Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Will, a melhor barraca vendida no Brasil é a nepal da Azteq. Boa impermeabilização e leve (2 kg, 2 pessoas). A desvantagem é que não é auto-portante, por isso não é indicada para locais com piso pedregoso e muito vento. Mas muita gente usa nas nossas montanhas e patagônia sem maiores problemas, é tudo questão de saber montar e aonde montar.

Se poder trazer da gringolândia aí temos várias opções, MSR, Big Agnes, TNF, Marmot, Vango, Vaude, Easton, Kelty...

:arrow:http://www.rei.com/search?cat=4500001_Tents+and+Shelters&seq=1&hist=cat%2C4500001_Tents+and+Shelters%3ATents+and+Shelters

• Membros
Postado (editado)

Comprei, no http://www.mercadolivre.com.br, duas barracas camufladas - tipo militar - da marca Ottoni: uma para 2 pessoas e a outra para 1 pessoa. Estas barracas são resinadas pelo lado interno, e tem um respiro de tela no teto, coberto por um "chapéu". São para incursões na mata.

Recomendo a quem curte acampar em selva.

Este modelo de barraca não tem sobreteto. Porém eu comprei lona camuflada com 6 x 1,50 metros de medidas. Cortei-a em duas partes de 3 x 1,50 metros. Costurei as partes deixando-a com 3 metros quadrados. Dobrei as quatro bordas e costurei; preguei nas pontas e no meio de cada lado fita dobrada de gorgorão para amarrar cordinhas para esticar a tenda por sobre a barraca (essa fita é da mesma usada para fazer alças, correias, esticador em mochilas -vendidas em lojas que comercializam materiais para tapeceiros).

* rede-de-selva é uma excelente opção por não necessitar de abrir clareira no mato para montar acampamento.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Barracas excelentes são da marca DOITE. Tenho ainda o modelo iglú DOITE HALEY que comprei em 1996. Não mais vejo barracas desta marca à venda no Brasil. Se não me engano, é uma marca chilena.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)
Valeu!! :D

Tô achando que vou fechar na Nautika Falcon para 2 pessoas. Depois conto como foi a experiência :D

brunassilva, melhor você comprar uma barraca para 3 pessoas, se for para abrigar duas pessoas + uma ou duas mochilas.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Para quem gosta e curte acampar na mata densa (fechada) ou praticar bushcraft indico a "barraca rede de selva pantanal - militar Brasil" no site arco e flecha, no site mercadolivre, e em outros sites e lojss que vendem equipamentos de aventura.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Estou na duvida para comprar uma barraca para ir a Patagônia em Maio, irei fazer trekking em El Chalten e TDP no circuito W, sou iniciante e estou comprando meus primeiros acessórios e sei que a barraca é um item essencial como uma boa bota. olhei uma quechua T3+ na Decathlon por 299,00, mas vi muitas criticas a respeito, o que vcs indicariam até 500,00 para duas ou tres pessoas.

valeu e obrigado por esse inicio.

• Membros de Honra
Postado

O melhor mesmo seria comprar na Argentina/Chile, por aqui barraca boa por este preço é complicado...

Peguei o site da Arco e Flecha como exemplo, pois é um dos que tem maior oferta (mas não necessariamente melhor preço).

:arrow:http://www.arcoeflecha.com.br/subdepartamento-5-P-1-ou-2-Pessoas.html

Destas as que eu compraria para encarar a patagônia em maio seriam as Marmot e Camp, todas acima de 1.000 pratas.

Em último caso iria de Azteq, apesar do problema com o vento por ser uma barraca de apenas uma vareta.

Dá uma pesquisada sobre comprar por lá, ou até mesmo alugar uma.

• Membros
Postado

Vou seguir suas dicas e tentar comprar no trajeto até lá, já que irei de carro e passarei por Rivera e seguirei para San Martin de los Andes, Villa la Angostura e Bariloche para depois pegar a Ruta 40 para El Chalten, irei focar nessas marcas que vc citou, Marmot e Camp.

Valeu pela ajuda e se nnão der certo alugo lá mesmo.

abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá pessoal

primeiramente parabéns a todos por essa exelente ferramente,pois me ajudou bastante na minha decisão

eu preciso de uma barraga boa para a familia sou eu a dona encrenca e dos muleques ,um de 5 e outro de 7 anos.

depois de muito pesquisar acabei pedindo a zeus 6 pessoas,pois achei uma barraca grande e com uma boa area de avanço.

gostei dela não só pelas medidas mas também pela relação custo benefício,pois foi o que deu pro meu bolso R$449,00 com frete gratuito e não vi muitas reclamações sobre ela,li até algumas pessoas dizendo que ela suportou mt bem a chuva,não entrando água ,vi também uns videos dela no vento e achei uma exelente barraca.

eu acampo sempre em area de camping.gostaria de saber dos amigos.

ela é uma boa barraca?atende bem uma familia de 4 pessoas?suporta mesmo chuva?cham que cabem 1 colchão inflavel de casal e 2 de solteiro nela? e a ventilação?

agradeço a todos que puderem me ajudar,e pesso para que quem tem uma me ajude para saber se fiz bom negócio,pois ainda não recebi o produto

obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...