Ir para conteúdo

Praia do Sono

Ever

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Eaí pessoal!To querendo ir esse fds com uns amigos e to com uma dúvida.

Esse estacionamento no condomínio é seguro deixar o carro lá por uns 3 dias?Quanto custa?

No condomínio nao se deixa os carros,

o carro fica na rotatória logo à entrada da Trilha para a Praia do Sono.

Há uma senhora chamada Joana (a matriarca do lugar, todos te indicam a casa), que aluga a garagem para mais de um dia. A casa dela fca na "esquina" de entrada da trilha. Ela cobra R$10 o dia para guardar o carro, e como todos no lugar respeitam ela, é o mais seguro a fazer.

Nao recomendo que vc deixe o carro parado sem vigia pelos motivos já citados pelo Hiei. Afinal, não é o lugar maaais seguro.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá pessoal!

olha só, sei que esse post não é sobre a praia de ponta negra, mas como algumas pessoas comentaram sobre ela gostaria de saber se alguém pode me ajudar. se houver outro post mais adequado por favor me indiquem, ok?

estou pensando no reveillon, e quero ir para um lugar beeeem tranquilo com meu namorado, e queria saber se ponta negra pode ser esse lugar. enfim, se a praia é tranquila, se não fica cheia de gente... quero tudo, menos muvuca!

queria saber também se de lá consigo passear para outros lugares (me parece que sim né, li sobre as trilhas para outras praias).

a minha preocupação é que lá seja como o sono - que não conheço, mas pelo que li parece que fica cheia nos feriados...

enfim, gostaria de saber se ponta negra vale a pena para quem tá procurando muito sossego e pouca gente.

muito obrigada, e se tiverem outras dicas sobre esse tipo de praia que procuro agradeço muuuuuuito!

um abraço,

ju

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal.

Eu vou sexta feira pra praia do Sono. Sera que vai ficar muito cheio la esse feriado?

E a minha grande duvida. Estavamos vendo uns chalés pra ficar la. A dona do camping falou q eles ficam a 50 metros da praia. Alguem ja ficou nesses chalés? To com medo de pegar um desses e ser a maior furada!

Alguem ja ficou, ou sabe de alguem que ficou? Vale a pena?!

Abraços

Bruno Costa

• Membros de Honra
Postado

Talvez nesse feriado de 15/11 a Praia do Sono não esteja tão cheia já que o feriado não é tão prolongado assim. Chuva também sempre ocorre nessa época do ano.

Chalés nessa praia acho roubada. As vezes em alguns campings é até melhor que certos chalés.

Até porque as casas são bem rústicas por lá e imagine então os chalés.

Quando falam em 50 mts da praia, pode esquecer. Na verdade é no minimo uns 100 mts.

A maioria dos campings ficam quase na areia da praia.

Abcs

Boa tarde pessoal.

Eu vou sexta feira pra praia do Sono. Sera que vai ficar muito cheio la esse feriado?

E a minha grande duvida. Estavamos vendo uns chalés pra ficar la. A dona do camping falou q eles ficam a 50 metros da praia. Alguem ja ficou nesses chalés? To com medo de pegar um desses e ser a maior furada!

Abraços

Bruno Costa

Ju, as praias da Joatinga e aí eu incluo a Martim de Sá, Ponta Negra e Sono são as mais lotadas, principalmente no reveillon e carnaval.

Se vc quer um lugar menos muvucado, corra dessas praias.

Em Ponta Negra existem 2 campings, mas alguns moradores oferecem suas residencias como hospedagem, principalmente nessas datas.

Abcs

olá pessoal!

olha só, sei que esse post não é sobre a praia de ponta negra, mas como algumas pessoas comentaram sobre ela gostaria de saber se alguém pode me ajudar. se houver outro post mais adequado por favor me indiquem, ok?

estou pensando no reveillon, e quero ir para um lugar beeeem tranquilo com meu namorado, e queria saber se ponta negra pode ser esse lugar. enfim, se a praia é tranquila, se não fica cheia de gente... quero tudo, menos muvuca!

queria saber também se de lá consigo passear para outros lugares (me parece que sim né, li sobre as trilhas para outras praias).

a minha preocupação é que lá seja como o sono - que não conheço, mas pelo que li parece que fica cheia nos feriados...

enfim, gostaria de saber se ponta negra vale a pena para quem tá procurando muito sossego e pouca gente.

muito obrigada, e se tiverem outras dicas sobre esse tipo de praia que procuro agradeço muuuuuuito!

um abraço,

ju

• Membros
Postado

Bruno, antes de ir é bom dar uma olhada na previsão do tempo local, tudo indica que esse feriado teremos chuva em quase todo o estado.

Como disse o Augusto os campings ficam a uns 50 mts da praia, alguns mais pro final da praia fica mais perto ainda.

Os chalés realmente não são uma boa escolha, você vai pagar bem caro por algo que não tem muito conforto como se espera. O lance é levar mesmo sua barraca, isolante térmico ou até mesmo rede e curtir.

Não faço nenhuma recomendação de camping, mas quanto mais pro final melhor, ou se quiser vai perguntando o preço em todos desde da entrada até o final, você vai achar de 5 reais até 20 reais, alguns de 10 tem água quente.

Obs: Cuidado com uma coisa, em algum deles há um gerador que fica ligado praticamente a noite toda, ou seja, é um inferno dormir com aquele barulho de motor na cabeça!

[ ]'s

Boa tarde pessoal.

Abraços

Bruno Costa

• Membros
Postado

Oi gente!

Eu pretendo ir pra Praia do Sono nesse reveillon com o meu namorado, mas tem umas coisas muito importantes que eu preciso saber antes de me decidir.

A mais importante:

A praia enche muito no reveillon? Tipo, eu sei que deve ser mais cheio que no resto do ano, mas dá pra curtir relaxado? Queria ficar bem longe da muvuca .. se encher demais, alguém sabe de alguma praia que encha menos e seja perto do RJ?

Queria saber também se é seguro nessa época do ano .. porque lendo o tópico percebi que há controvérsias e fiquei meio nervosa hahaha

Outras questões:

* em quanto tempo eu chego de paraty até o início da trilha de ônibus?

* comida e cerveja lá é muito caro em comparação ao rio de janeiro?

* tem alguma trilha interessante pra fazer por lá?

Por enquanto é só, obrigada desde já :)

• Membros de Honra
Postado

A Praia do Sono enche sim, mas vc tem 3 outras praias bem próximas: Antigos, Antiguinhos (sendo que essas 2 são desertas e o camping é proibido) e Ponta Negra. A caminhada é curta e bem tranquila. A trilha sai do lado esquerdo.

O grande problema é o onibus que te leva de Paraty até Laranjeiras. Se não me engano é só de hora em hora, mas o percurso é de uns 30 minutos.

Não acho que a comida e a cerveja sejam tão caros na Praia do Sono.

É um lugar distante e energia elétrica só a geradores, por isso acho justo o preço que eles cobram.

Muitos dos moradores de lá só vivem do turismo e a única renda deles são os campings e a venda de comida e bebidas.

PFs vc encontra em vários lugares.

Trilhas interessantes são os poções no Saco das Galhetas e as praias que eu citei acima.

Abcs

Oi gente!

Eu pretendo ir pra Praia do Sono nesse reveillon com o meu namorado, mas tem umas coisas muito importantes que eu preciso saber antes de me decidir.

A mais importante:

A praia enche muito no reveillon? Tipo, eu sei que deve ser mais cheio que no resto do ano, mas dá pra curtir relaxado? Queria ficar bem longe da muvuca .. se encher demais, alguém sabe de alguma praia que encha menos e seja perto do RJ?

Queria saber também se é seguro nessa época do ano .. porque lendo o tópico percebi que há controvérsias e fiquei meio nervosa hahaha

Outras questões:

* em quanto tempo eu chego de paraty até o início da trilha de ônibus?

* comida e cerveja lá é muito caro em comparação ao rio de janeiro?

* tem alguma trilha interessante pra fazer por lá?

Por enquanto é só, obrigada desde já :)

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

gostaria de agradecer imensamente as dicas dadas aqui neste fórum. vou para a praia do sono dia 26/12/10 e a pesquisa aqui foi de grande valia.

qdo voltar de lá espero contribuir para tirar algumas dúvidas da galera tb.

"hábraços",

isabela.

• Membros
Postado

Estou indo pro sono amanhã e minha grande dúvida é sobre onde deixar o meu carro no caondominio Laranjeiras.

Existe uma recomendação?

É seguro deixar na casa dos moradores?

Alguem conhece algm morador e ja deixou o carro lá?

Quanto custa?

Muito obrigado

• Colaboradores
Postado

Abbud

vc já foi, né, entao a informação chega atrasada.

Mas fica pra quem estiver pensando em ir lá.

O carro nao fica no condominio Laranjeiras, pode no maximo ficar nas imediaçoes da portaria (nao recomendado) se vc for pegar algum barco dentro do condominio para a praia do sono (precisa de autorizaçao para entrada no condominio).

O que na verdade se deve fazer é ir pela comunidade proxima ao condominio, só seguir direto, que no final da estrada vc vai estar em uma pracinha redonda, onde param os onibus que vao ao local. ao redor dessa praça há varias casas, e a entrada para a TRilha da Praia do Sono. Essa comunidade tem uma matriarca, chamada JOANA, que é respeitada por todos ali, e por isso a melhor pessoa para guardar seu carro. Ela cobra R$10/dia e a casa dela fica ao lado da entrada da trilha.

Nao deixe o carro sem vigia. Nao é seguro, definitivamente

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...