Membros camilaumaki Postado Dezembro 4, 2014 Membros Postado Dezembro 4, 2014 Olá! Vou viajar no final do ano e quero comprar minha primeira barraca, gostaria que fosse um bom investimento na medida do possível hahahaha andei lendo alguns tópicos do fórum, e minha dúvida acabou ficando entre esses tres modelos: Trilhas e Rumos Super Esquilo 2: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117 - consegui encontrar por 370,00 Quechua Arpenaz 2: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos?order=price_sort&page=2&dir=ASC Quechua Arpenaz 2 XL: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643 Minha maior preocupação é quanto à impermeabilidade da barraca.. Gostaria que aguentasse muito bem chuvas fortes, para que eu nao me preocupasse com o interior dela ficar molhado. A Super Esquilo está no limite do meu orçamento, fico em duvida sobre o quão vantajoso é eu pagar 150,00 a mais do que pagaria na Arpenaz 2 XL, ou se, comparando as tres, estaria perdendo muito comprando a Arpenaz 2. Acredito que na maioria das vezes irei acampar sozinha. Li que a qualidade da Quechua é boa, e que as varetas da SE ultimamente não estavam com uma qualidade tão boa.. Gostaria de saber qual seria a melhor aquisição Quem pode me ajudar? obrigada!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 5, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2014 Acho a qualidade das duas parecidas, tenho uma T&R e gosto das Quechua, mas nunca usei uma ou acampei com alguém com uma pra poder comparar. Acho que a diferença de valor não é tão grande, por isso penso que a T&R seria a melhor opção. Mas se for de Quechua também estará bem servida. A maior diferença pra Arpenaz é a falta de um avanço pra poder cozinhar em caso de chuva, ou guardar as tralhas. Para uma pessoa a Arpenaz vai bem, duas seria só pra dormir mesmo, com as tralhas pro lado de fora. Citar
Membros Fredfre Postado Dezembro 15, 2014 Membros Postado Dezembro 15, 2014 AJUDA - SE2 ou Indy Gt 3/4 ou Cota 2 (qual comprar?) Boa tarde, pessoal. Depois de muitos anos estou voltando a acampar. Eu tinha uma Ferrino Summertime 3 que comprei no final dos anos 90, e que sempre me deu problema com as varetas. E como agora não tenho tempo hábil de ir pra capital e pesquisar varetas novas, pois as varetas que foram quebradas não estão mais aqui (não acho absolutamente NADA na internet sobre essa minha barraca, muito menos sobre suas especificações e medidas. parece que saiu de linha), então resolvi logo comprar uma nova. Tenho a intenção de voltar a acampar, principalmente, em dois lugares que são completamente distintos entre si: parte alta do Parque Nacional de Itatiaia e Ilha Grande. Sendo assim eu gostaria de fazer uma escolha por uma barraca que me atenda às necessidades desses dois lugares quase antagônicos entre si. Sei que não haveria uma "barraca ideal". Mas sei também que, de forma geral, algum modelo de barraca pode se aproximar mais ao que necessito. Nesse caso, então tenho dúvidas sobre 3 barracas que andei pesquisando e que estão à venda na mesma loja aqui da minha cidade, com preços equivalentes entre elas: - Super Esquilo 2, da Trilhas & Rumos - Indy GT 3/4, da Nautika - Cota 2, da Trilhas & Rumos Lembrando que acamparei sozinho ou com mais uma pessoa. (Uma curiosidade: Será que no avancé da Indy 3/4 caberia uma bike? rs) Peso não seria tanto problema. Pois não terei que andar tanto assim com a barraca. Coluna d'água e resistência à chuva é importante, pois as chuvas de verão da Ilha Grande são bem conhecidas... Ao mesmo tempo que um conforto maior também é importante, pois a intenção é de sempre acampar por vários dias em sequencia. Desde já agradeço a atenção e a ajuda de cada um dos colegas. (e quem quiser dicas em Itatiaia, Resende, Visconde de Mauá, Penedo-RJ e região, é só me perguntarem!) Abraço! Citar
Membros camilaumaki Postado Dezembro 15, 2014 Membros Postado Dezembro 15, 2014 Acho a qualidade das duas parecidas, tenho uma T&R e gosto das Quechua, mas nunca usei uma ou acampei com alguém com uma pra poder comparar.Acho que a diferença de valor não é tão grande, por isso penso que a T&R seria a melhor opção. Mas se for de Quechua também estará bem servida. A maior diferença pra Arpenaz é a falta de um avanço pra poder cozinhar em caso de chuva, ou guardar as tralhas. Para uma pessoa a Arpenaz vai bem, duas seria só pra dormir mesmo, com as tralhas pro lado de fora. Oi Otávio, muito obrigada pela sua resposta! Como precisava economizar quando possível, acabei comprando a Arpenaz 2 XL, e achei maior do que imaginava, vamos ver se aguenta bem! Mas obrigada pela opinião! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 16, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2014 Fred, entre as três citadas a SE é a melhor. A Cota também é boa, mas o avancê da SE vale a pena o peso extra. Falando em peso, vais sofrer pra carregar a tenda, se pensar em alguma mais leve tem duas opções: Nepal da Azteq e Quickhiker Ultralight da Quechua, esta vendida exclusivamente na Decathlon. Mas o baixo peso tem seu preço $$$ ... Camila, depois nos conte sua experiência com a Arpenaz. Citar
Membros calorfilho Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Caros, Estou começando a planejar meu primeiro camping (ja acampei uma vez mas um amigo cuidou de tudo). Gostaria de ajuda com qual barraca seria melhor para mim. Pretendo usar para mim, a esposa e duas crianças 3 e 5 anos. Pretendo só usar em camping estruturado no Brasil, principalmente perto de praia. Não devo usar com muita frequência não (umas 3 a 4 vzs por ano). Peso não é muito problema, mas se der para montar sozinho é melhor. A ventilação é algo que me preocupa muito, assim como a questão de chuva. Vi uma da Quechua (BARRACA ARPENAZ FAMILY 4.2 4 PESSOAS QUECHUA) que me pareceu muito boa, até por ser dois quartos separados, mas vi em algum lugar falarem mal de ventilação destas barracas e o preço poderia ser menor dado a quantidade de uso. Outra que achei interessante, principalmente pelo preço é uma da Guepardo Zeus 6. O que acham? Alguma sugestão? Citar
Membros mcparadinha Postado Dezembro 23, 2014 Membros Postado Dezembro 23, 2014 comprei esta barraca Barraca Azteq Katmandu 2/3, vamos ver se se boa mesmo, e claro que preferia uma mais cara tipo uns 700 reais, mas no momento so tinha grana para esta.. Citar
Membros MMMata Postado Dezembro 30, 2014 Membros Postado Dezembro 30, 2014 Pessoal, Estou indo com a familia (1 casal + 1 menina de 12 anos) para uma viagem de carro à Argentina (Mendoza, Bariloche, San Martin, El Bolsón) e Chile (Osorno, Frutillar, Villa Rica, Valdivia..). Pretendemos mesclar a viagem com paradas em pousadas e, também, campings. Gostaria de uma recomendação, por favor, de uma barraca efetivamente boa e resistente para nossa familia. O objetivo não é acampar por longos períodos, então a facilidade de montar e desmontar é importante. Moramos no sul do RS e , desta forma, frequentemente vamos para o litoral do Uruguai onde há ótimos locais para acampamento ... porém a resistência a Chuva/Vento tornam-se importantes aqui. Queremos realmente fazer um bom investimento e agradecemos a recomendação/opiniões. Grato MMM Citar
Membros Arthur Oliveira Postado Dezembro 30, 2014 Membros Postado Dezembro 30, 2014 Fala glr, Estou indo pra São Thome das Letras proximo mês e estou com dificuldade para achar uma barraca pequena e fácil de carregar pois vou sozinho e de ônibus, então procuro carregar o menor peso possível. Como não possuo muita experiencia e sou novo nesse ramo estou procurando algo que saia barato. Valeu Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Dezembro 30, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2014 Pessoal, Estou indo com a familia (1 casal + 1 menina de 12 anos) para uma viagem de carro à Argentina (Mendoza, Bariloche, San Martin, El Bolsón) e Chile (Osorno, Frutillar, Villa Rica, Valdivia..). Pretendemos mesclar a viagem com paradas em pousadas e, também, campings. Gostaria de uma recomendação, por favor, de uma barraca efetivamente boa e resistente para nossa familia. O objetivo não é acampar por longos períodos, então a facilidade de montar e desmontar é importante. Moramos no sul do RS e , desta forma, frequentemente vamos para o litoral do Uruguai onde há ótimos locais para acampamento ... porém a resistência a Chuva/Vento tornam-se importantes aqui. Queremos realmente fazer um bom investimento e agradecemos a recomendação/opiniões. Grato MMM Como você preza pela facilidade na montagem, recomendo a linha 2 SECONDS da Quechua. Dá uma olha no site da DECATHLON e procura as barracas para 3 pessoas dessa linha. Abraço !!! Rodrigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.