Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

Estarei viajando para uma praia selvagem em breve no Rio de Janeiro, e preciso de uma barraca para o fim de semana.

Estive pesquisando algumas para duas pessoas e com um preço não tão alto, mas nao sei qual escolher

Quechua Arpenaz 2 = Parece adequada, preço de R$150,00, mas parece que o sobreteto é um pouco curto (não sei se é só pelas fotos), só uma abertura de ventilação, o que me faz pensar que posso passar muito calor dentro dela (apesar de estarmos no inverno, usarei ela pra ir nos mesmos locais no verão)

Guepardo Vênus 3 = Gostei bastante por causa da ventilação, mas não sei se por nao ter a proteção do sobreteto nas partes da frente e trás seria um risco pegar uma chuva forte, apesar de informarem uma coluna d'água de 1500 mm, e o que me deixa com um pé a trás é a possível má qualidade do material

Nautika Falcon 3 = Com 800mm de coluna dagua, parece um tanto quanto arriscado, ainda mais em região litorânea que dependendo da época posso pegar alguns dias de chuva

Dentre as 3, to ficando com a Quechua (pelo preço, frete gratis para sp & minhas necessidades) mas ainda to em dúvida se realmente ela vale a pena.

O que vcs sugerem? Tem alguma outra que se encaixe melhor no que preciso?

• Membros de Honra
Postado

Vão me jogar na cruz...rsrsr, mas eu iria de Falcon Nautika.

O lance da impermeabilidade tu resolve comprando um impermeabilizante...além de ter um avanço(é uma boa saber cozinha neste espaço), têm um espaço interno um pouco maior também.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

A Guepardo tem outras tendas com sobreteto até o chão, acho que vale a pena pesquisar.

Entre as três marcas Quechua é a melhor, mas a Arpenaz é a mais simples de todas, mas ainda acho que será a que te deixará mais seco.

Sobre o calor, toda barraca é quente. Tá, tudo bem, algumas são mais quentes que outras, mas não adianta procurar barraca que não esquente no verão, isso não existe.Talvez tenha que dormir com a porta aberta...

• Membros
Postado

Galera bom dia!

Queria uma ajuda. ::sos::

Faço parte de um grupo de trilha no RJ e estaremos em breve indo para trilhas de montanha por dentro do Brasil e decidi comprar uma barraca com esta finalidade.

Gostaria de saber a opinião de vocês acerca de barracas nacionais ou importadas para uma pessoa e/ou duas (com pouco a médio equipamento), com espaço para sentar e poder ficar confortável dentro dela. A barraca será usada apenas para regiões montanhosas dentro do Brasil (já possuo outra barraca não específica para este objetivo de montanha brasileira).

O que vocês poderiam me aconselhar? estou meio perdido entre tantas marcas e opções. ::dãã2::ãã2::'>

Grato!

• Membros
Postado
A Guepardo tem outras tendas com sobreteto até o chão, acho que vale a pena pesquisar.

Entre as três marcas Quechua é a melhor, mas a Arpenaz é a mais simples de todas, mas ainda acho que será a que te deixará mais seco.

Sobre o calor, toda barraca é quente. Tá, tudo bem, algumas são mais quentes que outras, mas não adianta procurar barraca que não esquente no verão, isso não existe.Talvez tenha que dormir com a porta aberta...

Obrigado Otávio, realmente, não faz diferença o calor.

Vi algumas da Guepardo, mas só a Venus que coube no meu limite de orçamento, e mesmo assim vi algumas reclamações de fios mal costurados.

Comprarei a Quechua e vou começar a juntar dinheiro para, no ano que vem, fazer um investimento melhor. Creio que ela vá me suprir, não devo abusar dela também...

Quando eu comprar e usar, faço um review e posto aqui, ja que parece que é um modelo novo e não encontrei nada sobre ele ainda...

• Membros de Honra
Postado
Galera bom dia!

Queria uma ajuda. ::sos::

Faço parte de um grupo de trilha no RJ e estaremos em breve indo para trilhas de montanha por dentro do Brasil e decidi comprar uma barraca com esta finalidade.

Gostaria de saber a opinião de vocês acerca de barracas nacionais ou importadas para uma pessoa e/ou duas (com pouco a médio equipamento), com espaço para sentar e poder ficar confortável dentro dela. A barraca será usada apenas para regiões montanhosas dentro do Brasil (já possuo outra barraca não específica para este objetivo de montanha brasileira).

O que vocês poderiam me aconselhar? estou meio perdido entre tantas marcas e opções. ::dãã2::ãã2::'>

Grato!

Meio genérico, mas...

Das vendidas no Brasil, Azteq Nepal. Se quiser pagar o preço de um rim tem algumas The North Face e Marmot a venda por aqui também.

E se puder trazer de fora aí a coisa muda. Além das citadas tem MSR, Big Agnes, Vaude, Camp, Terra Nova, Mountain Hardwere, Kelty, Ferrino, etc...

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal! Acabei de ler o tópico todo e ainda vou ler o de barracas estrangeiras, mas já vou postar aqui pra ver se alguém me dá uma luz!

Semana que vem estou indo aos EUA para comprar equipamento, vamos fazer Yellowstone (frio, cerca de 0 grau de noite) e Grand Canyon (muito quente). Em janeiro faremos Monte Roraima (frio tb) e lá pra setembro Choquequirao (frio pero no mucho). Se Deus quiser mais pra frente faremos TDP, além das montanhas e praias do Rio (Serra dos Órgãos, Agulhas Negras, Ilha Grande etc). Enfim, cardápio bem variado... rs

Que barraca vcs me sugerem? Claro que não quero pagar um rim, mas o preço a princípio não é o decisivo na minha escolha, quero coisa boa, versátil e que dure anos! É pedir muito?? hehe

Ah, sim, tem que caber eu e meu marido (1,83 e magro) e 2 cargueiras!

Não entendi bem o lance da 4 estações, ela é ruim para lugares quentes? E como saber se uma barraca aguenta bem o vento?

Obrigada!

• Membros
Postado

Vou falar sobre uma barraca gringa que eu comprei e que acabei de usar na travessia Petro-Tere.

Trata-se da Force Ten Helium 200. A Force Ten, salvo engano, é uma linha de produtos da Vango e tem uma boa reputação na Inglaterra. Comprei ela pelo baixo peso e volume e pelas recomendações que tinha lido a respeito. Paguei 180 libras, numa promoção.

É muito leve e compacta. Cabe sossegado dentro da mochila, ou sob o "chapéu" da mochila. Levei uma Osprey Kestrel 48 (essa sim eu considero muito boa).

A barraca é muito fácil de montar. Varetas de alumínio. Uma vareta principal e duas menores (estirantes), que ficam nas extremidades da barraca. Apesar de ser um modelo para duas pessoas, ela serve para uma pessoa e equipamento, com folga. Tem um avancê pequeno, mas que cabe tranquilos as botas e até a mochila, caso queira deixar para fora.

Apesar de ter uma só vareta, ela se portou muito bem com relação a ventos. Ela possui um sistema de tensionamento interno da vareta principal, que funciona muito bem, mantendo a barraca firme. Peguei ventos no Açu, e quase não percebi. Não foi aquela ventania toda, mas eram ventos consideráveis.

Uma coisa negativa foi a condensação. Peguei duas noites com temperaturas próximas a zero grau. Na segunda noite o problema não foi muito grande, mas na primeira noite teve bastante condensação e as gotas de água se acumulavam sobre o teto telado e conforme eu batia dentro da barraca ( não sou de dormir muito quieto) as gotas caiam para dentro.

Quanto à impermeabilização, eu não peguei chuva ainda. Mas na primeira noite orvalhou bastante e de madrugada havia até gelo sobre algumas partes do sobreteto da barraca.

Também a altura da barraca não permite que se fique muito confortável. Tem que se fazer tudo sentado, ou no máximo de joelhos. E olha que sou pequeno.

Outra vantagem é que essa barraca é montada tudo junto, isto é, corpo da barraca e sobreteto, o que facilita muito a montagem e desmontagem.

Fiquei contente com ela e vou ver se acho um jeito de diminuir o problema de condensação. Para levar na mochila, num trekking puxado como é a Petro-Tere acho que ela é muito boa.

• Membros
Postado

Ufa! Acabei de ler!

Bom, complementando, acho que tem que ser uma 3 estações, e seria bom que fosse autoportante, até porque só temos experiência com barraca de camping estruturado. O peso pelo visto seria ideal até uns 2kg, se for menos tanto melhor (mas quem vai carregar a barraca é o marido! hehe).

Quanto ao preço, pelo o que vi acho que com uns US$ 400 consigo comprar uma excelente barraca, mas quanto menos melhor, porque ainda tenho que fazer um bom investimento em saco de dormir (2, no caso).

Alguma sugestão? Vou olhar as lojas agora! Vou comprar pela internet e mandar entregar na minha tia, então tenho maior flexibilidade na escolha!

Obrigada!

• Membros
Postado

Bom dia !

Gostaria da opinião dos amigos quanto às barracas da Quechua de montagem rápida (2 Seconds).

Costumo passar uma semana acampado pescando e gostaria de uma barraca que aguentasse bem chuvas e que tenha boa circulação de ar devido a grande umidade e calor na beira do rio.

Fui olhar a "2 Seconds" na loja e a impressão que me deu é que ela é bem quente.

Vou colocar uma lona plastica por cima, pois das ultimas vezes choveu dentro da minha barraca atual. Entre a barraca e a lona deverá sobrar um espaço de uns 50 centimetros.

Se alguém puder indicar alguma barraca !

Agradeço antecipadamente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...