Ir para conteúdo

Praia do Sono

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Gente!

Tb gostaria de saber como está a trilha depois dessa chuvarada...e se alguem sabe como se faz pra chegar la de barco. Aonde se deixa o carro e tal...

Obrigada!

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Sou super novata aqui, mas já venho acompanhando alguns tópicos pra me ajudar no planejamento de minha viagem e gostaria de saber se vcs podem me ajudar... seguem inhas dúvidas:

1- planejo ir pra praia do sono e fazer a trilha até cajaíba, mas estou e dúvida em fazer sonoxcajaíba ou cajaíbaxsono, pois me disseram que busão pra praia do sono só tem a partir de paraty, mas na verdade eu vou estar saindo de ubatuba.. será que alguém pode me esclarecer?

2- tb gostaria de saber como está a situação das trilhas por lá nessa época? Afinal, as chuvas não deram muitas tréguas esse ano né.. E alguém tem idéia do clima em Junho?

3- Ahh queria saber se alguém já fez CajaíbaxParaty de barco e mais ou menos o valor que pagaram?

Bom a princípio é isso aí..

Abs

• Membros de Honra
Postado (editado)

Oi Lilli.

1) Saindo de Ubatuba, vc terá de pegar no minimo 3 circulares: um que sai da Terminal de circulares em Ubatuba (não é a Rodoviaria hein) e segue até a Divisa Ubatuba/Paraty.

De lá, vc terá de pegar outro até a Rodoviaria de Paraty e em Paraty pegar o circular até Laranjeiras, que te deixará bem no início da trilha.

Os horarios desses circulares estão em links em postagens anteriores. É só dar uma olhada.

Outra opção é pegar o onibus da Viação São José que sai da Rodoviaria de Ubatuba direto p/ Paraty. O ruim é que são poucos horários.

2) Mesmo com chuvas é possível fazer as trilhas naquela região. O que vc vai encontrar é muita lama.

Mas a partir de Junho a temperatura é um pouco baixa. Com certeza pegar uma praia não vai ser fácil.

Se vc der sorte e pegar tempo bom, até dá p/ aproveitar bem a caminhada.

3) Nunca fiz esse percurso, mas a disponibilidade pode não ser a mesma, já que vc dependerá de algum barqueiro que vá p/ Paraty.

Além do fato que a subida da trilha que sai da Praia de Ponta Negra é muito íngreme. É bom ir preparada.

Abcs

Olá pessoal!

Sou super novata aqui, mas já venho acompanhando alguns tópicos pra me ajudar no planejamento de minha viagem e gostaria de saber se vcs podem me ajudar... seguem inhas dúvidas:

1- planejo ir pra praia do sono e fazer a trilha até cajaíba, mas estou e dúvida em fazer sonoxcajaíba ou cajaíbaxsono, pois me disseram que busão pra praia do sono só tem a partir de paraty, mas na verdade eu vou estar saindo de ubatuba.. será que alguém pode me esclarecer?

2- tb gostaria de saber como está a situação das trilhas por lá nessa época? Afinal, as chuvas não deram muitas tréguas esse ano né.. E alguém tem idéia do clima em Junho?

3- Ahh queria saber se alguém já fez CajaíbaxParaty de barco e mais ou menos o valor que pagaram?

Bom a princípio é isso aí..

Abs

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

A minha dúvida prevalece! ::sos::::carai::

A pergunta: Esse tal "estacionamento" que tem na Laranjeiras, até onde se pode dizer que é seguro?! Posso confiar?!

Será que alguém ae pode dizer como funciona o estacionamento na Laranjeiras? :roll:

Pretendo ir num fds dessa primavera que tá por vir, sem chuva de preferência! ::lol3::

• Membros de Honra
Postado

Você pode deixar seu carro na casa de algum morador, ou na calçada das casas locais...é meio bagunça mesmo.Mas nunca soube de furtos ou roubos.

Abraço

• Membros
Postado

BLza cara, brigadão!!

Mas, uma última questão, forever and ever! ahsuasuha

A prainha que tem alí no condomínio das Laranjeiras, é acessível a reles mortais como nós, ou é meio que particular? ¬¬

Valeu!

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Rapaz, o lance da praia do Sono é que não é como a gente vê em fotos, ou relatos, se você quer se iludir com o mundo e ver como só tem maconheiro no mundo vá pra lá. Esses caras acham que o Brasil vai melhorar quando eles nem a lei cumprem. Eu fui e nunca mais volto. A pena que infelizmente denunciar a maconhórdromo não adiantam muita coisa, ninguém vai lá mesmo fiscalizar...é uma pena esses caras acabam com o lugar.

Enfim respondendo sua pergunta, o último lugar que da pra ir de carro é no ponto final do ônibus, onde há tipo umas casas pequenas tipo uma micro favelinha, mas pode ser chamada também de final de rua, nada muito bonito mas organizado. Os moradores alugam a vaga da garagem, custa em média 15 reais o dia. Deixar na rua é meio furada, sabem que quem deixa o carro lá é que vai pra praia. Eu recomendaria deixar o carro em paraty e ir de ônibus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...