Ir para conteúdo

Praia do Sono

Ever

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Leila.

No Fórum abaixo vc encontra alguns tópicos que a galera criou p/ encontrar cia p/ viagens.

Sobre a Praia do Sono, vc encontra alguns.

Dê uma olhada lá.

companhia-para-viajar-f110.html

Olá Gostaria de saber se alguém vai para a praia do sono no carnaval. Estou pensando em ir. Obrigada.
  • Membros
Postado

Olá, estou indo para a praia do sono no carnaval, gostaria de algumas dicas.

Chegando lá qual seria um bom camping?

O que tem para fazer a noite? Pelo menos um forrozinho, alguma coisa?

Quanto devo gastar para ficar 4 noites?

Obrigada!

Leila.

• Membros de Honra
Postado

Bom dia.

Praia do Sono não tem energia elétrica....creio que não pega celular.

O preço dos campings é de cerca de R$ 10 a 15 por pessoa/dia. Não sei se "inflaciona" no carnaval.

Abraços....bom passeio

• Membros
Postado

Tem como conseguir também falar com os caras do camping,eu fiquei sabendo que tem um por 5 reais com água quente no banho e tudo,já que lá tem geradores, e quanto ao celular em alguns pontos da praia pega sim muito mal

• Membros
Postado

Estive na praia do Sono esse fim de semana e fiquei impressionado como em 10 anos que eu não aparecia por lá, as coisas quase não mudaram. Eu estava receoso que a especulaçao imobiliária tivesse chegado lá e o paraíso estivesse perdido, mas felizmente está quase como antes.

Fizemos a caminhada em 1:30 mais ou menos . Mesmo com as chuvas, a trilha estava boa.

Sugestão de camping - o último da praia é o da Néia. Bem tranquilo e arrumado. Os preços são quase sempre os mesmo, em torno de R$10,00 a diária por pessoa. (sem água quente como a maioria).

Cerveja a 3,00 a lata valeu a pena, após a cansativa caminhada para um cara fora de forma como eu.

Voltamos de barco (40,00 para o casal - não sei se é o preço do barco, ou foi 20 por pessoa). Se alguem quiser ir de barco pode ligar que o pessoal busca lá no pier da Laranjeiras. (24) 9913-9183 é o celular do Deco.

Pra chegar na Laranjeiras, pode deixar o carro no pé da trilha (7,00 por dia o estacionamento) ou ir de onibus a partir de Paraty (R$2,60 o circular que leva em torno de 40 minutos)

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Beleza tibujo?

Tenha como referência o bairro Patrimônio...Desça nesse bairro ou vila na frente do retorno para a subida da estrada para Laranjeiras/Trindade.No sentido Ubatuba-Paraty a estrada(subida) fica à sua direita

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Blz Tibujo.

Dá p/ fazer exatamente como o Haole disse.

No bairro do Patrimonio tem uma estrada que sai da Rio Santos e vai subindo até atingir o topo do Morro Deus me livre e lá vc tem 2 opções: para esquerda te leva para o bairro de Laranjeiras e lá Praia do Sono e a trilha para essa praia é junto ao ponto final da linha de onibus.

Já se vc quiser ir para Trindade é só seguir para direita lá no topo do morro.

E esqueça chegar em Trindade ou na Praia do Sono na caminhada.

A subida é muito forte e carona não é tão facil.

Talvez vc tenha facilidade para pegar a carona em frente ao posto da Policia Militar, que estáa bem na saida da Rio-Santos.

Boa sorte

Olá! Por tudo que li aqui, vi que o Augusto(admin) conhece bastante da praia do sono e tem dado altas dicas pra toda galera, tomara que possa me auxiliar tbm; seguinte, Pretendo ir ao Sono (heheh..soou estranho) no ínicio de julho, eu e mais um amigo, moramos na serra gaúcha e pretendemos ir de carona pela BR 101, porém como li em outro post, o Augusto mencionuo que pra chegar em Trindade, Sono, Laranjeiras é preciso pegar uma estrada que entra na BR-101 entre Paraty/RJ e Ubatuba/SP.

Pergunto, meu ponto de referencia para desembarcar seria esse? Teria como eu parar em outro lugar próximo a uma rodoviária ou afins? Desde já agradeço muito pelas informações. abraço! Paz!

• 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

- P. do Sono: acesso fácil de carro até Laranjeiras. No sentido SP-RJ, 7Km após a divisa, tem-se o trevo do Patrimônio, pegar saída à direita. Depois de um curto trecho tem uma bifurcação, pegar a esquerda para Laranjeiras, pois a outra estrada vai para Trindade. A estrada é bem sinuosa, íngreme e estreita, mas o asfalto está perfeito. Peguei um croqui, num dos sites de Paraty, mas não tem erro. Basta seguir a estrada, tem uma portaria e o rapaz te ensina o caminho se você não souber. Continuando, você verá outra portaria à direita, mas você deve continuar pela esquerda. Depois de pouco menos de 1Km, vire à direita. Logo adiante você será abordado por alguém que te indicará onde estacionar o carro. Parece que há outras opções, alguns moradores fazem do quintal um estacionamento. Tem ônibus também que sai de Paraty e te deixa bem no início da trilha. O início da trilha é uma subida bem íngreme, mas é uma espécie de estrada, é larga e boa para andar. Somente no trecho final que é uma trilha propriamente dita, com muitas pedras, algumas raízes de árvore e exige mais cuidado ao caminhar. Em alguns trechos há escadas para facilitar o acesso. Vimos umas 2 fontes d’água no meio do caminho, acho que são potáveis, mas no mínimo serve para refrescar. Levamos 1h6min para completar a trilha (carregando apenas uma mochila leve c/ água, lanche e itens p/ passar apenas o dia lá). Cuidado com cobra no meio da trilha, vimos algumas, acho que não eram venenosas, mas melhor não arriscar. A P. do Sono é mais longa, cheia de amendoeiras. Tem certa infra-estrutura, campings, casas para alugar, bares e barqueiros para fazer o transporte para Laranjeiras (este inclui transporte de Kombi até o local de estacionamento do carro) ou para Trindade. É possível ir e voltar de barco, para quem não quer fazer a trilha.

- P. de Antigos e Antiguinhos: A trilha é visível mesmo de longe, uma linha alaranjada que corta o morro, mas o início da trilha não fica muito claro, mas depois de atravessar o rio e dar uma olhada dá para ver a trilha no meio das pedras. A trilha é curta, mas bem íngreme. No alto do morro tem-se um belo visual da P. do Sono, mas não dá para ver a P. de Antigos, do outro lado. A praia é pequena, porém muito bonita e deserta, sem nenhuma construção. Muitos vão até Ponta Negra e acampam por lá, para continuar no dia seguinte, dando a volta pelo outro lado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente,

sinto muito por vocês que estão sem noticias, mas terão que manter a calma e rezar p/ que eles entrem em contato logo. O telefone publico tah quebrado, não sei se ja religaram a luz, logo devem estar sem abteria nos celulares. E qnto a celulares, só estavam funcionando Vivo e Claro e bem próximo a água, e mesmo assim era um ritual para conseguir o sinal. Então, pensamento positivo, me falaram que havia 2 pessoas desaparecidas, mas ngm soube dizer desde qndo ou quem eram, mas fiquem tranquilos o tempo que fiquei lá nada de ruim aconteceu (pelo menos não com pessoas, somente com as coisas).

Boas vibrações e vou torcer para que tenham logo noticias deles. E não esquecem de avisar qndo tudo se resolver.

Bjinhus

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...