Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fala pessoal ::otemo::

Estou procurando uma barraca para comprar. Vou usá-la no Nordeste,em locais bem quentes(então ela precisa ser bem ventilada). Aqui as chuvas não são tão fortes,mas é sempre bom prevenir,né. Eu tenho uma barraca daquelas genéricas(4 lugares por 70,00 na promoção ::lol4:: ),e uso uma lona de caminhão pra proteger da chuva. Geralmente acampo só,mas ocasionalmente outra pessoa vai junto,então o ideal seria uma barraca para 3 ou 4 pessoas,correto? São trilhas simples,de até 2h de caminhada. Então acho que o peso não é tão importante.

Pretendo gastar até 300,00.

Nas pesquisas,cheguei à Arpenaz 2 XL(http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643). Ela é pequena pra duas pessoas + mochilas?

Qual modelo vocês me indicariam? Obrigado desde já.

Se tu não quer uma barraca quente, não compre a Arpenaz XL 2, ela é muito quente. Em relação ao espaço, cabe duas pessoas e mochilas.

• Membros
Postado

ola, tudo bem?

::sos::

quero compar uma barraca para usar nos encontros de estudantes da universidade e pra pequenos passeios de 2 ou 3 dias pra 'pegar gosto' pela coisa e dpois fazer um investimento maior p usar nos campings e ela pra os encontros.

minha dificuldade é encontar uma barraca rasoavel pra não me deixar molhada na primera chuva-mesmo não sendo forte-(como é a mor q eu tenho) e q o sobreteto NAO seja preso no chão ou seja tenha o local de prender nas varetas/plastico q prende a vareta (acho q deu pra entender)

pensei em pegar a Coleman LX 3 so tenho medo da baixa coluna d'agua so q ouvi falar q da pra passar um spray para impermeabilizar

gostaria da opinião de quem tem/usou barraca p encontro(ambiente interno) qual usou e se essa barraca ta legal e se vcs tem outras opçoes...

muito obrigada pela atenção ::otemo::

• Membros
Postado
ola, tudo bem?

::sos::

quero compar uma barraca para usar nos encontros de estudantes da universidade e pra pequenos passeios de 2 ou 3 dias pra 'pegar gosto' pela coisa e dpois fazer um investimento maior p usar nos campings e ela pra os encontros.

minha dificuldade é encontar uma barraca rasoavel pra não me deixar molhada na primera chuva-mesmo não sendo forte-(como é a mor q eu tenho) e q o sobreteto NAO seja preso no chão ou seja tenha o local de prender nas varetas/plastico q prende a vareta (acho q deu pra entender)

pensei em pegar a Coleman LX 3 so tenho medo da baixa coluna d'agua so q ouvi falar q da pra passar um spray para impermeabilizar

gostaria da opinião de quem tem/usou barraca p encontro(ambiente interno) qual usou e se essa barraca ta legal e se vcs tem outras opçoes...

muito obrigada pela atenção ::otemo::

http://www.americanas.com.br/produto/120374066/barraca-de-camping-4-pessoas-cipo-verde-yankee?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-2&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-2&nm_ranking_rec=4

• Membros
Postado

Olá tenho uma Cherokee 2/3 que gosto dela, mas o espaço interno dela é mt pequeno pra eu( q tenho 2metros) e minha namorada, dai queria trocar por uma maior, 3/4 até msm 4/5.

As únicas exigências que eu tenho é que ela seja mt bem ventilada, e que caiba um colchão inflável + bolsas e outra coisas.

Tinha pensado na Cherokee 3/4 mas gostaria de saber se tem uma opção melhor, quero uma barraca pra eu poder ter ela por bastante tempo, e que ela aguente tranquilamente chuvas (nd mt extremo)

Grato

• Membros
Postado

Vejam, eu não encontrei onde iniciar um novo tópico, acredito que poderia ser mais adequado, até pelo longo texto e dúvidas de um iniciante.

Amigos, Bom Dia!

Sou totalmente novato no mundo de camping, trilhas, e afins.

Estou em busca de uma barraca para utilização em campings abrigados e estruturados.

Com minha família que possuem alguns membros. Somos em 2 adultos, 1 criança e 2 cães, os quais, obrigatoriamente nos farão Cãopania.

O objetivo é justamente a integração e link da família com os cães, natureza, e aos mesmo tempo fazermos um trabalho específico com os cães de socialização, adestramento, comportamento, e proporcionar a possibilidade de desestressar na natureza, cachoeiras, trilhas, etc.

Busco uma barraca compatível para que possamos ficar todos confortáveis.

Todos os acampamentos serão feitos de carro, o que não teria problema algum com equipamento pesado, espaçoso e outros apoios.

Em casos de chuvas constantes, o passeio será sempre abortado, pela facilidade de desmontar tudo e seguir pra casa, afinal, dentro de barraca com essa trupe toda, não vai funcionar mesmo.

Mas, caso seja apenas um dia de chuva, o processo continuará normalmente.

Antes de me aventurar a escrever e solicitar essa longa ajuda, li e reli muitos tópicos aqui sobre barracas, material, etc.

Mas, alguns são antigos, e notei que algumas opiniões podem mudar durante o tempo, assim como qualidade dos materiais, etc.

Por ter a especificidade de ter os cães, achei por melhor iniciar e novo tópico sobre barracas, e dicas e bate papo também, gostaria que esse tópico servisse como fonte de consulta para futuras pessoas que também gostariam de viajar com seus cães dessa forma mais natural e agradável.

As barracas que me agradaram são: Montana para 6 pessoas Coleman, arpenaz Family 4.1 quechua.

Onde o orçamento seria limitado nesse valor mesmo de R$ 800,00 a no máximo R$ 900,00.

AS dúvidas que pairam são exatamente se seriam boas opções ou não, ou se teríamos outras opções. As trilhas e rumos, que ouvi bons comentários não achei alguma nessa faixa que se enquadraria nesse tamanho e conforto pra todo mundo.

Caso tenham boas opções que sejam compatíveis, serão muito bem vindas.

Lembrando que as barracas devem se comportar bem em casos de chuvas de verão, fortes e com muitos ventos, tendo em vista que algumas regiões de praias no verão serão frequentadas.

Agradecemos, e ansiosos por iniciarmos o contato com os amigos aqui, os quais, são sempre muito solícitos e fraternos.

E quem sabe futuramente não nos encontramos pelos campings e trilhas?!

Obrigado.

OBS: Fiquei curioso sobre essa barraca, elas prestam: Barraca De Camping Mansão 10 Pessoas Adventure Brasil Adv-1001

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Fuja da Mansão para 10.

Barraca boa seriam as Quechua e Trilahs & Rumos. Da Quechua pode ser qualquer uma grande, eu gosto muito da 6.2, mas não sei se ainda é vendida. Talvez passe um pouquinho do seu orçamento.

Da T&R tem a Super Esquilo 6, vai te atender bem também.

A Guepardo falam bem, pode ser uma alternativa média. Depois vem as Náutika, já de qualidade inferior, mas que bem montadas quebram o galho.

• Membros
Postado

Amigo muito obrigado pela resposta.

Sempre tive dúvidas nessas Mansões, e medo de que se não prestar é um trambolho que não presta.

Li esse tópico de ponta a ponta antes de perguntar, e optar. Além de muitos outros.

a 6.2, tinha pra comprar tb. Praticamente todas disponíveis, tinha uma que não tava muito mais cara, é uma grande porém, marrom, ao inves de azul, da Quechua, mas, comecei a ficar preocupado em relação ao tamanho e o espaço nos campings e tal.

Comprei a family 4.1, nos atende bem, o quarto da pra os adultose a criança com espaço, com um colchao de casal e um de solteiro. A varanda fica bem confortável para os cães dormirem. Sendo que eles dormem em caixas de transporte para melhor conforto e relaxamento, então se precisar, basta retirar o colchão de solteiro, e parto pro saco de dormir e os cães também na caixa.

Muito obrigado mesmo amigo, assim que montá-la e testá-la venho passar as impressões para ajudarmos os próximos.

• Membros
Postado

Otávio, você conhece barracas da Manaslu? Aquela Discovery Light parece interessante, mas não acho muita informações.

O preço dela está por volta de R$700,00. Os materiais tem 6400mm de coluna d’água de sobreteto e 7200mm no chão.

São 3 arcos o que também parece dar muita resistência a ventos. Peso: 2,60kg.

Gosto muito da Azteq Nepal, mas acho que essa Discovery Light é mais barraca, mais versátil e durável, mesmo sendo um pouco mais pesada.100g em relação ao novo modelo da nepal.

Minha grande duvida é em relação a resistência dos specs e arcos. Além do tamanho interno do quarto, se cabe duas pessoas e algum equipamento. Alguém que conhece a barraca e já usa a alguns anos?? ::tchann::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...