Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 16, 2015 Membros de Honra Postado Junho 16, 2015 Não conheço essa tenda, mas me parce legal. É uma 3 estações sim, bem ventilada, boa pro calor. Abanxo de 400 obamas tem uma infinidade de tendas boas: Big Agnes, MSR, TNF, Marmot, Sierra Designs... Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 16, 2015 Membros Postado Junho 16, 2015 Dei uma olhada nas marcas, realmente são boas barracas. Mas vendo algumas analises acabei ficando com duas opções A citada acima Tarptent Double Rainbow e a Big Agnes Copper Spur UL 2 http://www.outdoorgearlab.com/Backpacking-Tent-Reviews/Big-Agnes-Copper-Spur-UL2 http://www.outdoorgearlab.com/Backpacking-Tent-Reviews/Tarptent-Double-Rainbow Esse site pontua as barracas em alguns quesitos. A Tarpent Double Rainbow ficou com 7 em Weather Resistance enquanto a Big Anges ficou com 4. Porem a Big Anges é um pouco mais confortável. Porem são duas ótimas barracas, Citar
Membros lucasmpm Postado Junho 19, 2015 Membros Postado Junho 19, 2015 Então, me decide, escolhendo a MSR Hubba Hubba NX, que é uma das barracas escolhidas como uma das melhores por esse site http://www.outdoorgearlab.com Realmente existe muito mais escolhas quando a gente procura por barracas gringas, aqui no Brasil, não chega nada caramba! Essas marcas que você indicou fazem barracas com menos de 2kg e bem resistentes a chuva e sendo auto portantes, de 2 lugares e com 2 portas. Todas 3-estações. Estou comprando no http://www.rei.com eles não entregam barracas no Brasil, por tanto estou juntando quem estiver procurando bolsas, barracas, bastões de caminhadas e outras coisas, não só no REI como em outros sites norte americanos tb! Só mandar uma mensagem! Citar
Membros Lucas Almeida ST Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Boa noite Otávio tive pesquisando aqui e pra fechar, a azteq nepal é mais tenda que a quechua quichilk 3? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 24, 2015 Membros de Honra Postado Junho 24, 2015 Sinceramente não sei... Já dormi numa Nepal mas ainda não numa QU, então minhas observações são empíricas. A Nepal é maior e mais ventilada, a QU é mais resistente a ventos (por ser mais baixa e em formato de túnel) e mais fácil de montar. Como a Quechua usa uma análise de impermeabilidade diferente não dá pra comparar, mas pelo que dizem as duas tem boa resistência a chuva. Eu diria que as duas são equivalentes, a Nepal vai se sair melhor em campings, praia por ser maior e mais ventilada e a QU será melhor na montanha por ser mais aerodinâmica e quente. Citar
Membros Rogér1o Cruz Postado Junho 29, 2015 Membros Postado Junho 29, 2015 Estarei fazendo uma viagem para a patagonia de moto agora em outubro... pretendo ficar somente em hostels ou hoteis... mas queria levar uma barraca e acessórios para alguma emergência... Vou sozinho... qual vcs sugerem? Melhor seria auto-portante ou é indiferente? Citar
Membros caue.alencar Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Fala pessoal Estou procurando uma barraca para comprar. Vou usá-la no Nordeste,em locais bem quentes(então ela precisa ser bem ventilada). Aqui as chuvas não são tão fortes,mas é sempre bom prevenir,né. Eu tenho uma barraca daquelas genéricas(4 lugares por 70,00 na promoção ),e uso uma lona de caminhão pra proteger da chuva. Geralmente acampo só,mas ocasionalmente outra pessoa vai junto,então o ideal seria uma barraca para 3 ou 4 pessoas,correto? São trilhas simples,de até 2h de caminhada. Então acho que o peso não é tão importante. Pretendo gastar até 300,00. Nas pesquisas,cheguei à Arpenaz 2 XL(http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643). Ela é pequena pra duas pessoas + mochilas? Qual modelo vocês me indicariam? Obrigado desde já. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 6, 2015 Membros de Honra Postado Julho 6, 2015 A Quechua é uma boa barraca, mas é bem quente. Acho que a Forclaz é um pouco mais ventilada, mas é mais cara (e bem melhor também). Tem a Katmandu da Azteq, Super Esquilo da Trilhas & Rumos, as barracas da Guepardo e Náutika... Roger, você pode arriscar e comprar sua tenda por lá, ou levar daqui. Se pretende acampar em quintais, varandas, garagens seria melhor uma auto portante, Quechua Quickhiker, Arpenaz, Azteq Katmandu e Trilhas & Rumos Super Esquilo seriam as melhores opções no Brasil, lá fora vai ter coisa bem melhor. Se você pretende fazer trilha na Patagônia aí é melhor pegar uma tenda melhor, mais baixa para aguentar os ventos, mas por aqui só teria as não auto-portante: Quechua Quiickhiker Ultralight, Azteq Nepal e Minipack, Trilhas & Rumos Bivak. As Azteq podem sofrer um pouco mais com ventos fortes... Citar
Membros Lucas Almeida ST Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Pelo que vejo a nepal não perde muito pras barracas de fora não, muito resistente e versátil. Mas como estou indo para o Panamá no fim do mês vocês teriam alguma barraca pra indicar com o nível da nepal ou melhor?? Citar
Membros jcnow444 Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Senhores, boa tarde. Eu comprei recentemente uma Ferrino Phantom. É uma excelente barraca e estou muito satisfeito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.