Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 22, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2013 Eu discordo, barraca sem sobreteto até o chão (só com o "chapéuzinho") é furada, se chover vai molhar... Barraca boa: Trilhas & Rumos e Quechua (esta vendida na Decathlon). http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117 http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-t2-quechua_30886 Barraca média: Guepardo (menos esta!) e Náutika. http://www.guepardo.net/web/produto/barracas/barraca-apolo-4p http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=48&id=53 Citar
Colaboradores brunassilvas Postado Outubro 22, 2013 Colaboradores Postado Outubro 22, 2013 Valeu!! Tô achando que vou fechar na Nautika Falcon para 2 pessoas. Depois conto como foi a experiência Citar
Membros Analuccia Postado Novembro 4, 2013 Membros Postado Novembro 4, 2013 Pessoal, vocês podem me indicar uma barraca bacana, sempre acampo em região litorânea, nunca tive o azar de pegar dias chuvosos, até janeiro deste ano , peguei dias de muita chuva e vento, minha barraca (naukita) quase que não aguentou o tranco por pouco não foi embora com a ventania , então resolvi trocar uma que seja mais resistente, mas não muito pesada e que tenha um espaço bom para 02 pessoas e claro que não seja muito cara. Citar
Membros leandrofbn Postado Novembro 7, 2013 Membros Postado Novembro 7, 2013 Olá a todos. Eu pretendo acampar com minha esposa em Ilha Grande, Ja acampei muito lá mas sozinho, hj como estou casado vou passar 5 dias com ela em Abraão, estou querendo comprar uma Barraca Nautika Falcon 4, alguem tem alguma indicação pra outra que suporte lagal e que não seja tão cara.. ou posso usar essa mesmo. Obrigado a todos pela ajuda. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 8, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2013 Leandro, As nautika costumam falhar em chuvas fortes, comuns no verão em áreas litorâneas como a Ilha Grande. Eu evitaria, especialmente se não quiser traumatizar a patroa... A Guepardo tem alguns modelos mais robustos e impermeáveis. Alternativamente à Falcon 4 eu recomendaria a Guepardo Apolo, que inclusive possui 2 entradas, pouca diferença de preço e é mais garantida. Daí, para modelos ainda melhores e realmente à prova de chuva, como as Trilhas e Rumos a diferença de preços é gritante. Abraço! Citar
Membros cotamatosas Postado Novembro 24, 2013 Membros Postado Novembro 24, 2013 Boa noite a todos. Meu nome é Edivaldo e moro em SBCampo. Sou novo neste mundo e gostaria da ajuda de vcs. Li vários tópicos desde 2011 para conhecer um pouco, mas ainda me restaram algumas dúvidas. Estou pesquisando para comprar uma barraca para mim e minha esposa e depois de ir lendo fui eliminando algumas opções pelo caminho, como algumas barracas da náutica, capri, Coleman, etc. Nossos passeios são sempre de moto e ficamos sempre em pousada, mas resolvemos que vamos acampar a partir de agora, no último feriado fizemos um passeio em ibitipoca e alguns amigos ficaram no camping e achamos excelente. Depois da eliminação me interessei pelas seguintes barracas: Super esquilo Katmandu Apolo 4 As dúvidas são as seguintes: Será que a SE 2 e a Katmandu 2/3 seriam suficientemente confortáveis para um casal e os baús da moto dentro do dormitório. Penso em dentro por causa da segurança, pois sei que estas barracas tem um avanço fechado. Caso a resposta acima seja negativa, gostaria que me informassem se a Apolo 4 já não me atenderia, pois a diferença de preço para a SE4 e Katmandu 3/4 é muito grande. Tenho esta dúvida pq pelo que li aqui uns falam bem, outros nem tanto da apolo 4. Caso a apolo 4 também tenha que ser descartada, qual escolher SE4 ou Katmandu 3/4 ? Meus passeios serão sempre em camping estruturado e como vou de moto o peso apesar de ter que ser considerado não é determinante. Desculpe pelo texto longo, mas desde já agradeço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 25, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2013 Prefira a T&R ou Azteq, a Guepardo seria uma alternativa barata a estas duas, mas de qualidade inferior. Entre a SE4 e a Katmandu 3/4 eu ficaria com a SE por sua maior impermeabilização (2000mm contra 1500mm), apesar de pesar 1,8kg a mais (5,8kg contra 4,0kg) e serem do mesmo tamanho (2,40x2,10m no quarto com 1,40m de altura). E sim, se escolher a SE2/3 ficará pequeno com os baús dentro do quarto (1,50x2,05m). Citar
Membros cotamatosas Postado Novembro 26, 2013 Membros Postado Novembro 26, 2013 Valeu Otavio Me ajudou a decidir, obrigado. abs Citar
Membros TMorales Postado Novembro 29, 2013 Membros Postado Novembro 29, 2013 Ola pessoal, Estarei viajando para ushuaia em março de 2014, passando inclusive 8 dias no torres del paine; e estou comprando os equipamentos. Eu tenho uma ideia do clima, porém queria saber de quem já foi dicas de barracas para um casal e duas mochilas, pois já vi várias mas não tenho tanta noção de quais seriam as boas marcas e modelos e quanto de impermeabilidade é necessário para enfrentar o clima de lá! ps: qualquer dica de quem já foi pra lá, não precisando ser sobre barracas também é bem vinda! Obrigado. Citar
Membros giupt Postado Dezembro 2, 2013 Membros Postado Dezembro 2, 2013 Bom dia, Li muito este tópico onde consegui informações bastantes úteis. Entretanto, gostaria de ajuda quanto a uma escolha. Alguém teria alguma indicação para uma barraca de 1 ou 2 pessoas com uma boa área de avanço (algo do tipo que de para improvisar ate mesmo uma cozinha). Falando em cozinhar, é comum esta prática em áreas de avanço com fogareiros ou espiriteiras (claro, em últimos casos). Obrigado pela atenção! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.