Colaboradores James D. por aí Postado Abril 4, 2014 Colaboradores Postado Abril 4, 2014 Valeu Otávio!!! Citar
Membros Michelinosilva Postado Abril 8, 2014 Membros Postado Abril 8, 2014 Preciso comprar uma barraca porém nunca acampei em minha vida e pretendo ir em breve. Gostaria de comprar uma barraca para 2 pessoas (3 no max.) que seja eficiente principalmente na questão sobre chuva. Porém não gostaria de gastar altíssimos valores, visto que recentemente comprei um mochilão da Deuter. Alguma sugestão? Citar
Membros ehlaranja Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 Olá Me chamo Ana, Meu namorado e eu estamos buscando uma barraca, porém é nossa primeira e não temos experiência... Alguém poderia me aconselhar uma? Pretendemos utilizar com frequência (2x por mês +-), porém não temos como investir uma quantia grande nesse momento (nosso budget está em até 300R$) Obrigada desde já!! Ana Citar
Membros Letícia Marchinski Postado Abril 9, 2014 Membros Postado Abril 9, 2014 OLÁ minha barraca eh normal (até esqueci a marca) é pra 2 pessoas e sempre dormiu eu e mais uma amiga nela e eu nunca achei que era tao pequena PRA MIM ,NA MINHA OPINIAO se vc dormir confortavelmente num acampamento , nao é acampamento rsrs Citar
Membros yohanaugusto Postado Abril 11, 2014 Membros Postado Abril 11, 2014 Eai Galera, Em julho eu to indo pro Tomorrowland na Belgica e irei ficar hospedado no camping deles por 5 dias. Então eu queria pedir a ajuda de vocês em relação a barracas, preciso de uma barraca p 2 pessoas que aguente chuva e vento, pois nunca se sabe como vai ser o clima na belgica né. Ano passado choveu em todos os dias do festival, fez uma lamaceira em uma parte do camping.. sem contar que mts barracas ficaram ensopadas!! Muito Obrigado ai p quem puder ajudar, valeuuu Citar
Membros BruninhaSil Postado Abril 22, 2014 Membros Postado Abril 22, 2014 Olá Pessoal! Eu e meu marido começamos a fazer trilhas a dois anos, utilizamos atualmente uma Guepardo Vênus 3 que quebrou bem o galho até aqui, mas agora pretendemos nos aventurar em travessias mais longas. A próxima será a travessia Petrópolis-Teresópolis em Junho. Como meu marido é um cara grande precisamos de uma barraca para três pessoas, gostaríamos que ela aguentasse bem o frio de alta montanha e ao mesmo tempo nos servisse para acampar na praia no verão. Um amigo trará pra gente da Europa, e analisando o custo benefício decidimos pela marca Ferrino. Porém ainda estamos na dúvida sobre esses modelos: Migale 3 - http://www.ferrino.it/catalog/tende/91170-tenda-migale-3 Chaos 3 - http://www.ferrino.it/catalog/tende/91158-tenda-chaos-3 Lightent 3 - http://www.ferrino.it/catalog/tende/91136-tenda-lightent-3 Phantom 3 - http://www.ferrino.it/catalog/tende/91173-tenda-phantom-3 Aerial 3 - http://www.trekkinn.com/montanha/ferrino-phantom-3-blue/597591/p A lightent, a Aerial e a Phantom possuem muita tela, isso é bom pq as tornam mais leves, mas ao mesmo tempo tenho a impressão de que elas protegem menos do frio. Alguém mais entendido poderia me ajudar?? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 23, 2014 Membros de Honra Postado Abril 23, 2014 ........ gostaríamos que ela aguentasse bem o frio de alta montanha e ao mesmo tempo nos servisse para acampar na praia no verão. ........... Eu também quero uma dessas!!! Você quer uma barraca para "alta montanha" brasileira ou estrangeira? No Brasil não existe "alta montanha", esta definição é para montanhas acima de 4.000m, com neve. Para estas é preciso uma barraca 4 estações, que na praia será insuportavelmente quente. Claro, quando falamos em praia pensamos na Bahia, verão e 25°C a noite... Se o seu uso será no Brasil esta toda telada serve, capriche no saco de dormir e roupas. Sim, uma barraca toda telada será mais fria do que uma com menos tela, mas não esqueça da praia... Ferrino é uma boa marca. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 23, 2014 Membros Postado Abril 23, 2014 Bruna seu marido e grande ou gordo? Para cada tipo de pessoa existe uma solução. Dificilmente necessitam de uma barraca de 3 pessoas. Sao mais pesadas, mais difícil de arrumar pontos de armar em trilhas de montanha, depois de determinado tamanho sao mais frágeis ao vento. Mochilas e equipamentos ficam muito bem acomodados na cabeceira da cama servindo como travesseiro e na base. Se seu marido for muito alto em nada adianta uma barraca de 3 pessoas pois seu comprimento varia pouco no,geral e vão precisar de uma barraca LONGA, uma para pessoas altas. Outro detalhe se vão usar a barraca para travessias e trekking não se usa a barraca além de dormir. Não precisa de espaço ultra grande. Vc chega ao ponto arma ela entra dorme e no dia seguinte ja vai caminhar. O uso real fora disso e pequeno. A coisa muda de figura se usa campings ou faz muito acampamento base. Aí muda de figura. A melhor equação e uma barraca de duas pessoas com peso de 1500 ate 1700 gramas fica perfeito. Citar
Membros BruninhaSil Postado Abril 23, 2014 Membros Postado Abril 23, 2014 Otávio, imaginei que nossas médias montanhas fossem altas!! rsrs agora aprendi, não me confundo mais, valeu! Fiquei convencida q pro frio do Brasil uma barraca de tela não prejudica muito. Essa era uma das minhas maiores apreensões... Mas aí conversando com uma amiga fiquei cabreira por outro motivo! rs Ela tem uma Zephyr da Alps Mountaineering que é inteira de tela, e na praia toda vez que entrava e saia da barraca a enchia de areia, pois a areia passava facilmente pela tela....rs Além disso, ela pegou uma chuva e a água respingou na tela e acabou molhando dentro. Bullseye, meu marido é grande e gordo! rsrs... mas faz sentido, em trekking praticamente só usamos a barraca pra dormir... Olhei as Ferrinos de 2 pessoas, mas não tem nenhuma que caiba no bolso e pese menos de 2kg. To pensando em comprar a Chaos 3 mesmo, na verdade adoramos ela ..rsrsrsrs Aí usaremos ela para substituir a que temos, usando mais em camping e em trekkings curtos ou onde sabemos que terá uma certa estrutura com espaço para uma barraca de 3 pessoas... é mais pesada, mas aumenta o conforto... Futuramente, qdo estivermos mais profissas e com mais dinheiro no bolso.. rs... aí compramos uma de duas pessoas, com no máximo 1,7 kg. como disse o Bullseye... Valeu demais as dicas, gente!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 24, 2014 Membros de Honra Postado Abril 24, 2014 Minha barraca é toda telada, e as vezes passa um pouco de água (respingos) e areia quando venta, além de ser mais fria. É o preço pra caminhar leve... Existem barracas que aguentam verdadeiras tempestades, mas serão invariavelmente mais pesadas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.