Membros Violas Postado Junho 6, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Outras fotos de Rothenburg. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Violas Postado Junho 8, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2013 29/09 - Rothenburg ob der Tauber – Wurzburg Acordamos tarde. Estamos cansados. Temos dormido muito mais que o habitual, principalmente o neném, que dorme umas 10h ou 12h por noite e também no carro. Tiramos o dia para um bate-volta em Wurzburg, passando pela Rota Romântica. Várias cidadezinhas vão passando, mas nenhuma tão especial quanto Rothenburg, por isso não paramos muito. Mas vale pelo trajeto que é muito lindo…. Cheio de macieiras carregadas pelas beiras da estrada. Muita gente para e enche a sacola. Em Wurzburg, o clima é outro: cidade grande, cheia de carros e algum engarrafamento. Chegamos ao Residenz e estacionamos em frente. Pagamos €15 pra entrar (€6,50 por adulto). A visita ao palácio compreende apenas algumas salas que estão em perfeito estado – foram restauradas. O palácio foi destruído na 2a guerra – aliás a cidade toda foi. Há fotos da época e um documentário sobre a reconstrução. Só vale a pena se vc quiser contribuir com o esforço para restaurar o lugar. Embora o trabalho esteja sendo muito bem feito, apenas algumas salas estão disponíveis pra visitação e a visita guiada fala de cada detalhe dos quartos restaurados e do que houve durante a guerra…. Inclusive, visitamos o quarto onde esteve Napoleão I em 1812. Depois, passeamos pelos jardins que são igualmnte lindos… e já completamente restaurados. Alguns noivos estavam presentes para uma sessão de fotos… chegam em limosines… um luxo! Depois, seguimos para o centro e paramos para almoçar. Muitos restaurantes estavam fechados, pois o pessoal gosta mesmo de lanchar nesta hora. Atravessamos a ponte – que é linda, mas estava completamente lotada e com várias barracas de camelôs vendendo artesanato e muita gente parada, bebendo vinho branco. Vimos muitos barcos transportando material e pudemos observar o sistema de cabotagem deles. Incrível, como enchem os tanques pra trocar de via dentro do rio… barcos gigantes transportando material pra indústria metalúrgica… incrível como os alem~es sabem aproveitar bem o modal pluvial. Voltamos devagar, parando em vários lugares pra apreciar a vista e tomar sorvete e café. Havia uma festa de universitários, onde eles iam tirando as roupas e colocando em fila…. Sei lá o que era aquilo, mas fui reprendido quando tirei fotos da festa… acho que iriam tirar a roupa mesmo (??). Na volta para Rothenburg, pegamos a Autoban pra chegar mais rápido. Deixamos as coisas no hotel e saímos pra mais uma volta pelas muralhas. Parei numa cantina italiana e compramos 2 pizzas a €8. Deixei a patroa no hotel e parti para um passeio noturno. Não sei como dizer, mas a cidade encanta tanto que não dá vontade de dormir! Fiquei mais algumas horas fotografando e parei pra tomar cerveja duas vezes. Só voltei pro hotel na madrugada. Hotel Prinzhotel Rothenburg - € 190 http://www.booking.com/hotel/de/prinzhotel-rothenburg.pt-br.html?sid=abb2734bf1133e16d6ae059689a2361a;dcid=2 O hotel atendeu muito bem. Fica dentro das muralhas e tem estacionamento em frente – de gratis! O café da manhã é excelente e as acomodações são impecáveis. O preço é muito bom também €95 por diária com café da manhã e estacionamento. . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Violas Postado Junho 10, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2013 30/09/13 Rothenburg – Vale do Reno Seguimos pela Autoban até Manhein para seguir o reno. Cidade grande com um porto enorme. Percebe-se, também aqui, como os alemães utilizam o rio para transporte de cargas. Várias pontes e o sistema de cabotagem ainda mais complexo. Seguimos para Mainz. Ao longo do Reno, muitas indústrias se instalaram. Seguimos pela margem e programei S.GPS para chegar em Rudeshein. Logo a seguir, aquelas cidadezinhas típicas, lindas... só que não escolhi a margem correta do Reno e quase não há pontes nesta parte.... assim, S.GPS nos levou a um Ferry Boat em Ingelhein, que nos atravessou para os lados de Boppard. Rudeshein é linda. Fomos direto para a rua Drosselgasse, onde há vários bares e restaurantes. Novamente, a estrela do local é o vinho branco. Muita gente com suas taças conversando e curtindo o momento. Escolhemos um lugar para um lanche. Depois subimos no teleférico que nos leva ao alto da montanha, onde há um monumento de comemoração da vitória da Alemanha sobre a França entre 1870-1871 e a unificação da Alemanha por Bismarck. O monumento está a 225 metros sobre o Reno, de onde se tem uma vista magnífica do rio e da região adjacente. O visual é fantástico. Pena que estávamos contra o sol, o que limita um pouco as possibilidades fotográficas. Melhor subir lá pela manhã. Aliás, o passeio descendo o rio é melhor aproveitado de manhã pela margem direita e à tarde, pela esquerda. Chegamos ao hotel no início da noite. Novamente exaustos. Ainda fui conferir o restaurante e saborear umas cervejas. Nosso hotel fica no alto de uma montanha e tem vista privilegiada do vale do Reno. A vista é deslumbrante! Infelizmente, não pudemos ficar mais tempo, pois a região tem inúmeros atrativos. Calculo que o número mínimo de noites para se passar aqui são 3. Jakobsberg Hotel- & Golfresort - € 99 http://www.booking.com/hotel/de/jakobsberg-golfanlage.pt-br.html?sid=abb2734bf1133e16d6ae059689a2361a;dcid=2 Por este preço, com café-da-manhã e estacionamento grátis, não há o que se discutir. É uma pechincha. Pena que programamos apenas uma noite. Foi um lugar apenas de passagem, para chegar a Luxemburgo. . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Violas Postado Junho 12, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 (editado) 01/10 – Vale do Reno - Luxemburgo Acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel e partimos. O restaurante do hotel tem uma linda vista do Vale d Reno, pois fica no alto da montanha. Seguimos o rio até Koblenz. Planejamos passear pela cidade, mas estava tudo parado. Um engarrafamento só.... não entendemos o motivo. Perdemos 1h e desistimos. S.GPS nos tirou de lá. Seguimos pela margem do Mosela até Cochem. Nossa intenção era seguir até Trier, almoçar lá e depois chegar em Luxemburgo. A estrada é igualmente linda, mas o Mosela é mais estreito do que o Reno e há mais pontes. Há várias cidadezinhas nas duas margens e castelos ao longo das encostas. Milhares de Motohomes pelo caminho. Vimos até um camping, onde haviam centenas deles estacionados. Várias pessoas viajando de bike e caminhando também. Um show! Após uma votação na família, perdi. Mamãe e nenê estavam consados com o ritmo lento da viajem e viraram a mesa. Tivemos que desistir de Trier e ir direto ao destino. Programei S.GPS para procurar a Autoban. Ele se enrolou um pouco, mas conseguiu. Tenho dúvidas se não teria sido melhor passar em Trier, pois demos uma grande volta até chegar à Autoban e depois a A1 passou perto de Trier.... fazer o quê?. Logo estávamos no destino. Estacionamos perto do hotel e saímos para um passeio. Passei no escritório de turismo para pegar mapas e dicas. O cara nos mostrou os principais pontos e saímos a passear. Pegamos um lado do trajeto, deixando o outro para o dia seguinte. A cidade é linda! No estilo francês com um vale arborizado no meio, pontes novas e velhas atravessado de um lado para o outro e monumentos por todos os lados. Não haviam muitos turistas. Paramos para um lanche – 3 quiches, 2 cafés, 1 torta e 1 doce, € 23. Sentimos que a coisa aqui é bem mais cara que nas cidades alemãs. Mais um longo passeio e paramos para jantar – comemoração de 12 anos de casamento. Escolhi rutos do mar. Um restaurante chique com muitos cidadãos locais, com aqueles aquários com lagostas vivas e peixes. Foi caro. €87, mas comemos muito bem. Spaguetti com camarões, entrecôte e bife com salada pro neném. Vinhos e td mais. Hotel Simoncini - € 165 http://www.booking.com/hotel/lu/simoncini.pt-br.html?sid=abb2734bf1133e16d6ae059689a2361a;dcid=2 O hotel é muito bom. Bem localizado, limpo, tudo ok. Um pouco caro. Aliás, a cidade é bem cara, então, está na média. . . Editado Junho 12, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sssazevedo Postado Junho 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Lindas fotos e ótimo relato, Violas. Não sei se você leu meu relato mas também ficamos apaixonados pela região da Baviera. Espero voltar lá em breve. Abração, Sandro Stéfano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Anderson_Barros Postado Junho 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2013 Carakas violas, sensacional o relato e as fotos nem se fala ... qual o equipamento que vc utilizou!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 13, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 13, 2013 Lindas fotos e ótimo relato, Violas. Não sei se você leu meu relato mas também ficamos apaixonados pela região da Baviera. Espero voltar lá em breve. Abração, Sandro Stéfano. Sandro, Coloque o link na assinatura, eu mesmo não sabia do relato. Me apaixonei pela Baviera, já estou com roteiro pronto há 1 ano e meio, só aguardando a oportunidade para conhecer. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Violas Postado Junho 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Lindas fotos e ótimo relato, Violas. Não sei se você leu meu relato mas também ficamos apaixonados pela região da Baviera. Espero voltar lá em breve. Abração, Sandro Stéfano. Sandro, Coloque o link na assinatura, eu mesmo não sabia do relato. Me apaixonei pela Baviera, já estou com roteiro pronto há 1 ano e meio, só aguardando a oportunidade para conhecer. Abraços. MArcos, colocou o roteiro aqui? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Violas Postado Junho 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Carakas violas, sensacional o relato e as fotos nem se fala ... qual o equipamento que vc utilizou!? Camarada, usei uma Canon 5D com lente 24-105. Mini tripé... não tenho flash ainda. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Violas Postado Junho 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Lindas fotos e ótimo relato, Violas. Não sei se você leu meu relato mas também ficamos apaixonados pela região da Baviera. Espero voltar lá em breve. Abração, Sandro Stéfano. Coloca o link ae. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.