Ir para conteúdo

Praia do Sono

Ever

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Carina, não lembro de ter visto estacionamentos lá perto da entrada da trilha não.... dá uma olhada no condomínio Laranjeiras se tem alguém que aluga estacionamento lá, pois eu não arriscaria deixar na rua. Sobre campings, lá tem de sobra, pode escolher o que mais te agradar. Eu fiquei em um que fica perto da igrejinha. Achar fogão acho complicado, acho melhor vc legar o seu.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Saudações galera!

Bem, não conheço nada de Paraty e gostaria de informações sobre a travessia da praia do Sono para Martin de Sá... Estou pesquisando pois quero ir com meu namô.

Estou relativamente acostumada a trilhas pesadas, mas gostaria de algumas dicas de vcs...

Quanto tempo + ou - de caminhada? Dá pra fazer em 1 dia?

Tem água pelo caminho?

Tem bifurcações, trechos expostos, perigos eminentes, etc?! rsrsrs

É preferível ir pra Martin de barco (partindo de Pouso ou Cajaíba) e fazer a travesia em sentido contrário (Martin x Sono)?!

Em termos de aventura o que seria melhor?!

E em termos de custos$$?!

Como é a trilha de Cajaíba pra Pouso?! ?

Se puderem me passar também + ou - o tempo médio de caminhada de uma praia à outra desta travessia, agradeço muitíssimo!

Qualquer informação será bem-vinda!

Perdoem-me as muitas perguntas...

Obrigada a todos! Fiquem na paz.

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

E ai celso. Voce que conhece o sono sera que tem energia eletrica por la?

Fala Guy.

A Praia não dispoe de energia eletrica não.

O que vc pode encontrar é alguns lugares com geradores.

Abcs

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Filipi Santos

em 11 Jan 2008 13:14

Mensagem:

Alguém tem idéia de quanto vai estar custando o camping na Praia do sono no carnaval?

Estou querendo ir com um grupo de amigos, porém estamos sem noção de preço...

Quem puder responder, desde já fico grato...

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario samuel_adv

em 11 Jan 2008 19:41

Mensagem:

Aproveitando... na praia do sono tem alguma pousadinha? ou apenas campings?

abs!

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria Dani Cristina

em 11 Jan 2008 23:53

Mensagem:

O Caiçara que é um dos mais caros, custa R$ 15 normalmente, mas Carnaval deve ficar uns R$ 20 eu acho...

Fiquei num ao lado do Caiçara, antes, pra quem tá chegando na praia, que foi bem baratinho...R$ 6 a diária...

Não tem pousada não, só camping. O lugar é lindo demais!

Abs,

• Membros
Postado

Estou querendo planejar caminhar de Trindade até Paraty-Mirim. Posso me planejar para uma época sem chuvas, fora de alta temporada. Sou do Rio e gostaria de ir de carro até Paraty-Mirim, ir de ônibus dali até Trindade (é possível isto? Alguém conhece?) e de Trindade vir caminhando pelas praias (Ponta da Joatinga).... dá para ir da última praia da Ponta da Joatinga e caminhar até o Saco de Mamanguá? Do Saco de Mamanguá eu conseguiria um barqueiro para q eu conseguisse atravessar o canal e seguir adiante até Paraty-Mirim? Alguém já fez isto? Teria como me contar detalhes? (valsanches@gmail.com)

Obrigada pela atenção... :D

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Meu camarada se vcf quiser mais conforto pode pegar um barco no condomínio laranjeiras, para isso é só vc se informar com algum segurança de lá q ele passa o rádio pros barqueiros e eles te pegam no cais do próprio condomínio, agora se prepare...é bem caro a viajem, um abraço.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

queria saber se alguem pode me ajudar.

eu pretendo fazer a trilha para a praia do sono em torno de 20:00 com um grupo, queria saber se tem algum problema, se tem algum camping com banho quente(chuveiro a gás, como em Palmas- Ilha grande) e qual camping vocês me aconselhariam ???

abraço e abrigado.

• Membros de Honra
Postado

Fala Sergin.

Dá p/ fazer tranquilamente a trilha a noite. A maior parte é por uma antiga estrada. Só o trecho final que vc vai pegar uma trilhas, mas que é bem demarcada.

Só sugiro a vc que leve lanternas, pois chegando perto da praia vc vai encontrar muita pedra.

Camping com chuveiro de agua quente pode ser que tenha. Eu nunca vi qdo fiquei lá.

Qto a sugestões, procure dar uma lida nas postagens anteriores.

A galera colocou varias dicas e sugestões.

Abcs

queria saber se alguem pode me ajudar.

eu pretendo fazer a trilha para a praia do sono em torno de 20:00 com um grupo, queria saber se tem algum problema, se tem algum camping com banho quente(chuveiro a gás, como em Palmas- Ilha grande) e qual camping vocês me aconselhariam ???

abraço e abrigado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

po, eu tava pensando em ir de onibus até a praia do sono. eu sei q é o mesmo onibus pra trindade, sendo q tem que saltar na decida e ir a pé. ja vi jente fazendo isso. alguem sabe quanto tempo é a caminhada, + ou -

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
po, eu tava pensando em ir de onibus até a praia do sono. eu sei q é o mesmo onibus pra trindade, sendo q tem que saltar na decida e ir a pé. ja vi jente fazendo isso. alguem sabe quanto tempo é a caminhada, + ou -

olá nicolas,

na verdade pra chegar até a praia do sono o ônibus que vc tem que pegar não é o mesmo que vai pra trindade... o ônibus que vai até o pé da trilha do sono é o de Laranjeiras...

No percurso desse ônibus, depois do trevo de Patrimônio, tem uma subida bem grande e tem uma bifurcação... para a direita, a estrada segue pra trindade... pra esquerda vai para laranjeiras... Nas primeiras páginas desse tópico tem algumas explicações mais completas de como chegar até a praia do sono - dá uma olhada lá...

qto à sua pergunta: eu já tentei seguir até laranjeiras, a partir da bifurcação das estradas... estava voltando de trindade e indo pro sono...

mas não vale a pena, não... eu andei mais de uma hora e contiuava bem longe (aí consegui pegar uma carona)... a paisagem é bonita, mas considerando que depois de chegar até laranjeiras vc ainda vai ter que fazer a trilha, é melhor pegar o ônibus até lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...