Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2013 As duas são equivalentes, prefiro a Náutika pelo avanço. Não se espante, ambas são fáceis de montar. E monte em casa antes de ir acampar, para não ter surpresas... Mas não espere muuuito dessas barracas, as duas tem 1.200mm de impermeabilização, é o mínimo que precisa para nosso clima. Numa chuva mais forte pode entrar água. É claro, não existe barraca que não entre água, mas estas tem impermeabilização de 1.200mm de coluna d'água, as T&R 2.000mm, a Azteq 3.000mm (se não me engano), capici? Citar
Membros Victor_ES Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Postado Fevereiro 15, 2013 As duas são equivalentes, prefiro a Náutika pelo avanço. Não se espante, ambas são fáceis de montar. E monte em casa antes de ir acampar, para não ter surpresas...Mas não espere muuuito dessas barracas, as duas tem 1.200mm de impermeabilização, é o mínimo que precisa para nosso clima. Numa chuva mais forte pode entrar água. É claro, não existe barraca que não entre água, mas estas tem impermeabilização de 1.200mm de coluna d'água, as T&R 2.000mm, a Azteq 3.000mm (se não me engano), capici? Valeu!! Citar
Membros Gribel Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Salve Getúlio e Otávio. Rapaz...ainda não me ví numa geladeira dessas, nesse meu retorno ao camelismo juramentado. Tenho juntado as tralhas, e vou testar umas underware gringas de merino, combinadas com 2 quechua 50 que já tenho, numa orbit 0. Ventures por fora. Mas enfim....voltando ao tópico: Não consigo me decidir pela barraca...e terei que fazê-lo muito rápido: Minha namorada vai a NY mês que vem. O ideal é que fosse solo, pra trilha...mas não consigo me imaginar nos 66 cm da hubba. Sou mais largo que isso. Apesar de ser fraquinha...acho o desenho da Passage 1, da Rei, uma lindeza. Mas sei que a barraquinha é meia boca ( apesar de não ter nada por aqui como ela: 3.000/1.500 mm, autoportante, varetas de alumínio...1 kg e 600). Pensei nas drifter 2 da MH, mas estou achando-as pesadas, assim como a marmotenta earlylight e as TNF rock 32, a tadpole 23, e a linduda da Phoenix 2. Essas beirando os 2 e meio kilos. Mas bem vi uma North Face FLINT 2...3000/1800 mm, varetas cruzadas em DAC...parece muito com a falcon da náutica. Um avance menor...com 9,5 pés quadrados...o que seria mais ou menos o que tem a passage 1 e a Hubba. E pesa 2 Kilos. O que vcs acham? A passage 1 é meia boca mesmo? A Flint 2 seria uma boa opção? Ví uma túnel da MHardware bem bacana tb...não sei se é a lightpath 2, que me deixou bem tentado tb. Grande abraço. Arnaud. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 18, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2013 Eu tenho uma Hubba, realmente é estreita, mas é mais alta que a Bivak da T&R por exemplo. Dá pra sentar dentro sem problemas. Outra coisa que gosto é que ela tem uma vareta no alto para "aumentar" a largura do quarto na parte mais alta, bem legal. Outra tenda solo que gosto, apesar de nunca ter visto, é uma Mountain Hardwear Sprite 1, que o Renato postou algumas infos: http://www.mochileiros.com/barracas-mountain-hardwear-t51524.html Uma tenda legal também é a Fly Creek da Big Anes, fácil de achar nos istaitis. Tenda solo vai ser estreita, se quiser mais espaço parte para uma 2 person... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 18, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2013 Olá Gribel! Realmente um dilema... Mas tu já não tinha fechado com a Rei Passage 1 No seu caso, pelo que disse, detalhes das barracas (especialmente peso para um uso solo) e relação custo x benefício eu consideraria seriamente a MH Lightpath 2, isso se decidir por um modelo que não seja autoportante. Óbvio que partindo para esta seara existem muitas outras até melhores... Abraço! Citar
Membros Gribel Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Fala Mestre Getúlio. Deu lenha com o portador!!! Na verdade eu pedi pra pessoa trocar por uma drifter, ela acabou não trazendo nada. Mas to quase indo de lightpath2 mesmo. Esperando só a patroa chegar no hotel em ny, pra eu comprar ( caso seja backcountry) e mandar entregar pra ela. ( isso é possível, não? ). Tão rolando umas promoções brutas na sunnysports e na backcountry....assim, só vou saber qual vai dar pra comprar depois do dia 5 : ) E a TNF Flint2, Getulio? Nada a falar? Abração : ) Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2013 [...] E a TNF Flint2, Getulio? Nada a falar? Realmente esqueci de comentar... É uma boa barraca mas na verdade não acho nada de mais nesse modelo, além do que não são 1800mm de impermeabilidade no sobreteto (como vc disse), mas 1500mm, com 5000mm de piso. É bem espaçosa, com design consagrado, mas relativamente pesada (~2 Kg) e volumosa para um uso solo. A vantagem é ser autoportante de verdade. Pelo preço compensa. Creio que você tenha que avaliar melhor seus requisitos operacionais para definir bem que barraca comprará... Pondere atribuindo pesos entre os quesitos que considera mais importantes, como p. ex. espaço interno, peso, volume, impermeabilidade, etc. Abraço! Citar
Membros giomayor Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Barraca para 2 pessoas + mochilas, para acampar na praia Procuro uma barraca leve, impermeável e ventilada. Dentre as que eu encontrei, nenhuma me satisfez por completo: Mormaii - Barraca Brava 3 coluna d'água de 1500mm aberturas para ventilação; porta dupla 3,5kg Coleman - Barraca LX p/ 3 Pessoas 800mm PU; costuras invertidas; piso é impermeável tela de malha fina 3,8kg Nautika - Barraca Dome p/ 3 pessoas Pessoas 80cm de impermeabilização 2 portas de acesso para maior ventilação 3,1Kg Alguém conhece alguma barraca melhor para essa situação? Obrigada! Citar
Membros Nemm Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Boa noite ! Sou novo na area e gostaria de comprar uma barraca e encontrei a mor luna para 7 pessoas com sobreteto e gostaria de saber se é uma boa opção para os dias de chuva. Pretendo acampar em campings. No aguardo Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2013 Barraca para 2 pessoas + mochilas, para acampar na praia Procuro uma barraca leve, impermeável e ventilada. Dentre as que eu encontrei, nenhuma me satisfez por completo: [...] Alguém conhece alguma barraca melhor para essa situação? Obrigada! Olá Giomayor! Já viu as vendidas na Decathlon? Marca Quechua, como os modelos T3+, T4 e T4.1B Veja em http://www.decathlon.com.br/search/BARRACA Para camping estruturado o pessoal tem gostado muito das Quechua (boa relação resistência x impermeabilidade x preço). Em minha última viagem, no Carnaval, tive oportunidade de ver várias delas montadas (há dias, pegando chuva e vento) e conversar com seus usuários, que relataram estar bem satisfeitos com elas. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.