Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 13, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2014 Will, a melhor barraca vendida no Brasil é a nepal da Azteq. Boa impermeabilização e leve (2 kg, 2 pessoas). A desvantagem é que não é auto-portante, por isso não é indicada para locais com piso pedregoso e muito vento. Mas muita gente usa nas nossas montanhas e patagônia sem maiores problemas, é tudo questão de saber montar e aonde montar. Se poder trazer da gringolândia aí temos várias opções, MSR, Big Agnes, TNF, Marmot, Vango, Vaude, Easton, Kelty... http://www.rei.com/search?cat=4500001_Tents+and+Shelters&seq=1&hist=cat%2C4500001_Tents+and+Shelters%3ATents+and+Shelters Citar
Membros Nilton Martz Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 (editado) Comprei, no http://www.mercadolivre.com.br, duas barracas camufladas - tipo militar - da marca Ottoni: uma para 2 pessoas e a outra para 1 pessoa. Estas barracas são resinadas pelo lado interno, e tem um respiro de tela no teto, coberto por um "chapéu". São para incursões na mata. Recomendo a quem curte acampar em selva. Este modelo de barraca não tem sobreteto. Porém eu comprei lona camuflada com 6 x 1,50 metros de medidas. Cortei-a em duas partes de 3 x 1,50 metros. Costurei as partes deixando-a com 3 metros quadrados. Dobrei as quatro bordas e costurei; preguei nas pontas e no meio de cada lado fita dobrada de gorgorão para amarrar cordinhas para esticar a tenda por sobre a barraca (essa fita é da mesma usada para fazer alças, correias, esticador em mochilas -vendidas em lojas que comercializam materiais para tapeceiros). * rede-de-selva é uma excelente opção por não necessitar de abrir clareira no mato para montar acampamento. Editado Fevereiro 20, 2014 por Visitante Citar
Membros Nilton Martz Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 (editado) Barracas excelentes são da marca DOITE. Tenho ainda o modelo iglú DOITE HALEY que comprei em 1996. Não mais vejo barracas desta marca à venda no Brasil. Se não me engano, é uma marca chilena. Editado Fevereiro 20, 2014 por Visitante Citar
Membros Nilton Martz Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 (editado) Valeu!! Tô achando que vou fechar na Nautika Falcon para 2 pessoas. Depois conto como foi a experiência brunassilva, melhor você comprar uma barraca para 3 pessoas, se for para abrigar duas pessoas + uma ou duas mochilas. Editado Fevereiro 19, 2014 por Visitante Citar
Membros Nilton Martz Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 (editado) Para quem gosta e curte acampar na mata densa (fechada) ou praticar bushcraft indico a "barraca rede de selva pantanal - militar Brasil" no site arco e flecha, no site mercadolivre, e em outros sites e lojss que vendem equipamentos de aventura. Editado Março 9, 2014 por Visitante Citar
Membros Cleber_bito Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Estou na duvida para comprar uma barraca para ir a Patagônia em Maio, irei fazer trekking em El Chalten e TDP no circuito W, sou iniciante e estou comprando meus primeiros acessórios e sei que a barraca é um item essencial como uma boa bota. olhei uma quechua T3+ na Decathlon por 299,00, mas vi muitas criticas a respeito, o que vcs indicariam até 500,00 para duas ou tres pessoas. valeu e obrigado por esse inicio. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 19, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2014 O melhor mesmo seria comprar na Argentina/Chile, por aqui barraca boa por este preço é complicado... Peguei o site da Arco e Flecha como exemplo, pois é um dos que tem maior oferta (mas não necessariamente melhor preço). http://www.arcoeflecha.com.br/subdepartamento-5-P-1-ou-2-Pessoas.html Destas as que eu compraria para encarar a patagônia em maio seriam as Marmot e Camp, todas acima de 1.000 pratas. Em último caso iria de Azteq, apesar do problema com o vento por ser uma barraca de apenas uma vareta. Dá uma pesquisada sobre comprar por lá, ou até mesmo alugar uma. Citar
Membros Cleber_bito Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Postado Fevereiro 20, 2014 Vou seguir suas dicas e tentar comprar no trajeto até lá, já que irei de carro e passarei por Rivera e seguirei para San Martin de los Andes, Villa la Angostura e Bariloche para depois pegar a Ruta 40 para El Chalten, irei focar nessas marcas que vc citou, Marmot e Camp. Valeu pela ajuda e se nnão der certo alugo lá mesmo. abraços Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 20, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2014 Lá vai ter MSR, TNF, Big Agnes (americanas), Doite (chilena), entre outras... Pesquisa aqui também: http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943.html Citar
Membros mapele Postado Março 7, 2014 Membros Postado Março 7, 2014 olá pessoal primeiramente parabéns a todos por essa exelente ferramente,pois me ajudou bastante na minha decisão eu preciso de uma barraga boa para a familia sou eu a dona encrenca e dos muleques ,um de 5 e outro de 7 anos. depois de muito pesquisar acabei pedindo a zeus 6 pessoas,pois achei uma barraca grande e com uma boa area de avanço. gostei dela não só pelas medidas mas também pela relação custo benefício,pois foi o que deu pro meu bolso R$449,00 com frete gratuito e não vi muitas reclamações sobre ela,li até algumas pessoas dizendo que ela suportou mt bem a chuva,não entrando água ,vi também uns videos dela no vento e achei uma exelente barraca. eu acampo sempre em area de camping.gostaria de saber dos amigos. ela é uma boa barraca?atende bem uma familia de 4 pessoas?suporta mesmo chuva?cham que cabem 1 colchão inflavel de casal e 2 de solteiro nela? e a ventilação? agradeço a todos que puderem me ajudar,e pesso para que quem tem uma me ajude para saber se fiz bom negócio,pois ainda não recebi o produto obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.