Membros Vanessa Ap. Alves Postado Dezembro 11, 2013 Membros Postado Dezembro 11, 2013 Gostaria de saber se barracas com sobreteto ate o chão tem diferença das que não vão ate o chão com relação a estabilidade a vento e chuvas... Também peço um parecer de quem já usou a Guepardo Selvage... ela me parece ser mais segura em relação a Nautika Falcon por exemplo apesar do avance que tem e que me interessaria.. Aceito sugestões de barracas de baixo custo que tenham de preferência o avanço com sobreteto até o chão. Para 3 pessoas.. Por mais que (por enquanto) eu não faça campings de sobrevivência ou que eu não fique em locais sem estrutura, quero comprar uma barraca com que me passe segurança se eu mudar de ideia um dia (rs). Obrigada pela ajuda Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 12, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2013 Não conheço essa Selvage, nem no site da Guepardo tem... Sim, barracas com sobreteto até o chão ficam mais protegidas da chuva e vento. Barraca boa pra 3 pessoas: Trilhas & Rumos Super Esquilo 4, Azteq Katmandu 3 e Quechua T3+. Mas são barracas pesadas, para trekking e montanhismo seria bom uma barraca mais leve, mas para 3 pessoas não temos no mercado nacional. Náutika e Guepardo são marcas mediana pra ruim, pode quebrar um galho se a grana for curta, mas não espere milagres. PS: Vi que algumas lojas estão vendendo a marca Marmot, barraca de ótima qualidade, mas prepare o bolso... Citar
Membros Vanessa Ap. Alves Postado Dezembro 12, 2013 Membros Postado Dezembro 12, 2013 A Selvage da Guepardo é como a Vênus (também da Guepardo)... a unica diferença é que ela é camuflada. Ainda estou com duvidas entre a Falcon e a Selvage... São elas que cabem no meu bolso e são boas até para campings casuais de no máximo 3 dias com o minimo de estrutura... O que não me agradaria é ter que correr para o carro por exemplo se começasse a chover.. Quero proteção para chuva... Na análise da Tocandira, as varetas da Falcon foram bem instaveis com o vento, mas ficou seca com uma chuva forte... Entretanto a Vênus (comparei com a selvage porque tem as mesmas características) foi super estável com o vento, mas entraram gotas de chuva na porta da barraca, nada para dentro dela, só mesmo na porta... A coluna d´agua da Falcon é de 800mm. enquanto a da Selvage é de 1.800mm.. Estou com uma super duvida com relação a isso..Pretendo não trocar o equipamento tão cedo.. AAlguém ai ja testou a Guepardo Vênus? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 13, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2013 O problema da Vênus é não ter o sobreteto até o chão na porta e traseira, se chover com vento vai entrar água... Citar
Colaboradores thaahh Postado Dezembro 13, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2013 Alguem sabee me dizer qual barraca é melhor pra aguentar chuva? Coleman LX3p ou Quechua T3+ No site da decathlon (quechua t3+)é meio esquisito o termo q eles usam... além dela tb ser meio pesada. O que acham q seria melhor? Quero uma barraca pra 2 pessoas, que aguente uma chuva (vou passar o reveillon na praia do sono em Paraty) e a q eu tenho o sobreteto é um lixo. Tb pretendo usar pra passeios de fds, carnaval...mas nas trips de no máximo 5 dias. Citar
Membros joseluizsp Postado Dezembro 14, 2013 Membros Postado Dezembro 14, 2013 A t3+ cabe um colchão inflável de casal e um de solteiro, ela eh para 3 pessoas, por isso é pesada. Eu acampei com ela no ano novo de 2013 e choveu de madrugada, não entrou uma gota. Ela é mto grande e confortavel, coloquei até ventilador dentro rsrs. Citar
Membros Vanessa Ap. Alves Postado Dezembro 15, 2013 Membros Postado Dezembro 15, 2013 Uma outra barraca que eu encontrei e que merece ser colocadas entre as duas em que eu estava na duvida (que era a Falcon da Nautika e a Guepardo Selvage) é a Mormaii Brava. Dentre as citadas é a que tem a maior coluna d´água com 1.500mm, suas varetas são até mais grossas que a da Guepardo com 9.5mm, também tem duas portas e ventilação no teto... Na análise que assisti, ela não foi testada em situação de chuva, mas vi que ela tem uma aba com elástico que a protege da chuva, enquanto a da Guepardo, só uma aba... Seu sobreteto não vai até o chão e seu mosqueteiro não é para a porta toda.. Só até a metade... Isso faz com que a barraca fique mais quente ou tem alguma outra desvantagem considerável? Alguém ja pegou essa barraca com chuva, vento?.. E como sei que estou montando minha barraca afim de não pegar uma chuva de frente para a porta?.. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 16, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2013 Comprar uma barraca não é fácil, queremos a mais leve, impermeável, que aguente ventos fortes e não custe um rim... Mas não existe almoço grátis, nem uma barraca que seja tudo isso ao mesmo tempo. Se uma barraca for bem impermeável e aguente ventos fortes ela será pesada e cara, se for leve será mais cara ainda e só tem na gringolândia. Se for leve e impermeável não será barata e talvez não aguente ventos fortes (é o preço para se andar leve), se for barata provavelmente não será impermeável... Azteq Nepal e Minipak: Leve, impermeável e cara. Também não aguentam ventos muitos fortes, mas muito mesmo. Pro Brasil acho a melhor opção. Trilhas & Rumos Super Esquilo e Cota: Boa impermeabilização, boa construção (aguentam um bom vento) mas pesadas para trekking. A bivak é mais leve mas bem pequena. Ótima opção nacional. Quechua T2 e T3: Pelo que comentam um bom custoxbenefício. As barracas grandes me parecem a melhor opção para camping estruturado e familiar. Náutika, Guepardo e Mormaii: Eu fico com um pé atrás com estas marcas, pouca impermeabilização (que sabemos pela coluna d'água medida em milímetros, quanto maior mais impermeável e costuras seladas, pra água não entrar pelos furos da costura). São as mais baratas, por isso muita gente as procura. Antes de comprar a tenda precisamos saber pra que a queremos. Vou acampar no cume de uma montanha? Vou carregá-la por vários dias nas costas? Ou vou de carro, acampar num camping a beira mar? Minha vida depende da tenda, ou posso levar uma lona de emergência e jogar em cima da barraca numa chuva mais pesada? As vezes é melhor gastar mais do que o planejado numa barraca que vai te acompanhar por vários anos e será usada muitas vezes, ou então gastar menos na barraca e armar uma lona (ou gazebo) para protege-la. É, não é fácil essa escolha, eu tenho três barracas e sempre me pego sonhando com outra tenda melhor, mais leve, maior, etc... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 20, 2013 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2013 Uma outra barraca que eu encontrei e que merece ser colocadas entre as duas em que eu estava na duvida (que era a Falcon da Nautika e a Guepardo Selvage) é a Mormaii Brava.[...] E como sei que estou montando minha barraca afim de não pegar uma chuva de frente para a porta?.. Olá Vanessa! Particularmente não recomendo este "design" de barracas - sem proteção integral sobre a porta. Especialmente porque nem sempre é possível saber de que direção virá o vento com chuva. Não raro chuvas de verão costumam vir acompanhadas de ventos fortes e que nem sempre respeitam uma única direção... Acho que com isso respondi sua questão. Nessa faixa de preços vai ser praticamente impossível encontrar um modelo que não tenha algum problema. É bem na linha do que disse o Otávio no post anterior. Vai ter que sacrificar alguma coisa. Um modelo que é mais garantido em caso de chuvas fortes, por preço similar a estas outras que você cogitou é a Quechua T3: tem apenas uma porta, é pesadinha mas possui avanço integral protegendo a porta e a resistência à chuva (coluna d'água) é boa. Outro porém é que só a encontrará a venda nas lojas Decathlon. Abraço! Citar
Membros filipebuk Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 e ae pessoal, vou viajar entre janeiro e fevereiro um mês pelo uruguai, to precisando de uma barraca pra 1,2 pessoas, tava pretendendo gastar aí uns 500 reias pra barraca + mochila, caso alguém tenha um combo pra indicar melhor ainda hahahuaha mta paz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.