água de sobreteto e 7200mm no chão. São 3 arcos o que também parece dar muita resistência a ventos. Peso: 2,60kg. Gosto muito da Azteq Nepal, mas acho que essa Discovery Light é mais barraca, mais versátil e durável, mesmo sendo um pouco mais pesada.100g em relação ao novo modelo da nepal. Minha grande duvida é em relação a resistência dos specs e arcos. Além do tamanho interno do quarto, se cabe duas pessoas e algum equipamento. Alguém que conhece a barraca e já usa a alguns anos?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.