Membros de Honra haole Postado Janeiro 9, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2014 Viagem sem trilha ? com trilhas leves ? Barraca falcon 2 Nautika...R$ 150,00 Mochila San Tiago 45 Lts - Conquista Montanhismo...R$ 350,00 Não sei sua experiência em viagens , mas acho essa mochila pequena se tu for levar saco de dormir e etc...mesmo levando essa barraca amarrada na parte externa. Se puder veja alguns modelos de mochila da trilhas e rumos, ou aumente o investimento na mochila :'> Abraço Citar
Membros Pedro H. Alvares Postado Janeiro 20, 2014 Membros Postado Janeiro 20, 2014 Bom pessoal, li, reli e li novamente vários comentários sobre aquisição de barraca porém não consegui definir qual irei comprar. Tenho um parente que irá para Europa no meio desse ano e gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir para que me traga uma barraca. Estou pesquisando marcas como: The North Face; MSR; Vaude; Marmot e etc. Porém fiquei muito em dúvida com a questão de impermeabilidade dessas barracas e o que de fato significa quando dizem ter 1800 mm de sobre-teto e 3000 mm de piso, pois a Azteq Nepal 2 tem os incríveis números 3000 mm e 6000 mm, o que me leva a pensar que seria melhor do que uma MSR de R$1.000,00. É isso mesmo?! Confesso que depois de ter que abandonar a barraca durante uma tempestade no Abrigo 4 da Serra dos Órgãos, o principal item que estou levando em conta é sim a impermeabilidade, seguido pelo peso (+ - 2kg) e custo (até R$ 800,00). Resumindo, gostaria de uma ajuda para pedir uma barraca vinda da gringa. Quanto ao perfil é o seguinte: - capacidade: 2 pessoas - uso: travessias (2 a 4 dias de caminhada) - custo: estou pensando em gastar não mais que R$ 800,00 (tenho certeza de que da para comprar uma barraca "top", vinda da gringa, por uns R$ 600,00 pila). Desde já valeu pelo suporte. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 21, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2014 Pedro, dá uma olhada neste tópico: http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943.html Ele fala sobre as barracas importadas, talvez você ache o que precisa nele. Já que vai comprar na europa, procure pelas Hillemberg, Ligthwave, Vango, Ferrino... são marcas européias de barracas top. E não espere preço muito baixo, qualidade infelizmente tem seu preço e peso, barraca para aguentar tempo ruim geralmente são mais pesadas. As citadas, mais estas aí em cima irão dar conta do recado perfeitamente. Escolha a que melhor te atende e boa sorte! Citar
Membros Pedro H. Alvares Postado Janeiro 21, 2014 Membros Postado Janeiro 21, 2014 Otávio, primeiramente valeu pelo link, várias informações importantes. Agora, eu estou começando a pensar que talvez seja exagero meu querer uma barraca com mais de 1500 mm de teto e 3000 mm de piso, para me proteger de um outro temporal. Como é que funcionam essas medidas? Essa configuração (1500 mm e 3000 mm) atende bem à maioria das situações de chuva que se costuma pegar no Brasil? Ou vale mesmo a pena pegar uma com pelo o menos o dobro de resistência, tipo a Azteq? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Eu tenho uma Hubba da MSR, tem 1500mm no sobreteto e 10000mm no piso. Em chuvas bem fortes eu sinto uma "pulverização" dentro da barraca (o quarto é todo de tela, então o que passa pelo sobreteto passa pelo quarto), mas eu acho que é a condensação que "cai" por causa da força dos pingos da chuva no sobreteto. Isso só ocorre quando é pancadão de chuva, em chuva normal não acontece. Pelo que vejo 1500mm é o limite mínimo pro nosso clima. Claro que se puder ser mais melhor, mas tudo tem seu preço e peso... Citar
Membros Pedro H. Alvares Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Otávio, qual é essa MSR que tem 10.000mm de piso? Eu só encontrei com essa especificação a MSR Fury que é 4 estações. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 27, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2014 A minha Hubba é assim, comprada a 3 anos. Mas acabei de ver que agora é 1200mm no teto e 3000mm no piso, e 200g mais leve: http://www.cascadedesigns.com/msr/tents/experience-series/hubba-nx/product Citar
Membros Pedro H. Alvares Postado Fevereiro 6, 2014 Membros Postado Fevereiro 6, 2014 Pesquisando, e pesquisando, e pesquisando continuo na dúvida, rs. Sinceramente, a única coisa que me faz ainda não comprar a Azteq Nepal 2 é justamente ela não ser autoportante e aí, em qualquer travessia que se faça que tenha que dormir no cume (normalmente rocha exposta) já dificulta, mesmo com as alternativas de amarrar pedras e tal. Quanto as barracas gringas eu vi que, em média, todas as 3 estações tem não mais que 1800mm de teto e 3000mm de piso. Então comecei a ver as 4 estações que tem muita opção com teto a partir de 3000mm. Nesse sentido, uma que eu vi e achei bem interessante é essa Ferrino Pumori 2 (http://www.trekkinn.com/montanha/ferrino-pumori-2/7130/p). Tem um preço razoável (US$ 312,33), é leve (2,85kg) e aguenta bem a água (3000mm teto e 4000mm piso). Alguém sabe algo sobre as barracas Ferrino? Eu já li um post por aqui de alguém que teve uma por muitos anos. Outra pergunta é, essas 4 estações são tão insuportáveis assim (estou me referindo ao calor)? Pensando principalmente que ela será usada mais no inverno, que é a temporada do montanhismo. Citar
Membros Will_Kalinski Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 Ola! Me chamo Will e tenho a seguinte dúvida: Gostaria de comprar uma barraca para 1-2 pessoas (sozinho + equipo), peso não maior que 3kg, para aguentar clima brasileiro, que pra montar tivesse aqueles ganchos que encaixam nas varetas (pois, colocar as varetas dentro daqueles "corredores de tecido" me dá nos nervos ) e que oferecesse opções de ventilação. No máximo penso em encarar uma serra gaúcha no inverno (talvez Machu pichu no ano que vem, mas não sei se preciso levar barraca ou a agência providencia), e claro, que a barraca aguentasse um vento e chuva fortes (nada de tufões ou tsunamis, mas que não me deixasse na mão se uma situação inexperada aparecer). Vi o pessoal falando de várias marcas diferentes, mas como não tenho conhecimento técnico, não sei qual delas se encaixa melhor nas minhas necessidades. Como uma barraca boa é cara, quero compra algo pontual. Alguém pode me dar uma dica? Desde já agradeço! Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 Pedro Alvares, Acabei de comprar uma Force Ten Helium 200, da Vango. Meu cunhado me trouxe da Inglaterra. Ainda não usei a barraca em campo, mas à primeira vista gostei muito dela. Tem um bom tamanho para uma pessoa, numa eventualidade até 2 pessoas. É bem leve, ainda não pesei, mas com certeza algo em torno de 1,5 a 1,7 Kg. É bem compacta, mais ou menos 45 x 12 cm. Mas acho que dá para diminuir mais se eu modificar as varetas dos "fundos" da barraca. Dá uma procurada sobre ela : Helium 200 Force Ten. Também tem a Helium 100, que é menor e mais leve. Não sei se compensa. O preço dá Helium 200 estava em torno de 220 libras, mas eu achei por 180 libras. Me saiu mais ou menos 700 reais. Se quiser uma mais barata, mas também muito boa, só que um pouco mais pesada (+ ou - 2Kg), tem a Vango Banshee 200, ou a Terra-nova Coshee 200. São dois modelos muito bem falados lá na Inglaterra. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.