Membros rodrigo-whisky Postado Março 27, 2014 Membros Postado Março 27, 2014 Zé medelin qual seria o uso da barraca? Citar
Membros Zé Medelin Postado Março 27, 2014 Membros Postado Março 27, 2014 Zé medelin qual seria o uso da barraca? Barraca para campings mais leves, gramados, campo aberto. Nada para montanha ou muito vento. Se aguentar uma chuvinha, melhor. Prefiro uma que caiba duas pessoas e que não derreta de calor dentro, como minha ultima!!! rsrs Obrigado!!! Abraços Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 27, 2014 Membros Postado Março 27, 2014 Não tenho experiência nenhuma neste tipo de uso a principio escolheria a de maio coluna d'água e maior possibilidade de ventilação... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 28, 2014 Membros de Honra Postado Março 28, 2014 A Nepal pesa 1,95 kg mas é para duas pessoas, peso razoável e disparado a melhor vendida regularmente no Brasil. Regularmente porque algumas lojas estão vendendo The North Face, Marmot, etc... mas por preços astronômicos. Entre Coleman, Mormaii e Quechua prefiro Quechua. Citar
Membros marcelo.carniel.1 Postado Março 31, 2014 Membros Postado Março 31, 2014 Boa noite Galera, Sou novo por aqui, mas observei que existe uma troca de informação muito produtiva e esclarecedora no fórum, por isso gostaria de tentar esclarecer umas dúvidas. Estou realizando uma pesquisa pois pretendo adquirir uma barraca. Meus acampamentos geralmente são realizados na selva amazônica, e possuo uma da Ozark Trail que já possuo há um bom tempo, mas não é lá muito resistência às chuvas que ocorrem naquela região, e já me deixou em maus (e molhados) lençóis, por isso quero partir para algo mais resistente e sem abrir mão do espaço (4/5 pessoas), e nem com preço tão elevado, pois geralmente acampo uma vez ao ano por 11 dias direto, e pelo que observei na minha pesquisa o que talvez mais se aplicaria a minha necessidade seja a Super Esquilo 4 da Trilhas e Rumos (2.000 mm de coluna d`agua no sobreto), porém não consegui a informação da resistência dela no piso, alguém sabe? Outras que "talvez"possam aguentar o tranco são a Jungle e a Vênus da Guepardo, vocês pode destacar os pontos fracos e fortes entre elas, e também comparadas a Super Esquilo, pois embora a resistência à chuva seja menor (1.500 mm) talvez elas sejam uma alternativa mais em conta e atendam minha necessidade. Uma característica da região que acampo, embora os meses de junho/julho não sendo mais o período de chuvas, podem ocorrer pancadas de grande intensidade porém por um período curto, tipo chuva de verão, então talvez possam me indicar outras marcas/modelos baseados nessa informação. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 31, 2014 Membros de Honra Postado Março 31, 2014 A T&R é 2000mm no piso também, e a melhor opção ao meu ver. Não aconselho a Vênus e a Jungle, pois o sobreteto não vai até o chão, o que a deixa mais vulnerável a chuva. A Zeus da Guepardo tem tido bons reviews aqui no fórum... Citar
Membros marcelo.carniel.1 Postado Março 31, 2014 Membros Postado Março 31, 2014 Okay Otávio Luiz, Grato pelo retorno, ajudou bastante. Citar
Colaboradores James D. por aí Postado Abril 3, 2014 Colaboradores Postado Abril 3, 2014 Galera, alguém já comprou barraca pelo ebay ou amazon???? tô querendo comprar uma Marmot Limelight 2P mas fico apreensivo...alguma dica? Citar
Membros Jojoh Caroline Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 Oi, Pra começar dado mega importante, nunca acampei na vida. Estou pensando em ir para Maresias-SP ou trindade ou paraty no Rj. Comecei a pesquisar uma barraca para 2 pessoas, vi essa da nautika que não eh muito pesada. Queria opiniões. O modelo dela eh Panda Fit, se alguém puder ajudar fico muito feliz. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 4, 2014 Membros de Honra Postado Abril 4, 2014 Esta barraca da Náutika não é uma boa, vai te deixar na mão numa chuva mais forte. Infelizmente não tem milagre, uma boa barraca custa mais caro. Se quiser gastar pouco compre uma barraca desta e uma lona para cobri-la na chuva. A própria Náutika tem algumas barracas melhores, uma boazinha é a Falcon. Se puder gastar um pouco mais procure Guepardo, Trilhas & Rumos, Quechua. James Dean, dá uma lida neste tópico, pode ser que tenha alguma info: http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-comprando-fora-do-pais-t53007.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.