Ir para conteúdo

Praia do Sono

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Postado

People, preciso da ajuda de vcs! Ví diversos tópicos relativos à Praia do Sono, mas em nenhum deles localizei contatos de campings por lá.

Queria dicas dos melhores campings para ficar e se possível os contatos deles para ligar e pegar algumas informações antes de ir!

Obrigada!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Salve Paula!

Estou indo p/ lá tbm neste feriado. Lá tem vários campings e apesar de feriado, acho q não fica bombando de gente.

O q achei na net foi o tel destes dois campings:http://www.praianegra.com.br/camping.html

Quem sabe nos vemos por lá!

Até!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

oi Gente, to planejando ir pra praia do sono mes que vem com uns amigos mas cogitamos ir de carro.

Dei uma lida e vi que tem um estacionamento no condominio das laranjeiras, gostaria de saber se alguem sabe o valor da diaria lá e se vale a pena deixar la mesmo ou é melhor deixar o carro em Paraty..

Mto obrigada

bjs

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Com o tempo bom:

Dá para ficar de bermuda de dia e de noite se uma massa de ar seco estiver presente sobre a região...vai rolar um leve frio na madrugada.E com um sol na medida na parte do dia.

Se rolar uma massa de ar polar, o frio pode bater já no entardecer...e uma calça pode ser bem vindo...

Com o tempo ruim:

É furada... ::tchann::

Vento sudoeste, chuva... :wink:

Abraço

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu passei o reveillon 2010-2011 lá, fiquei no camping Lá em casa (15$ a diária - CARO!), é o último camping da praia (pra quem vem de laranjeiras). Fiquei do dia 28 ao dia 2 de janeiro, e peguei um dia só de sol. Mas o sono mesmo com chuva é MARAVILHOSA! Também fui pra antigos e antiguinhos...na chuva! Foi uma experiência muito boa, apesar de várias vezes eu ter visto a morte, derrapando no barro das trilhas...Quanto aos preços, se não me engano o PF era de 10 a 12 reais...como sou estudante, passei todos os dias a base de miojo!

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

OI Aline, acabei de passar o carnaval em Paraty e passei 1 dia na praia do Sono. Achei a trilha tranquila, apenas 3 km, e vi crianças de 5-7 anos fazendo. Tudo estava inflacionado, o barco que parte do condomínio laranjeiras custa 25 por pessoa, mas fora de feriado deve ser bem menos. Tem como ir de outros lugares, mas saindo de Laranjeiras custa menos. Peguei o ônibus na rodoviária de Paraty até o condomínio laranjeiras e dali fui e voltei a pé.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi, gente!

Quero fazer a trilha para o Sono, mas estou com medo do peso da mochila, pois tenho sérios problemas de tendinite nos ombros, qualquer peso que carrego já é dor na certa.

Sei que posso ir de barco, mas queria fazer a trilha. Aí eu pergunto: é possível pagar o barco para levar só as mochilas? Se for, é seguro??

Valeu, gente"

• Colaboradores
Postado

OI Betapsg

Não sei se é seguro, mas essa trilha não é a mais bonita, saindo da praia do Sono tem outras interessantes que não precisa levar a mochila e volta para dormir no Sono. Vai de barco na chegada e depois faz trilhas, pode até fazer essa na volta, depois de conhecer alguém que leve a mochila pra ti.

• Membros de Honra
Postado

é faz sentido o q a Roberta falou.

a trilha em si segue dentro de mata fechada e não há atrativos no meio do caminho, quero dizer, não tem cachoeiras, nem visual constante da costa, só d vez em qdo é que aparecem vislumbres da costa em meio à mata. O legal mesmo é o destino, o visual durante a trilha é só mata. Tb não vi animais, só algumas cobrinhas. Não lembro d árvores ou vegetação q tenha chamado a minha atencão em especial.

o q eu achei bonito é o final da trilha qdo dá p/ ver a Praia do Sono lá d cima, mas com a Roberta falou, isso vc pode fazer lá da praia, sobe e em alguns minutinhos já tá num mirante bem legal. Aliás o visual de ambos os lados é legal, vc pode voltar um pouquinho pela trilha como tb ir p/ o outro lado p/ a Praia de Antigos/Antiguinhos. Subindo o morro abre-se um visual legal da praia, é isso.

tenho algumas fotos no meu relato

um-fds-prolongado-em-trindade-e-praia-do-sono-t65981.html

boa viagem!

OI Betapsg

Não sei se é seguro, mas essa trilha não é a mais bonita, saindo da praia do Sono tem outras interessantes que não precisa levar a mochila e volta para dormir no Sono. Vai de barco na chegada e depois faz trilhas, pode até fazer essa na volta, depois de conhecer alguém que leve a mochila pra ti.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...