Membros marcilioalves Postado Novembro 21, 2014 Membros Postado Novembro 21, 2014 Ola galera sempre viajo mas fico em hostel agora quero ir para alguns lugares onde não tem hostel mas tem camping faz 20 anos que acampava vou acampar em por na região sudeste , ou praias do litoral de SP mas sempre em camping preciso de uma barraca para 2 ou 3 pessoas ja que só vai eu pensei numa Mormail Brava 3 tem 1500 mm de coluna Possui sobre-teto longo com avance, costura selada, piso em polietileno, varetas em fibra de vidro 9,5mm ,Tecido interno em Poliéster 190T; Tecido Externo em Poliéster 190T; Piso em PE 10X10, Varetas de Fibra de Vidro 9,5mm. Ninguém falou nada sobre ela o preço gira em torno de 200 reais ,alguém tem ou pode me dizer se vale a penas não quero gastar mais que 250 reais Citar
Membros sofis360 Postado Novembro 22, 2014 Membros Postado Novembro 22, 2014 Galera, Costumo acampar em campings aqui no BR mesmo, e agora estou querendo comprar uma barraca LEVE para facilitar a vida na estrada pois viajarei pedindo carona até o México. Nunca tive problemas com minha barraca atual, mas ela pesa 3,3kg (é o que diz na embalagem rs) e já acho pesada somando com o restante das coisas. Sei que aqui vende a Nepal, que é cara e não é auto portante (preciso que seja para eventuais noites na estrada), mas no inicio de 2015 terei como comprar nos EUA. Alguém indica alguma marca bem levinha e resistente à chuva? Estou de olho em alguma da Salewa que é de alpinismo e tem alguns modelos leves, mas me parece que não vende nos eua... Abs! Citar
Membros sofis360 Postado Novembro 22, 2014 Membros Postado Novembro 22, 2014 ah, a barraca é para 2 pessoas Citar
Membros larissinha_gabrielle Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Bom dia pessoal! Me ajudem por favor! Vou começar acampar agora, e como todos veio a dúvida qual barraca comprar! Vocês sabem se essa barraca Quechua T4 essential http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-4-pessoas-t4-essential-quechua_31523?chosen=azul é boa? Ou me indicariam alguma outra? É para acampar na praia, no verão... então procuro uma que não seja muito quente e que aguente as chuvas de verão... é para 1 casal mas quero uma que seja confortável caso eu queira levar meu irmão! Então procuro uma confortável para 3 pessoas! Desde já muito obrigada... caso tenham mais alguma dica para iniciantes... Citar
Membros victorlucas Postado Novembro 26, 2014 Membros Postado Novembro 26, 2014 Pessoal, Li alguns tópicos sobre barracas, mas realmente está difícil escolher pois não tenho experiência alguma. Resumindo, vou viajar à Patagônia com minha noiva em dezembro e pretendo fazer o W de Torres del Paine e algumas Trilhas em El Chaltén, estou pensando em comprar uma barraca para isto. Vi que precisa aguentar vento, chuva, e de preferência que seja leve. Enfim quais barracas estarão a minha disposição em Punta Arenas com estas características, gostaria também de poder usá-las aqui no Brasil, moro na região sul e pretendo fazer umas trilhas por aqui. Sei que há marcas como Doite, North Face, etc, mas realmente não sei como escolher. Vi neste site esta: Hubba Hubba™ NX http://www.lacumbreonline.cl/equipo-de-montana/carpas-msr-hilleberg-the-north-face/3-estaciones/msr-hubba-hubba-nx.html Ferrino - Carpa 4 estaciones Pumori 2 - http://www.andesgear.cl/1004_campamentoytrekking/1137_campamento/1401_carpas4estacionesyexpedicion/571_carpa_4_estaciones_pumori_2 Marmot - Carpa de 3 estaciones Limelight FC 2P - http://www.andesgear.cl/1004_campamentoytrekking/1137_campamento/1400_carpas3estacionesycamping?product_id=5166 Obrigado Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 26, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2014 Para o Brasil e patagônia no verão não precisa de uma 4 estações. A Hubba Hubba e Limelight citadas são ótimas barracas. A Ferrino tem a Chaos, igual a Hubba Hubba. Citar
Membros victorlucas Postado Novembro 26, 2014 Membros Postado Novembro 26, 2014 Obrigado pela resposta amigo! Estou lendo mais sobre estas barracas e outras, mas infelizmente tenho que me limitar ao que estará disponível no Chile (já que pelo que eu pesquisei, barracas com estas características no Brasil são muito mais caras) Sobre a Limelight achei alguma coisa aqui no mochileiros, agora sobre as outras achei pouca coisa. Será que qualquer uma destas que você citou aguentam os ventos de Torres del Paine (que dizem que, não raro, atingem 100km/h)? Sobre a Chaos li um review que disse que as varetas entortaram, sob os ventos de TDP, o que me deixa preocupado em considerá-la viável. Aliás este é meu medo em comprar barracas 3 estações. Dentre estas compraria a Hubba hubba pelo peso, embora esteja com um preço bem salgado, será que ela aguenta ventos fortes. Vou dar mais uma pesquisada também sobre a facilidade de montagem de cada uma. Um abraço, se tiver outras dicas eu agradeço! Citar
Membros alessandro602 Postado Novembro 27, 2014 Membros Postado Novembro 27, 2014 Oi Victor, Com certeza você deve aproveitar que vai ao Chile e comprar sua barraca por lá. Tem mais opções e os preços são muito melhores. Quanto ao TDP realmente dependendo da época e do dia os ventos são fortes. Porém os locais de acampamento são protegidos, próximos a paredões , embaixo de àrvores, ao lado dos abrigos. Portanto a barraca não precisa suportar os ventos "extremos" que se tiver você irá enfrentar nas trilhas. Estive lá por dez dias em junho/14 se precisar da alguma ajuda é só "mandar" abraço... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 27, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2014 As Hubbas não são tão boas pra pegar vento forte, neste quesito a Limelight é melhor. Para aguentar vento quanto mais vezes as varetas se cruzam, melhor, mais forte será a barraca. A Hubba é praticamente uma só vareta com hubs (emendas), a Limelight são duas se cruzando uma vez. Citar
Membros victorlucas Postado Novembro 28, 2014 Membros Postado Novembro 28, 2014 Realmente: a limelight é melhor no vento, aguentou 90 km/h: A hubba aguentou 70km/h : Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.