Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Zé medelin qual seria o uso da barraca?

Barraca para campings mais leves, gramados, campo aberto. Nada para montanha ou muito vento. Se aguentar uma chuvinha, melhor. Prefiro uma que caiba duas pessoas e que não derreta de calor dentro, como minha ultima!!! rsrs

Obrigado!!!

Abraços

• Membros de Honra
Postado

A Nepal pesa 1,95 kg mas é para duas pessoas, peso razoável e disparado a melhor vendida regularmente no Brasil. Regularmente porque algumas lojas estão vendendo The North Face, Marmot, etc... mas por preços astronômicos.

Entre Coleman, Mormaii e Quechua prefiro Quechua.

• Membros
Postado

Boa noite Galera,

Sou novo por aqui, mas observei que existe uma troca de informação muito produtiva e esclarecedora no fórum, por isso gostaria de tentar esclarecer umas dúvidas. Estou realizando uma pesquisa pois pretendo adquirir uma barraca. Meus acampamentos geralmente são realizados na selva amazônica, e possuo uma da Ozark Trail que já possuo há um bom tempo, mas não é lá muito resistência às chuvas que ocorrem naquela região, e já me deixou em maus (e molhados) lençóis, por isso quero partir para algo mais resistente e sem abrir mão do espaço (4/5 pessoas), e nem com preço tão elevado, pois geralmente acampo uma vez ao ano por 11 dias direto, e pelo que observei na minha pesquisa o que talvez mais se aplicaria a minha necessidade seja a Super Esquilo 4 da Trilhas e Rumos (2.000 mm de coluna d`agua no sobreto), porém não consegui a informação da resistência dela no piso, alguém sabe?

Outras que "talvez"possam aguentar o tranco são a Jungle e a Vênus da Guepardo, vocês pode destacar os pontos fracos e fortes entre elas, e também comparadas a Super Esquilo, pois embora a resistência à chuva seja menor (1.500 mm) talvez elas sejam uma alternativa mais em conta e atendam minha necessidade.

Uma característica da região que acampo, embora os meses de junho/julho não sendo mais o período de chuvas, podem ocorrer pancadas de grande intensidade porém por um período curto, tipo chuva de verão, então talvez possam me indicar outras marcas/modelos baseados nessa informação.

• Membros de Honra
Postado

A T&R é 2000mm no piso também, e a melhor opção ao meu ver.

Não aconselho a Vênus e a Jungle, pois o sobreteto não vai até o chão, o que a deixa mais vulnerável a chuva.

A Zeus da Guepardo tem tido bons reviews aqui no fórum...

• Membros
Postado

Oi,

Pra começar dado mega importante, nunca acampei na vida.

Estou pensando em ir para Maresias-SP ou trindade ou paraty no Rj.

Comecei a pesquisar uma barraca para 2 pessoas, vi essa da nautika que não eh muito pesada. Queria opiniões.

O modelo dela eh Panda Fit, se alguém puder ajudar fico muito feliz.

image.jpg.4516ed126b71bb31a76daaa42a319ced.jpg

• Membros de Honra
Postado

Esta barraca da Náutika não é uma boa, vai te deixar na mão numa chuva mais forte.

Infelizmente não tem milagre, uma boa barraca custa mais caro. Se quiser gastar pouco compre uma barraca desta e uma lona para cobri-la na chuva.

A própria Náutika tem algumas barracas melhores, uma boazinha é a Falcon.

Se puder gastar um pouco mais procure Guepardo, Trilhas & Rumos, Quechua.

James Dean, dá uma lida neste tópico, pode ser que tenha alguma info:

:arrow:http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-comprando-fora-do-pais-t53007.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...